30 de setembro de 2018

Setembro.

Setembro começou muito devagar, connosco ainda a aproveitar os nossos dias de férias em Sesimbra. Na semana seguinte fui ao Porto com o Mati e passei uns dias em casa dos meus pais a pastelar, a dormir sestinhas e a entupir-me de comida boa (segundo a aplicação do meu telemóvel que mede passos num dos dias andei sessenta metros, o que deve ser uma qualquer espécie de recorde).

Regressámos ao trabalho e à escola ainda meio abananados e o resto do mês passou numa velocidade estonteante. Fizemos quatro anos de casados e fomos jantar ao Hard Rock Cafe (é só romantismo cá em casa), passámos quinze minutos na praia das Maçãs até o Matias ter decidido desatar a atirar areia pelo ar e viemos para casa como castigo, fomos ao The Sweet Art Museum e decorámos a casa a rigor para o Halloween, com direito a abóbora e tudo.

Também comemos um monte de coisinhas boas: fomos ao brunch no Amélia Lisboa e na Padaria Portuguesa, comi um hambúrguer vegetariano da Nova Peixaria, experimentei vários brigadeiros da Brigadeirando, fui à Zero Zero, matei saudades dos pastéis de nata da Manteigaria, fiz maionese caseira pela primeira vez e cozinhei um polvo assado que ficou para a história e uma tarte de abóbora que ficou absolutamente maravilhosa e linda de morrer.

Foi um mês bom em que estivemos todos bem (mais uma vez, nada como ter uma barata voadora a tentar entrar dentro da nossa camisola para colocar as coisas em perspectiva).

O mês acabou com uma viagem em trabalho a Viena e a Bratislava onde também houve tempo para passearmos e divertirmo-nos :D  

Aqui vão algumas fotos do mês :D 

O polvo assado parece um bocado esturricado porque assou três horas, mas estava bem bom :D



Peitos de frango assados recheados com queijo e farinheira :D
Tarte de abóbora boa :D
Senhor pestinha na praia das Maçãs


Mimosa para mim, cerveja para ele!
Panqueca com xarope de seiva de ácer <3
Taça de iogurte com fruta e granola :D
Brunch na Padaria Portuguesa!
Bem bom :D
Cocktails no Hard Rock Cafe (aproveitei para matar saudades dos Bahama Mamas!) :D
O Pedro pediu as ribs :)
Eu fiquei pelo hambúrguer :D
No fim ainda dividimos o crumble de maçã e saímos do Hard Rock a rebolar :D
Meia pizza de trufas na Zero Zero :9
Matias a afiambrar-se à salada do vuvú :)


'Tá quenti!'
Tiramisú :D


















Reparem na colaboração do Pedro lá atrás :D











Bring it on Outubro! :D