18 de setembro de 2020

Halloween 2020 #1

Acho que não é novidade para ninguém que eu adoro esta altura do ano. Quando começa o frio e a chuva e enquanto toda a gente reclama, lá estou eu feliz da vida a beber chá, a ver a chuva a bater na janela, a cozinhar coisinhas boas e a preparar o Halloween e o Natal. 

No ano passado, e uma vez que estava grávida e a vida era um bocadinho uma incógnita, decidi fazer as decorações de Halloween no dia 1 de Setembro. A meio de Outubro confesso que já estava um bocado farta delas, por isso decidi que este ano só ia fazer as decorações no início de Outubro. Não contei foi com o factor Matias. 

No dia 7 de Setembro o fato de Halloween do Matias chegou pelo correio. Ele ficou entusiasmadíssimo e pediu logo para o vestir, e depois disso pediu para fazermos as decorações. 

Entretanto os nossos dias têm sido uma loucura. Com a entrada da Gabriela na creche, a entrada do Matias na pré-primária, as novas rotinas e as novas adaptações, uns problemas familiares graves, o cansaço do dia-a-dia e a azáfama de manter os programas do costume, confesso que agradeci aos céus o fim-de-semana de chuva que se avizinha e que me vai permitir ficar a pastelar em casa, rodeada da minha decoração de Halloween, de chá na mão e cobertinha com uma manta a ver filmes de bonecada com o Matias. 

Ainda não sei como vai ser o Halloween deste ano. O Matias já perguntou mil vezes quando vamos fazer o doçura ou travessura, mas a verdade é que no panorama actual o mais provável é não irmos a casa dos nossos vizinhos por isso vamos ter de pensar numa alternativa fixe e divertida. Até lá, vamos curtir a chegada do Outono e aproveitar as coisinhas boas e simples da vida :)

Este ano fui mais controlada na decoração do nosso quarto porque o Pedro frenou um bocado isto... E porque o Matias andou a roubar tudo para o quarto dele :D


Abóboras na parede do quarto da Gabriela :)

Morcegos que estão à porta do quarto do Matias :)

Também na porta do quarto do Matias :)

Parede do quarto do Matias :)


Na casa-de-banho do Matias. Nesta foto não se nota, mas a abóbora dá luz :)
Na porta da nossa casa-de-banho :)
Na nossa casa-de-banho :)
Toalhas que fizemos no ano passado. A da esquerda tem mãos do Matias, a da direita tem uma mão do Pedro, outra minha e uma do Matias. Quero acrescentar as da Gabriela, mas o sangue que comprei este ano não é tão bom e não fica uma marca tão visível :P
Entrada. Entretanto metade destas aranhas já foram roubadas... Para o quarto do Matias :D



O Matias adorou esta 'porta morta como no filme dos Monstros e Companhia', e agora está sempre a dizer a quem vem cá a casa para 'ter cuidado porque ali há zombies' :D

No ano passado uma das vizinhas deixou esta abóbora com doces à porta para o Matias. Guardei-a e reaproveitei-a para a decoração :)








Cozinha


Tenham um óptimo fim-de-semana! :D