13 de fevereiro de 2022

Fevereiro (parte 1).

Comecei o mês a comprar uma máquina fotográfica nova, que estreei na nossa primeira ida do ano à Artisani! :D O primeiro sítio onde fomos limpar o palato depois das eleições foi o Museu do Aljube - Resistência e Liberdade. Fiz um bolo de natas com lemon curd, doce de ovos e chantilly para um jantar com a Joana e o Bernardo (e ainda distribuí o que sobrou pela Inês e pelo trabalho e fez imenso sucesso). A meio da semana fomos ver o pôr-do-sol com o Bernardo a Belém e lanchámos na Confeitaria Nacional. Mandei vir os tacos de camarão e manga da Local - Your Healthy Kitchen para um almoço em casa. Fiz queques de amendoim e chocolate com Reese's para levar para uma amiga com COVID-19, e fiz massa folhada caseira pela primeira vez para usar nuns pastéis de nata MARAVILHOSOS! 

Na Sexta-feira saímos os dois muito tarde, por isso já estava combinado que a minha sogra ficava com os miúdos. Aproveitámos para ir jantar ao Ribs & Company, fiz queques com maminhas para o pequeno-almoço de Sábado, fomos ao Zero Latency com o meu irmão e a minha cunhada, almoçámos no 100 Montaditos (nunca tinha lá ido) e fomos ao Marvel Mission com a Joana e o Nuno! :D No Domingo apanhámos os miúdos, levámos o Matias à natação e depois almoçámos os quatro com a Carina, o Miguel, a Leonor, o José, a Joana e o Nuno na Pão Pão Queijo Queijo, sem faltar claro a sobremesa na Manteigaria :D

Gelado de tiramisú e canela e mel :)
No Museu do Aljube - Resistência e Liberdade
















Bolo de natas com lemon curd, doce de ovos e chantilly :D
Nhom nhom camadas
Em Belém :)




Gabriela <3 pão
Foi um belo fim de tarde
Tacos de camarão e manga da Local - Your Healthy Kitchen
Queques de amendoim e chocolate com Reese's
Pastéis de nata feitos em casa com massa folhada caseira! A receita veio do canal da La Dolce Rita.
Céu céu céu céu
No Ribs & Company a comer um belíssimo hambúrguer
Queques da La Dolce Rita

Céu céu céu céu again
Voltámos ao Zero Latency e foi BRUTAL! O Zero Latency é um jogo de realidade virtual que funciona como se estivéssemos dentro do jogo em si. É muito bom mesmo. 
Batatas fritas no 100 Montaditos
Vários montaditos :)
O plano original era ir aos karts (foi a nossa prenda de Natal para a Joana e o Nuno), mas estavam cheios. Mudámo-nos para a Marvel Mission e fizemos um escape room em tempo recorde :D
Pequeno-almoço de Domingo :D
Sandes na Pão Pão Queijo Queijo (a Joana pediu para mim enquanto entretíamos os miúdos, por isso a minha veio com molho, que eu não gosto, mas é a vida)
E sobremesa na Manteigaria, nunca falha :D
Na segunda semana do mês andei meio blé. No início da semana tentei doar sangue e não consegui porque tinha a tensão arterial baixíssima, depois nessa noite fiz 16h de urgência e o mood do resto da semana acabou por ser o 'serviços mínimos'. Andei entretida a comer coisinhas boas: pedi comida chinesa do Bom Garfo, a Inês trouxe-me croissants do USpot, comi um belo arroz de tamboril com camarões e berbigão do Novo Edmundo, fui ao Frade dos Mares com o meu irmão, a minha cunhada e a minha mãe e a minha cunhada trouxe-me fofos de Belas. Também fiz éclairs de maracujá e chocolate para levar para o trabalho e fui com a Joana ao Harry Potter In Concert, depois de dois anos de intervalo pela pandemia. Lanchámos em casa da Carina e eu levei uns queques de doce de leite com nozes. O resto do fim-de-semana passou-se a estar com a minha mãe, a levar o Matias a três (!) festas de aniversário e à natação (começa cedo isto de ser progenitor motorista) e a tentar descansar (sem grande sucesso). 

Comida chinesa boa para tentar subir a minha tensão arterial :)
Croissants da USpot trazidos pela Inês para a urgência :)
Arroz de tamboril com camarão e berbigão do Novo Edmundo
Éclairs de maracujá e chocolate
Sonho sonho sonho sonho sonho
Mexilhões gratinados no Frade dos Mares
Polvo à lagareiro
Leite creme folhado com gelado de maracujá <3 
Concerto do Harry Potter <3
Fofos de Belas trazidos pela minha cunhada
Que maravilha!
Queques de doce de leite e noz
E pronto, cá vamos nós para mais uma semana de Fevereiro :D