24 de setembro de 2012

A foto-reportagem do meu fim-de-semana, o regresso :D

O que fazer quando acordamos ao meio-dia de um Domingo chuvoso de Outono? Despedimo-nos do Verão com um belo smoothie :D 


Milkshake Smoothie (receita adaptada daqui

Ingredientes: 

* Uma banana congelada sem pele; 
* Sumo de uma laranja (ou meia chávena de chá de sumo de laranja);
* Meia chávena de chá de outra fruta a gosto (usei morangos congelados);
* Uma ou duas pedras de gelo;
* Meia colher de chá de essência de baunilha. 

Confecção:

* Juntar os ingredientes sem o gelo e colocar no liquidificador para misturar (eu usei o turbo da varinha mágica); 

* Juntar o gelo e misturar novamente; 

* Tirar fotos artísticas, aproveitando o facto da máquina dos meus pais ser fantástica. 

Para a próxima experimento juntar romã :D






Este fim-de-semana foi fantástico :D

Na Sexta-feira fui para o Porto, e quando cheguei fui recebida por um fantástico salmão assado na grelha com crosta de camarão :D




Acompanhei com uma salada de alface, rúcula e tomate coração de boi :) Eu adoro este tomate, conhecem? :D 

Imagem retirada daqui
Que bom :D
No Sábado tive um dia bem produtivo. Ajudei o meu mano com os trabalhos de casa de matemática, pintei as unhas, fui às compras com o meu pai, perdi a cabeça na 'Casa' e fui ao jantar de aniversário da minha amiga M. (da qual já vos falei aqui) :D

Feijoada vegetariana para o almoço :D
Estudar matemática :)
Sucesso :D
 

Como a M. vai viver com o namorado em breve decidi ir à 'Casa' e comprar um monte de pequenas coisas queridas para lhe oferecer no jantar de aniversário :) 

Assim sendo, comprei uma cestinha onde coloquei um tabuleiro para a comida, uma forma em coração para cortar bolachas, duas canecas, um conjunto de dez velas flutuantes cor-de-rosa, um conjunto de pétalas cor-de-rosa, um patinho de borracha pequenino, uma esponja roxa para o banho, um cubo para colocar fotos e um conjunto de três telas para pintar pequeninas :D Foram prendinhas simbólicas, mas a M. adorou :D

Aproveitei a oportunidade para comprar também algumas coisas para mim e para o P.: um tabuleiro, uma forma em coração para cortar bolachas, óleo de frutos vermelhos para colocar no difusor que temos no quarto e forminhas novas para os meus muffins :D Todas estas coisas custaram 13.50€ :D

Prendas para mim e para o P. :D
Verniz desta semana, já com uma cor de Outono :D
KIKO nº 317 :)
Vernizes novos que a minha mãe comprou em França esta semana :D
Olhem o que a minha mãe também trouxe! :D
Compotas Bonne Maman, as minhas preferidas :D
O meu pai deixou-me levar o carro dele até casa da M. :D Foi a primeira vez que ele me deixou conduzir o carro dele :D
A festa da M. foi fantástica e pude rever amigas antigas com quem não estava há anos, como a Carina :D Foi mesmo bom passar toda a noite a pôr a conversa em dia e a rir :D

O meu Domingo foi passado a preguiçar, a dar miminhos ao meu mano e a viajar para Lisboa :)

Para o jantar decidimos pôr em prática algo que eu nós tínhamos já pensado há algum tempo: aumentar a frequência das nossas refeições vegetarianas. Começámos com uma receita ovo-lacto-vegetariana, mas no futuro o plano é aparecerem por aqui mais receitas vegan :D

Cogumelos mexidos com ovo

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma caixa inteira de cogumelos laminados; 
* Dois ovos; 
* Queijo ralado (usei um restinho de queijo da ilha que sobrou da receita dos pães de queijo);
* Um fio de azeite; 
* Cebola picada (usei congelada). 

Confecção: 

* Refogar a cebola picada no fio de azeite e juntar os cogumelos; 

* Saltear os cogumelos durante algum tempo; 

* Juntar os dois ovos batidos e o queijo e mexer bem;

* Servir. 


Um monte de cogumelos :D
Com tomates-cherry caseiros :D

Esta semana promete ser fantástica, até porque vamos aproveitar a Lisboa Restaurant Week para ir jantar ao Afreudite, um restaurante afrodisíaco no Parque das Nações :D

Tenham uma óptima semana :D

35 comentários:

  1. Achei muito engraçadas as prendas que ofereceste. És uma pessoa muito atenciosa :)

    ResponderEliminar
  2. Olaaa.... Humm esse afreudite.. gostava de la ir Xd sim conheço esses tomates... em minha casa na terrinha temos tomates cração de boi, tomates cherri e tomates chucha XD ehehheh
    Hummm ... esse jantar quando for para algo para o desenrasque está optimo!!
    BEijniho********Bom dia******

    ResponderEliminar
  3. o teu fim de semana parece que correu muito bem :) por acaso tenho cada vez mais curiosidade na corrente vegetariana.
    beijinho, boa semana *

    ResponderEliminar
  4. O teu domingo começou mesmo da melhor maneira =)
    Agora que vi os teus vernizes novos, fiquei com uma vontadinha tão grande de ir renovar as minhas cores de outono... =)
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Lá em casa´é comum termos refeições vegetarianas, adoramos :) Mas o que adorava mesmo era a receita desse salmão que me parece divinal :))
    Já estive para ir ao Afreudite mas nunca fui. Depois conta a experiência ;)

    ResponderEliminar
  6. Pintei as unhas dos pes com uma cor igualzinha. Adoro!! Vou experimentar esses cogumelos que e uma das minhas comidaa preferidas. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Ola!
    parece ter tido um fim de semana bastante divertido e com comidas bem gostosas!!!
    o smoothie e o salmao assado devem ter ficado divinos! sem contar os cogumelos com ovos mexidos!
    adorei o esmalte!
    bjos

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!
    O salmão que comeste tinha um aspecto maravilhoso! Até me deu umas ideias :)
    Olha eu iria adorar que me dessem algo como deste à tua amiga, coisas simples mas com muito significado!
    Tem uma ótima semana! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ola Joaninha ... O Salmão tem um aspecto divinal :))

    ResponderEliminar
  10. O meu jantar de hoje vai ser salmão:)Gostei do teu verniz, vou ver se compro um igual.:)

    ResponderEliminar
  11. Joaninha,
    * O salmão parece 5* :)
    * O meu pai tem na sua hortinha tomates desses. Delicious!!!
    * Adorei a cor do teu kiko. A desvantagem de se ter unhas de gel é que sabia que me cansava da cor se a tivesse durante 3 semanas, mas uma semana consegue-se andar bem com cores mais diferentes.
    * A tua amiga Carla fez um excelente blog! "Muita à frente"...:)
    * O teu jantar foi um primo do meu :)
    * Quando escreveste "Casa" fiquei com receio que fosse qualquer coisas relacionado com a "Casa dos segredos" e ia-me dando um treco! Confesso que nunca vi nada disso por achar mesmo deprimente e degradante! Felizmente a ideia desapareceu num segundo :)
    * Já vi email.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai que bom aspecto tem esse smothie :DD e, para não variar, adoro a cor do teu veriz... é tao lindoooo! Quanto à universidade, enviei um e-mail há bocado... vejamos o que acontece :)

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Também já fui jantar a esse restaurante! Não sei se foi da comida ou da companhia (mais provável que fosse da companhia), mas fez jus ao nome... ;)

    Gostei muito do salmão, tem um aspecto fantástico!

    Também tenho bebido muito smoothies, bebo-os ao longo do ano todo.

    Nunca comi dessa marca de compotas, mas adoro compotas e sempre que os meus pais vão à terrinha têm de me trazer. As minhas preferidas são as de abóbora com pedaços de amêndoas... Mhhhhmmm :)


    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Bem, sem dúvida um fim-de-semana em grande com tudo o que é bom :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  15. Joana, eu por ser madrasta nao tenho direito a marcar consultas para o meu enteado, nem nada que fazer o que compete aos proprios pais/familia. Pelo menos, é o que me disseram quando fui tentar marcar a consulta e para tratar de papeis na escola. Nao me podiam tratar nada dele :/
    Por estupido ou nao, nao tenho poderes sobre ele.
    Por isso, ainda nao.
    O pai quando chega, já está tudo fechado (pelo menos as marcaçoes)

    ResponderEliminar
  16. Uh lá lá!!!!
    depois conta como foi o restaurante.
    Aiiii, esse smothie tem mesmo bom ar :D
    tb já fiz assim do tipo, mas foi com abnana congelada e manga. ficou mesmo bom!

    Olha, o peixe é na grelha mas dentro do forno, certo? como se faz a crosta de camarão? tem mesmo bom aspecto!!!

    Adoro as bolachas Bonne Maman, compotas não me lembro se já provei...

    Eu também me perco na casa, na casa e em todos os sitios que tenham coisas para casas. lol

    Beijinhos grandes cachopa.

    quanto a não ter forno: não tenho dinheiro para comprar 1, por isso é que ando no olx a ver se arranjo um em 2ªmão :)
    O dinheiro é mesmo à justa, ou ás vezes não chega. :P

    ResponderEliminar
  17. Ai que o teu smoothie tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  18. Oi oi Joana :)
    Não estou melhor, mas vou deixar-me no quentinho para recuperar depressa :D
    Esse salmão devia estar maravilhoso e a saladinha ai ai , adoro esse tomate, é o meu favorito, gosto até assim partido aos cubos com sal e azeite, até ao lanche :D
    Compraste coisinhas bem giras e a cor que pintaste as unhas é uma das que eu mais gosto e uso no tempo frio.
    Aproveita bem o jantar ehehe :D

    Muito boa semana querida, beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana :) As coisas que compras-te na Casa são mesmo giras e foram baratinhas, também vou dar lá um saltinho, preciso começar a comprar umas coisinhas :) Quanto ao tomate coração de boi, a minha mãe tem cá na hortinha dela, daqui a pouco já vou comer a acompanhar o jantar. Bjoka gand Boa semana...

    ResponderEliminar
  20. O milkshake tem ótimo aspeto *-*
    Fizeste umas boas comprinhas e baratinhas :)
    O verniz tem uma cor linda, muito Outono!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Sou louca por romãs, tenho de comprar algumas. Esse salmão parece mesmo bom. :)

    ResponderEliminar
  22. Quero o verniz 317 :):):)
    joaninha obrigada pela forçinha já me sinto melhor :)
    O salmão tinha um aspecto incríveeel!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Vi hoje no Amadora-Sintra uma médica novinha muito parecida contigo, com uma saia rosa bebé tão gira :) Eras tu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo indica que sim, pelo menos eu estou nesse hospital e hoje tinha efectivamente uma saia rosa bebé ;) Onde me viste? :)

      Eliminar
  24. Olá Joana :)
    Tenho mesmo de ir a essa loja. A tua feijoada vegetariana tem tão bom aspecto. O que levava?
    Desculpa mas não gosto mesmo nada de tomate. :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Fora aquela parte de estudar matemática pareceu-me fantástico.

    ResponderEliminar
  26. Nham! Só coisas boas :-) E foste muito querida com a tua amiga ;-) Beijocas

    ResponderEliminar
  27. é verdade Joana. Deram-me essa resposta duas vezes.
    eles aqui teem um mau atendimento.
    horrivel mesmo.

    ResponderEliminar
  28. O smoothie tem muito bom aspecto! e que compras tão giras :)

    ResponderEliminar
  29. olá Joaninha

    O Salmão tem um aspecto tão maravilhoso...como é feita a crosta de camarão?

    Já os teus ovos teriam ficado bem mais bonitos com ovos caseiros, estão tão branquelas...Mas pouca gente tem acesso privilegiado, a ovos caseiros, o que é pena...

    Achei piada ao pormenor do carro do pai: pareces uma adolescente de 18 anos..

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana, bem voltar a rotina e só ver coisas boas no teu blog é mesmo bom...
    Quanto à psiquiatria, tens que te sentir realizada com o que escolheres porque acho que seja em que especialidade for tua serás uma boa profissional, porque só um bom ser humano pode ser um bom medico.

    Sabes que até aos 10 ou 12 anos eu só tinha comido desses tomates? Porque a minha mãe só cultivava desses e não era habitual comprarmos legumes, mas para mim são os melhores tomates do mundo... saborosos, carnudos, uma delicia.


    beijocas e bom regresso às aulas :)

    ResponderEliminar
  31. ADORO SALMÃO E ESSE COM ESSA CROSTA DEVE TER FICADO UMA MARAVILHA.
    ESSE TOMATE CORAÇÃO DE BOI É O MEU PREFERIDO POR ACASO TENHO COMPRADO BASTANTE CASEIRO,PENA QUE DEVEM DE ESTAR ACABAR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  32. Joana, adoro o teu blog! Um dos blogs mais completos e interessantes desta blogosfera!
    beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />