15 de novembro de 2019

Pregnancy Diary #59

Eu tenho a certeza que no passado já fiz isto inúmeras vezes às minhas amigas que entretanto tiveram filhotes, mas há poucas coisas tão irritantes como a ansiedade das outras pessoas quando começamos a chegar ao fim da gravidez. A dada altura até cheguei ao ponto de mentir e dizer que estava de 34 semanas quando já estava de 36 para me dar alguma folga, mas a malta não é burra e acaba por fazer contas (no início andei a partilhar a minha data prevista do parto com toda a gente, que inocente).

Hoje dormi duas horas de tarde, e quando acordei tinha cinco chamadas não atendidas. CINCO. Se estou uma hora sem responder no WhatsApp as pessoas assumem que é desta que estou a parir. Se não atendo as chamadas as pessoas assumem que é desta que estou a parir. Se ligo a alguém, as pessoas assumem que estou a ligar para avisar que vou parir. E o tontinho é que até criei um grupo para avisar toda a gente ao mesmo tempo.

Eu sei que isto soa chungão e que estou essencialmente a queixar-me de ter pessoas que gostam de mim e que estão entusiasmadas com aquilo que é uma fase linda e emocionante das nossas vidas, mas só queria mesmo ficar no meu cantinho a chafurdar em autocomiseração sem responder a perguntas constantes sobre se já estou em trabalho de parto.

No meio disto tudo, a única pessoa incrivelmente tranquila é o Matias. Vai falando imenso do assunto, normalmente de formas muito cómicas. Hoje perguntou-me se como eu lhe chamo bebécão a ele também vou chamar bebécona à mana e eu fiquei do género 'haaaaaaammmm não', ao que ele respondeu que ele ia chamar bebécona à miúda :D Na semana passada também perguntou 'como é que a mana ia sair da minha barriga', e foi mesmo engraçado porque aconteceu basicamente isto:

Matias (enquanto come a sopa): Como é que a mana vai sair da tua barriga?
Eu (mentalmente): Fuck fuck fuck fuck fuck.
Eu (verbalmente): Há bebés que saem pela barriga, com a ajuda dos médicos.
Matias: Eu sou médico das barrigas! (quando brincamos aos médicos cá em casa ele diz sempre que é médico de barrigas e gosta de nos 'tratar' quando temos dores de barriga)
Eu: Sim, mas são médicos das barrigas diferentes, vá, mais crescidos.
Matias: Eu sou crescido!
Eu (mentalmente): Fuck fuck fuck fuck fuck.
Eu (verbalmente): Mas são médicos que são especialistas em tirar bebés de barrigas. E a maioria dos bebés nasce pelo pipi das mamãs.
Matias: Pelo pipi?
Eu: Sim.
Matias: Ah! (ar esclarecido) Ok! (continua a comer a sopa).
Eu: Tens mais alguma dúvida? Podes perguntar! Percebeste o que a mamã explicou? Tu nasceste assim, pelo pipi da mamã.
Matias (com um ar mega tranquilo): Ok!

Pronto, aula de anatomia dada. Melhor que isto só quando o Matias perguntou 'o pai do Simba fugiu?' e eu respondi 'não, o pai do Simba morreu' e ele ficou esclarecido. Pumbas, explicação sobre a morte também já dada. Ainda dizem que isto da parentalidade é difícil.