1 de janeiro de 2019

Dezembro.

E assim passou Dezembro, possivelmente o meu mês preferido do ano, para encerrar em beleza aquele que foi um ano bastante incrível.

Começámos o mês a visitar o meu irmão em Estugarda, onde conheci os mercados de Natal, matei saudades de currywurst, enchi-me de cerveja alemã, comi uma waffle deliciosa com chocolate e cerejas e provei baumstriezel e fiquei mega fã.

Também fomos ao Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter, onde tive a oportunidade de fazer parte de um jantar de Natal no Great Hall de Hogwarts!

O resto do mês passou-se de forma relativamente tranquila. Voltei ao Float In, fui ao tribunal como perita (super fancy), experimentámos o brunch da Fábrica dos Sabores e do Choupana Caffé e fiz mini-tartes de abóbora e cinnamon roll cookies para oferecer.

O Natal chegou num tiro e teve muitas coisas boas: fomos ao cinema na véspera da véspera ver o Spider-Man: Into the Spider-Verse, entupi-me de Schoko-Bons que o meu irmão trouxe da Alemanha e comi coisas absolutamente deliciosas: lagosta com molho de manteiga, ostras, peito de frango recheado com queijo da serra e salpicão, bolinhos de bacalhau, torta de limão merengada, pudim molotof, mousse de dois chocolates com amêndoas caramelizadas, pudim abade de Priscos, bolinhos de abóbora da minha avó, vieiras gratinadas e polvo assado com alho-francês. Vimos o Kiss Kiss Bang Bang e a Vaiana e jogámos Dixit. 

Celebrámos a passagem de ano com a Joana e o Bernardo pelo terceiro ano consecutivo e 2019 não podia ter começado de melhor forma. Comemos creme de marisco, folhados de alheira, cogumelos recheados com queijo e bacon, camarões cozidos, rolo de carne recheado com farinheira com batatas e castanhas, tiramisù, crème brûlée e mousse de limão com molho de frutos vermelhos, trocámos presentes e passámos uma noite óptima a jogar Monopólio Edição Batoteiros e Scotland Yard. 

No geral, senti que Dezembro foi um mês de contrastes. Foi um mês em que trabalhei imenso, mas também um mês em que pude pastelar à grande. Foi um mês em que viajei, mas também um mês em que nem saí de casa nos fins-de-semana. Foi um bom mês, para acabar um bom ano.

Daqui a seis dias faço trinta anos, e o balanço há-de chegar. Por agora, vou deixar-vos com as fotos de Dezembro e voltar para o pastelanço :D

Tarte tatin da Ladurée :D




Macarons bons :D
Brunch na Fábrica dos Sabores :D
Fofura da mami
Brunch no Choupana :D
Mini-tartes de abóbora

Lagosta com molho de manteiga :D
Peito de frango recheado com queijo da serra e salpicão :D
Nem é uma celebração da família Macieira se não envolver ostras :D
A árvore de Natal da casa dos meus pais :D







O postal que mandei para os meus pais :D
Coroa feita pela minha mãe :D
A pancada por Legos é de família :D



Até as casas-de-banho tiveram direito a decoração :D
Bolinhos de bacalhau :D
Torta de limão merengada :D
BEHOLD!
A nossa Libby :D
Mousse de dois chocolates com amêndoas caramelizadas :D
A taça dos frutos secos de Natal que já é herança familiar :D
Arranjo da minha mãe :)
Bolinhos de abóbora da minha avó :)

Vieiras gratinadas :)
Bacalhau cozido :D
Polvo assado com alho-francês e cenoura :D
Pudim abade de Priscos
Salada de fruta 'para desenjoar'
A torta por dentro :D

Uma das minhas prendas para a minha mãe foram estes enfeites :D



Gostei tanto do polvo que no dia 25 almocei o resto :D :D :D
Pudim molotof :)
Tiramisù para a passagem de ano :D
Super giro! :D Foi a nossa prenda de Natal para o Bernardo :D
E foi a prenda de Natal do Bernardo para o Pedro :D Super giro também, gostámos imenso!
Cogumelos recheados antes de irem para o forno
Camarões cozidos
Celebrámos o Natal na passagem de ano :D
Folhados de alheira
Não foi o meu melhor trabalho: ficou um bocado líquido e esturricado demais para o meu gosto. Por outro lado o Bernardo adorou e levou todo para casa ¯\_(ツ)_/¯
Boas entradas pessoal! :D