2 de outubro de 2020

Setembro (parte 2).

E acabou o mês de Setembro, que ficou marcado por muitas mudanças cá em casa. Eu regressei ao trabalho, a Gabriela começou a creche, o Matias mudou de escolinha e os meus pais divorciaram-se. Bolas, que mês ham? Ao longo do mês fomos tendo, compreensivelmente, dias difíceis. Mas a verdade é que Outubro já aqui está, e nós estamos bem. O trabalho está a correr bem e já estou perfeitamente adaptada às rotinas do dia-a-dia (e ao corre-corre, que está a ser óptimo para a minha dieta), a Gabriela adora a creche e as educadoras, o Matias adora a escola nova e chega todos os dias a casa cheio de terra da cabeça aos pés (literalmente), e o que não tem remédio, remediado está. Estamos todos bem, saudáveis, felizes, a fazer os nossos programinhas e a aproveitar todos os momentos juntos. E tudo passa :)

 A terceira semana de Setembro foi cheia de emoções fortes: o Matias começou a escola nova e nós trabalhámos muito. Pedimos pizza da Pizzeria Lucca (para o Pedro, porque eu comi legumes salteados #sad), fiz uns brownies paleo (com caramelo paleo) para os meninos cá de casa e cozinhei umas panquecas de maçã e aveia com uma receita que a minha nutricionista me enviou. 

A meio da semana fui com a Joana ver os Monólogos da Vagina e foi mesmo mesmo divertido. Tinha tido um dia terrível, e a peça animou-me imenso :) No fim-de-semana aproveitámos o mau tempo para descansar o corpo e a alma e nem sequer saímos de casa. Por outro lado, a Joana e o Bernardo jantaram cá em casa, e por isso aproveitámos para fazer a abóbora de Halloween de 2020! Foi uma experiência muito gira :) No Domingo descongelei uma massa de bolo red velvet e fiz uns queques para o lanche do pessoal :D

Pizza da Pizzeria Lucca


Brownies paleo, que fiz com esta receita já bem antiga aqui do blog :)

Com caramelo paleo!
As panquecas de maçã e aveia
Mal caiu a primeira gota de chuva o Outono apoderou-se em grande da nossa casa :)
A abóbora deste ano :D




Os queques red velvet :D

Na quarta semana do mês comprei flores e usei-as para decorar a nossa abóbora de Halloween :) A meio da semana o Matias pediu para irmos ao Oceanário, por isso levei os miúdos... Pela terceira vez num ano! No fim-de-semana bebemos cappuccinos, almoçámos petiscos na esplanada com o Miguel, fui ao Lisbon Under Stars com a Joana e o Nuno e fomos aos Burros do Magoito com o Matias!

Flores :)
Abóbora vaso :D
Ainda sobraram flores, que ficaram num jarro :)
Ginger Nuts que comprei no Glood <3

O Oceanário está com uma promoção e os menores de 25 anos pagam 5€. Eu, o Matias e a Gabriela pagámos 24€ (a Gabriela não paga).

Eu sei que há imensos avisos para não tocar nos vidros, mas e convencer o Matias disso? Em vez disso opto por desinfectar-lhe as mãos com frequência (há vários postos com desinfectante no Oceanário e nós também temos).
:)












Os meus miúdos <3

Viva o desinfectante :D





Foi giro :) Os residentes em Lisboa pagam 12€, os restantes 15€ :)
Cappuccino com canela e bolacha de gengibre :)
Nos Burros do Magoito :) Pagam 20€ por uma hora e podem andar de burro ou de pónei, alimentar as renas e fazer festinhas nos animais da quinta. Sinceramente a mim faz-me imensa confusão andar de burro/pónei/cavalo e acho que os animais não servem para alombar com pessoas em cima. Por outro lado, o Pedro não concorda e o Matias já andou com os meus pais (e nas festas de Verão da escola) e adorou, por isso falava disso imensas vezes e pedia para ir. Não sendo uma actividade que eu adore que ele faça, a verdade é que também é uma opção dele, feita com base no que lhe ensinamos. Talvez eu precise de aumentar a evangelização :)


A correr atrás dos coelhinhos :)



Um coelhinho que estava magoado mas agora já está bem :)













O Matias queria ter ficado a brincar na casinha, por isso ficou amuado. Acontece :)


* Música do Psycho *

O Matias mantinha-se amuado, por isso não quis alimentar as renas ¯\_(ツ)_/¯
Depois chegou ao carro e adormeceu, coitadinho :)

Entretanto esta semana não aconteceu nada de particularmente relevante, à excepção da chegada do meu edredão novo de Halloween, que depois mostro quando falar das novas aquisições deste ano :) O fim-de-semana também promete não ter grandes programas, amanhã trabalho de manhã e no Domingo estou de urgência por isso hoje nem sabe bem a Sexta-feira. Mas estamos muito entusiasmados para este mês de Outubro, que espero que nos trate muito bem :)