23 de maio de 2019

Irlanda 2019 #1

Sinto que o tempo tem passado a correr e eu não tenho conseguido fazer nada de especial. De manhã acordo, invoco todas as minhas forças para me levantar, questiono as minhas opções de vida, arrasto-me para o banho, arrasto-me para o quarto, visto-me, oriento o Matias com o Pedro e levo-o à escola. Depois arrasto-me para o trabalho, onde vou mantendo este registo durante todo o dia. Esta semana não tenho conseguido sair cedo, por isso tenho passado pouco tempo com o Matias (que continua a deitar-se entre as 20h e as 20.30h). Damos-lhe banho, eu conto-lhe uma história e canto-lhe umas dez canções, conversamos um bocadinho e depois ele fica a adormecer. Nós fazemos, aquecemos ou encomendamos o jantar, jantamos a ver um episódio de uma qualquer série e a seguir eu vou para a cama porque estou enjoada ou cansada ou com sono ou maldisposta ou irritada ou com dores ou todas as anteriores.

Não tem sido fácil. Pensei que com a entrada no segundo trimestre os sintomas fossem melhorar um bocadinho (pelo menos os enjoos, vá!), mas na verdade sinto-me na mesma, com a agravante de ter piorado dos sintomas da insuficiência mitral. Queria trabalhar até ao fim de Junho, mas todos os dias quando estou a ir do carro para o hospital (são uns dez minutos a pé) duvido seriamente das minhas hipóteses. A miúda está bem, mexe-se imenso nas ecografias e tem duas mãos e dois pés, eu é que sinto que as minhas energias são um balão vazio. Mas pronto, vai melhorar. No terceiro trimestre a insuficiência mitral tende a estabilizar, e até lá resta-me esperar ter alguns dias bons.

Pelo caminho, aqui estou às 8.30h a escrever no blog porque o Matias ainda dorme. Podia acordá-lo, é verdade. Vou chegar atrasada mais um dia, é verdade. Mas daqui para a frente a vida só vai ser mais difícil para ele. Tem muitos anos pela frente para ser obrigado a acordar cedo... Por isso por agora, vou deixá-lo dormir tudo o que ele quiser :)

Aqui vai o início da foto-reportagem da Irlanda :)

O nosso quarto no Draper Rooms. Não era nada do outro mundo, mas achámos os hotéis na Irlanda caríssimos por isso tivemos que baixar bastante as nossas expectativas!



Merrion Square, possivelmente o meu sítio preferido de Dublin :D Era a uns cinco minutos a pé do nosso hotel :)



A passear por Temple Bar :)
Parámos para almoçar :)
Sopa de legumes com pão irlandês :)
Salada de camarão!
Saint Patrick's Cathedral! :D

Tínhamos bilhetes para entrar na Guiness, mas mesmo assim esperámos uma boa meia hora!






Dão três amostras de cerveja para provarmos, das quais só uma não tem álcool. Acabei por pedir as três da mesma (sem álcool) e confesso que não achei nada do outro mundo (mas eu também não sou a maior fã de Guiness, o Pedro gosta mais).


O pub em baixo do nosso quarto! Tinha comida deliciosa e música ao vivo :D
Guisado de carne com cenoura e puré :D
Tarte de maçã super boa :D
E pronto, tenham um bom dia! :D