12 de janeiro de 2019

Nomes e mais nomes #2

Há uns dois meses estávamos a secar o Matias depois do banho e ele disse com um ar muito solene:

'Quero um mano.'

Inicialmente ainda ficámos com cara de 'Come again for Big Fudge?', mas depois achámos imensa graça e ainda nos rimos um pedaço. Nos dias seguintes o Matias começou a falar imensas vezes do 'mano Gonçalo', que eventualmente percebemos ser o filho bebé da auxiliar da sala que passa algum tempo com eles.

Hoje estávamos a ver o The Good Dinosaur (filme que o Mati adora e eu acho altamente violento e traumatizante) e ele perguntou se o Arlo e o Spot 'são manos'. Respondi que são amigos, ao que o miúdo respondeu logo 'porquê?' (#fml mais a idade dos porquês, worst thing ever).

Vai daí, a dada altura aproveitei para perguntar algo do género 'Quando um dia tiveres um mano como gostavas que se chamasse?'.

Resposta: CÃO.

Vou já consultar o registo do IRN. 

Malandrias da mami

5 comentários:

  1. Ohhh que doçura 💙
    Confesso que vou adorar ler o diário da 2a gravidez! 😍 Só espero é que o Matias mude de ideias em relação ao nome do mano 😆

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem… Matias e Cão, os Irmãos Inseparáveis XD

    ResponderEliminar
  3. Olha que Matias e Gonçalo não fica nada mal!

    ResponderEliminar
  4. Que fofo!
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. (Vi o teu comentário sobre as cornucópias da piriquita. Verdade, nunca mais voltaram. Mas eu tambem deixei de ir a piriquita, portanto nao sei! Da última vez que fui lá disseram que estavam a pensar ter com mais frequencia nos tempos mais próximos, afinal continua tudo na mesma!. Temos de fazer um baixo assinado pelas cornucópias :P são mesmo muito muito boas. Aquela massa com caramelo estaliço, recheado com creme de manteiga... Ai mãe!)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />