13 de junho de 2019

Festa da Vaiana #1

Durante alguns meses esta festa foi sobre o Nemo. O Matias adorava o 'À Procura de Nemo' e o 'À Procura de Dory' (adora o polvo Hank e eu estou sempre a dizer que é porque o faz lembrar do papá), e parecia-nos óbvio que esse ia ser o tema que ele ia escolher. Já tinha tudo programadinho na minha imaginação. Já estava tudo encaminhado.

E eis que surgiu a Vaiana.

A Vaiana surgiu como um furacão nas nossas vidas. O Matias adora a Vaiana. Nós adoramos a Vaiana. Nós sabemos as músicas da Vaiana de cor. Aliás, é possível que saibamos o filme todo de cor. Era simplesmente impossível que a festa não tivesse esse tema. 

No fim, foi uma festa muito divertida de planear. Quis que tudo tivesse toques tropicais, com o azul do mar e o verde das plantas em destaque e com comida temática tropical, e acho que atingi o meu objectivo :)

Espero que gostem :)

Coroas de flores da Docinho de Açúcar, bem como a saia de mesa



Fiz as etiquetas, as madeirinhas já tinha do ano passado (acho que comprei na Docinho de Açúcar)
Já tínhamos os bonecos da Vaiana, que vieram da loja da Disney

Fiz a mousse de chocolate na noite anterior à festa
Encomendei as bolachas à mesma empresa que fez o bolo (a travessa também é da Docinho de Açúcar)

Também encomendei os beijinhos de coco às pessoas do bolo. As bandeirolas fui eu que fiz

Os palitos de cocktail tinha dos anos anteriores (comprei uma embalagem de duzentos, por isso hão-de ser os mesmos nas próximas vinte festas!). Estas travessas também vieram da Docinho de Açúcar.
A ideia era serem barquinhos de meloa :D
Colheres do sítio do costume, os cocos são da minha mãe
Tinha comprado a vela para evitar o fiasco do ano passado, mas afinal o bolo tinha vela :D Os croquetes e os folhados são da Padaria Portuguesa.
Obra de arte da minha mãe :D O anzol tinha mandado vir do Ebay para o Carnaval, o ukulele já cá tínhamos em casa :)

Guardanapos do sítio do costume (eu compro sempre as coisas lá porque dá para comprar online e depois ir lá buscar ou pedir para entregarem em casa. Acho super prático. Não tenho patrocínio nenhum * mas não me importava tosse *)
Saia de mesa, mais uma vez, da Docinho de Açúcar. Os porta-bebidas foram feitos pela minha mãe, que é uma artista dos diabos!
Bandeirola de folhas também da Docinho de Açúcar.
Espetadas de frango e ananás que montei na véspera e assei na manhã da festa. É só mesmo peito de frango cortado aos bocados e enrolado em fatias de bacon, foi super simples :D

Mais fotos em breve :D