31 de julho de 2018

Julho (parte 1).

Julho foi um mês cheio de desafios.

Parti o meu telemóvel (depois de ter partido a lente da máquina fotográfica no mês passado, claramente a tecnologia tem andado com azar cá em casa) e comprei um novo. Tive uma intoxicação alimentar. Tive chatices no trabalho. Deram-me uma pantufada no carro e fiquei sem ele por tempo indeterminado. Tive chatices com o seguro do carro. Levei com uma barata voadora em cima.

No entanto, nem tudo foi mau. Iniciei um novo estágio com miúdos adolescentes (a minha faixa etária preferida). Visitei pela primeira vez o Museu Nacional do Azulejo e a Fragata D. Fernando II e Glória, fiz uma Street Art Tour e demos um belo passeio pelo CCB (interrompido porque o Matias fez cocó nas cuecas, mas oh well).

Comemos à grande: demos um avanço grande na nossa busca pelo melhor croissant de Lisboa (Lomar, L'Éclair, Cister, Choupana Caffé e Fábrica Lisboa), jantámos no Bairro do Avillez, tomei o pequeno-almoço na Ladurée, voltámos ao El Clandestino para a nossa date night, fomos ao brunch no Fauna & Flora e experimentámos os gelados decadentes d'O Tal, em Almada. 

Agosto promete ser um mês mais tranquilo (bem preciso). As primeiras semanas do mês vão ser a doer (muito trabalho, muitas urgências), mas temos as férias a três para descansar depois :D

Aqui vão algumas fotos do mês de Julho. Tentei resumi-las ao máximo, mas como eram mesmo muitas vou dividi-las em duas publicações. Espero que gostem :)


Museu Nacional do Azulejo






















Só pelo edifício em si vale a pena a visita :)










Piscina da titi Joana




Brunch no Fauna & Flora

Iogurte com granola e fruta para o Matias
Cappuccino para o Pedro, smoothie para mim :)
Panquecas com chocolate, manteiga de amendoim e banana
Tosta com brie, presunto e cebola caramelizada :)

Fragata D. Fernando II e Glória


















E pronto, as fotos restantes ficam para a próxima :D