12 de maio de 2021

Maio (parte 1).

Maio começou com comidinhas deliciosas: um rolo de carne recheado com farinheira e queijo feito por nós e uns bifes do lombo de porco grelhados à salsicheiro! Também matei saudades dos bispos (um dos meus pastéis preferidos e que já não comia há anos!) e fomos à Artisani e à Gelato Davvero :) A meio da semana andámos dedicados à jardinagem e ainda fomos ao teatro ver 'A Peça Que Dá Para o Torto'. Também passeámos no Parque Eduardo VII. 

A semana ficou marcada pelo dia da mãe, que foi celebrado em grande com queques de coco com recheio de caramelo salgado e cobertura de chocolate (sim, eu fiz isto), um ramo de rosas lindo que o Bernardo mandou e um passeio maravilhoso pela Estufa Fria :)

Rolo de carne feito por nós e recheado com farinheira e queijo!

Bifinhos do lombo de porco à salsicheiro :)
Bispo <3
Gelado de amendoim e doce de leite da Artisani :D
E gelado de pistachio e tiramisú da Gelato Davvero :D
Plantámos cravos!
Transplantámos as margaridas do cabo e a hortelã
Também transplantámos a suculenta da direita :)
Acho que fiz asneira a cortar a hortelã, mas para a próxima já sei como fazer :)
A foto não é minha, mas costumo tirar só no fim e eles pedem especificamente para não tirarmos :) Gostei, no geral achei bastante apatetada e prefiro outro registo (como o da Avenida Q), mas passou-se bem e deu para rir :)
No Parque Eduardo VII :) O plano era ir à Estufa Fria, mas estava fechada...


Matias no seu habitat preferido :D
Gabi a aprender :)




Gabriela e mamã com sapatilhas a combinar :D
São meus :D





Queques de coco com recheio de caramelo salgado e cobertura de chocolate 
Pausa para apreciar o facto do meu café com leite ter ficado com uma forma parecida com uma pessoa de barrete com uma chávena na mão :D

Eu só mereço coisas boas

Flores enviadas pelo Bernardo :D

Na Estufa Fria :D






Gabriela e o seu amor por patos :D










2021 :D
No mesmo sítio, em 2018 <3

Descubram o dinossauro disfarçado :D



Matias retrata o passeio: da esquerda para a direita temos o Matias, o Pedro, eu com a Gabriela ao colo e uma planta :D
<3
Havia galinhas

Na segunda semana fizemos pizza e voltámos finalmente ao Oceanário! Também fui pela primeira vez à Pizzaria Luzzo, depois de já ter encomendado dezenas de vezes a maravilhosa salada de lá :) O Matias pediu panquecas, e por isso fizemos o doce de ovos em equipa e comemos umas belas panquecas com doce de ovos e amêndoa torrada! O nosso jantar mexicano teve direito a um prato já habitual: fajitas! :D Continuei a tirar receitas de queques da cartola com uns queques de chocolate com pepitas de chocolate e de manteiga de amendoim e o Matias comeu cinco (!) seguidos. Fomos à Casa Fernando Pessoa com o Bernardo e gostámos imenso. No fim da visita passámos pel'O Ponto Mais Doce da Cidade e confirmámos o título :D

Pizza com bacon, cogumelos e molho barbecue :D
No Oceanário :D





A Gabriela ADOROU os pinguins :)
Olá :)













A Gabriela a puxar a máscara ao Matias :)

Foto tirada pelo Matias :D :D :D 
Esta também!
Esta já fui eu :D


O Matias fica sempre entusiasmadíssimo com as enguias-de-jardim :)
<3


Entrada na Pizzaria Luzzo :)
O meu prato: mini-calzones :)
Panquecas com doce de ovos caseiro e amêndoa torrada * baba *
Fajitas
Cappuccino bom :)
Panaché ainda melhor :D
Gabi a explorar melhor as folhas :D
Queques de chocolate com pepitas de chocolate e de manteiga de amendoim
Na Casa Fernando Pessoa :)




Matias a ouvir Alberto Caeiro <3





Foto do Matias :D






A última frase que Fernando Pessoa escreveu antes de morrer 'I know not what tomorrow will bring'
Muito giro :)

O Matias pediu um livro com poemas e quis logo lê-lo :)

Frappuccino :)
Brigadeiro de coco para mim e de amendoim para o Bernardo :)

Criançada na brincadeira :)

E pronto, esta semana estamos focadíssimos na festa de aniversário do Matias :D :D :D