16 de setembro de 2021

Halloween 2021 #1

Cá em casa, a entrada de Setembro marca oficialmente o início da preparação do Halloween. Aliás, a verdade é que estou sempre dedicada a uma efeméride qualquer, senão vejamos: 

* Dia 1 de Setembro começo a planear o Halloween, que é dia 31 de Outubro;
* Depois do Halloween começo a preparar a festa do aniversário da Gabriela, que é dia 18 de Novembro;
* Dia 1 de Novembro começamos a fazer as decorações de Natal, que é dia 24 de Dezembro;
* Dia 31 é a passagem de ano e dia 6 de Janeiro é o meu aniversário;
* O resto do mês de Janeiro é geralmente passado a programar o dia dos namorados e o Carnaval;
* Em Março normalmente temos a Páscoa, em Abril o Pedro faz anos e em Maio é a vez do Matias;
* Em Junho é o aniversário da Joana e depois há aqui uma pausa até Setembro, que tenho usado para planear o Halloween e a festa de aniversário da Gabriela (e este ano até tivemos direito a festa do nosso aniversário de casamento e tudo!). 

E pronto, passamos o ano todo em festa. Haja sempre vontade de celebrar, certo? :) 

Este ano não foi excepção, e literalmente no dia seguinte à nossa festa dos piratas (que foi dia 3 de Setembro) fomos dar com os miúdos a tirarem as decorações de Halloween das caixas e a montá-las (tinha tirado as caixas do armário à procura de caveiras e assim, achei que também se adequariam ao tema dos piratas). Estava dado o mote para o início das celebrações de Halloween de 2021 :D 

Ainda há muito para fazer, claro. Ainda não temos decorações novas porque não há nada disponível (e nem sei se vou investir muito honestamente, já temos tanta coisa...), falta comprar a abóbora e escavá-la, quero fazer novamente uma tarte de abóbora, as cartas para deixar nas caixas do correio dos vizinhos já estão praticamente prontas mas ainda não encontrei os sacos para pôr os docinhos (nem comprei os chocolates porque provavelmente não iriam durar dois dias nesta casa), já temos todos os fatos prontos menos o da Gabriela que ainda não chegou (está desde dia 10 de Julho a vir dos Estados Unidos, oremos!), e devagarinho lá vamos ficando cada vez mais próximos da data. 

Este ano decidimos que, a par do nosso regresso ao doçura ou travessura no prédio, íamos fazer uma festa (óbvio, entre a gravidez e a pandemia não meto o lombo num avião há dois anos, mas claramente ando a largar o dinheiro correspondente em festas sobreinvestidas). Para tema, aliámos a medicina à malvadez e vamos fazer... Um congresso de vilões :D 

Cá em casa os disfarces foram fáceis de decidir. Eu pensei logo na Cruella (que continua a ser para mim a melhor vilã de sempre, literalmente a mulher queria matar cãezinhos fofos para fazer casacos), o Matias disse logo que queria vestir-se de Dementor 'porque são a coisa mais assustadora do mundo', o Pedro propôs vestir-se de um dos Irmãos Metralha, possivelmente porque é o mais próximo que conseguiu pensar de se vestir de si próprio... E a Gabriela vai de Úrsula porque há uns anos vi o fato mais fofo de sempre no Pinterest (o tal que está a caminho há dois meses, deve vir a nado). O resto dos convidados (que são os oito tristes do costume) já tem umas ideias bem giras, e só esperemos que ninguém decida envenenar nenhuma bebida no dia do jantar muahuahuahuahuah. 

(Vai totalmente acontecer eu 'morrer' e eles terem de descobrir quem me 'matou'.)

Enfim, como presumo que seja perceptível, estamos a viver esta época com o entusiasmo do costume :) Aqui vão algumas fotos das decorações deste ano :)

Este ano as aranhas vieram para o nosso quarto, uma vez que no ano passado estavam no corredor e estavam sempre a desaparecer para o quarto do Matias :)
O Matias adorou a colocação das aranhas no tecto :D
Longa vida ao AliExpress
Matias: 'O que quer dizer RIP mamã?' 
Eu: 'Descansa em paz'
Matias: 'Então vou pôr isto na tua mesinha para poderes descansar em paz'
Eu: 'Gosto da ideia'







O Matias pediu para ficar com as abóboras de um lado e os fantasmas do outro :)







A abóbora Mickey já perdeu parte da orelha, cortesia da criançada cá de casa







O Matias a ler para a Gabriela <3
<3<3<3

Ainda em mood pirata :D
Chá de cinnamon roll :D


Harry Potter, meias de Halloween e miúdos a brincar :D
Era um barco de piratas voador :D
Cinnamon rolls de abóbora com cobertura de Nutella :D