29 de maio de 2020

Festa Toy Story #1

Por aqui começamos a abraçar uma nova normalidade. O Matias já está a passar algumas horas na escola (e a partir de Segunda-feira ficará o dia todo), já estamos habituadíssimos a sair com máscara e com desinfectante, temos feito programas ao ar livre várias vezes por semana e ontem até voltei a um museu (o Museu Nacional de Arte Antiga, onde já tinha ido há uns bons anos). Continuamos a seguir com alguma ansiedade a evolução da situação em Lisboa (e em Loures em particular, onde trabalha o Pedro), esperando que em breve voltemos a estabilizar.

Hoje estaríamos de partida para passarmos o fim-de-semana em Bruxelas. Não houve Bélgica, mas temos tido episódios do Poirot todos os dias (ele é belga, conta certo?) e vamos fazer um almoço temático belga na próxima semana. Já temos alguns projectos de férias por cá, a Joana e o Bernardo já têm uma nova data de exame do fim da especialidade e já estamos a alinhavar a festa de aniversário da Joana. A vida corre tranquila. Os miúdos estão bem e felizes. Nós também.

Aqui vão as primeiras fotos da festa do Matias. Espero mesmo sinceramente que gostem. Por cá, diverti-me imenso a planear tudo :)





O poster encomendei daqui e imprimi numa gráfica :)

Já tínhamos todos os bonecos do Toy Story porque o Matias adora brincar com eles, vieram da loja da Disney :)
A caneca em forma de bota do Woody veio do Amazon
Dispensadores de bebidas do IKEA
Este Senhor Cabeça de Batata já tem treze anos :) Foi uma prenda da minha melhor amiga quando eu fiz 18 anos :)

Embalagens da Docinho de Açúcar
As etiquetas da comida fiz com o fundo do Toy Story e uma font gratuita do Toy Story


Os toppers retirei de um blog que os disponibilizava gratuitamente, já não me lembro qual foi




Os desenhos do Andy também encontrei na net :)



Muitíssimo orgulhosa desta ideia :) Os soldados comprei no Ebay. Há caixas enormes, mas eu não queria ficar com muitos e por isso comprei só dez a alguém que estava a vendê-los usados :)




O bolo veio da Bolos e Bolinhos Atelier, como nos dois últimos anos. O ano passado ficámos desiludidos com o bolo de limão, mas este ano decidimos tentar novamente e gostámos imenso. Desta vez escolhemos bolo de chocolate com recheio de chocolate e ganache de chocolate branco :)
Bonecos da Docinho de Açúcar



A ideia era mesmo termos comidas que o Matias gosta e que são mais típicas das festas dos miúdos. Também já fiz festas com sushi e macarons e afins, mas desta vez fez-nos sentido haver gomas, pipocas, batatas fritas, croquetes e folhados de salsicha :D
Os brigadeiros também vieram da Bolos e Bolinhos Atelier e foram a comida mais elogiada :) Estavam de facto maravilhosos :)
Muito orgulhosa desta minha referência - brigadeiros com o soldado, numa alusão à história do doce :D








Bolachas também da Bolos e Bolinhos Atelier. Ficaram tão giras :D


O meu projecto artístico para a festa: as caixas como as que o Andy usava para brincar :) Mostro-as com mais detalhes na próxima publicação! :)
As fotos foram, como sempre, tiradas pela Célia Lopes :)