2 de maio de 2022

Abril.

Começámos o mês no Oeste, a passear e a matar saudades da família do Pedro e de alguns amigos nossos! Não há grandes fotos, mas há muitas e boas memórias: rever o avô do Pedro (que fomos visitando mas que já não estava com a Gabriela desde que ela tinha um mês!), estar com a Beatriz, o Samuel e o Francisco (que também já não víamos há dois anos!), tomar café com a Luciana (que já não via há uns quatro anos!) e encher o bandulho de comida (de tal forma que nem havia refeições distintas, os dias eram uma espécie de refeição permanente!) :D 

No Vale d'Azenha :)


Ficámos numa villa :)
A comer uma maçã enquanto olha para os limões :D


Pequeno-almoço de hotel :D
A piscina ficou para a próxima :D

Uns pintam...
Outros vêem desenhos animados (e a mamã dorme!)

Almoçámos na Quinta do Sanguinhal :)







Depois chegou o Sebastião (filho dos donos da quinta) e andaram os três a brincar :D
Foto só para recordar com saudade as migas da minha sogra
E o gelado de Oreo também. Não há fotos nenhumas da Benedita porque andei entretidíssima a rever amigas :D
Na segunda semana andámos entretidos com o trabalho, e na verdade durante a semana em si pouco se fez além disso: lanchámos no Healthy Qb com a Joana, fomos ao Jardim da Luz apanhar folhas de amoreira para os nossos bichos-da-seda e tropeçámos na Feira do Fumeiro e foi basicamente isso. Entretanto na Sexta-feira a Gabriela ficou com uma gastroenterite e passou todo o fim-de-semana a vomitar, e por isso também não houve grandes planos. Pedimos sushi do Wood Sushi para jantar na Sexta-feira, e com o pânico de lavar roupa o mais rápido possível pus o meu telemóvel (que estava no bolso do roupão) dentro da máquina de lavar... Mas felizmente correu tudo bem e o telemóvel sobreviveu :) Também pedi um croissant d'O Melhor Croissant da Minha Rua e pataniscas do Restaurante Verde Minho. Usei o resto do curd de lima e das claras que sobraram dos macarons para fazer uns queques de coco com recheio de curd de lima que ficaram deliciosos! O Pedro teve um congresso na Nazaré e trouxe para casa um pão-de-ló da Casa do Pão-de-Ló de Alfeizerão. Para compensar, almocei uma salada da MBH Hamburguesería :D Acabámos o fim-de-semana novamente na Feira do Fumeiro do Largo da Luz e foi giríssimo matar saudades das feiras da minha infância :D

Matias muito contente no Healthy Qb
Frozen yogurt da Joana, com cookies, morango e chocolate
O meu, com banana, granola e mel
Bolinhos da Feira do Fumeiro com sabor a infância
Sushi do Wood Sushi :D
Achámos que precisávamos de recompensa depois da noite terrível que tivemos :)
Croissant d'O Melhor Croissant da Minha Rua
Pataniscas do Restaurante Verde Minho
Queques de coco com curd de lima
A receita do curd foi adaptada daqui e a dos queques daqui!
Pão-de-ló de Alfeizerão <3
Ainda polvilhei com canela para ser o degredo total
Salada da MBH Hamburguesería porque não podem ser só gordices
Gelado de máquina da Feira do Fumeiro
A tentar ter sorte 
Mas falhámos :D
O Matias divertiu-se imenso no insuflável, mas não tirei fotos porque estavam lá outros miúdos :)

Na terceira semana o Pedro fez anos, e celebrámos com bolo escolhido pelo Matias e pizzas partilhadas com a Joana, o Bernardo e o Nuno. Fomos à mercearia comprar legumes, e o Matias aproveitou para cravar um gelado da Artisani. O resto da semana foi dedicada às festividades da Páscoa: fizemos uma caça aos ovos, comemos amêndoas, fomos ao Jardim Zoológico e fizemos uma festa da Ovelha Choné!

O Matias escolheu um mini-bolo de brigadeiro :)
Pizzas da Domino's para partilhar
Gelado de baunilha e amêndoa com ovos moles na Artisani

Caça aos ovos




O Matias colou uma folha em frente à secretária dele que diz 'proibido parvos'
E outra que diz 'proibido bebés'

A fazer a caça aos ovos








No Jardim Zoológico :D











































Desde 2019 que não havia espectáculo dos golfinhos, claro que me fartei de chorar

















A mãe leoa a brincar com os bebés :D 









O Matias quis comprar 'para a Gabriela' :D
A quarta semana do mês começou com um feriado, e nós aproveitámos para encomendar um brunch do Choupana Caffé, um dos nossos preferidos! :) A meio da semana precisei de levar a Gabriela a uma consulta de urgência com a Joana, e agradeci-lhe com uns docinhos da Sacolinha (para ela e para nós!). No fim-de-semana fomos a Évora tratar de mais uns detalhes... Da nossa mudança! Celebrámos a compra da nossa casa nova com um rodízio de marisco na Baía do Peixe com a Joana, o Nuno e o Bernardo, e acabámos os cinco no Bingo! 

Brunch do Choupana Caffé

Miniaturas da Sacolinha
Almoço na Casa do Alentejo, com migas de espargos e carne de alguidar
Torrão de Évora
No passeio


Rodízio de marisco na Baía do Peixe <3
Nunca tinha ido ao Bingo e achei giríssimo!
E pronto, foi um fim do mês incrível e ainda estamos a voltar ao planeta Terra. Vamos mudar-nos no Verão para Évora, para uma quinta literalmente oitenta vezes maior do que a nossa casa actual, os miúdos já começam a escola lá em Setembro, vai ser uma aventura gigante. Vou tentar falar das coisas conforme forem acontecendo, mas a verdade é que sentimos que está tudo a acontecer ao mesmo tempo, e entre o fim do meu internato e a mudança todos os minutos que sobram servem para ver vídeos de criação de patos e sonhar muito :D Mas pronto, vou tentar escrever mais sobre isso, fica prometido :)