17 de dezembro de 2017

Natal 2017 #4

Depois do Pedro me ter feito esta surpresa maravilhosa (e também ter trazido o jantar), apanhámos uma intoxicação alimentar. Passei literalmente uma semana sem conseguir comer (até a água me fazia vomitar), a arrastar-me pelos cantinhos, a ter pena de mim própria e a fazer caras rezingonas sempre que alguém comentava coisas foleiras do género 'quem me dera, pelo menos perdes uns quilos!'. A juntar à festa tive quatro jantares de Natal, uma apresentação de um trabalho, uma reunião importante, um concerto na escola de música, a festa de Natal do Matias e a celebração do Natal com a minha família.

Não foi uma semana nada fácil. Ficámos uns cacos, sentimo-nos incrivelmente sozinhos e a casa andou um caos, mas entretanto estamos melhores, organizámos as nossas coisinhas e estamos prontos para mais uma semana (com mais três jantares de Natal * suspiro *).

Aqui vão mais algumas fotos do que temos feito nesta época natalícia :D

Estes brownies aparecem imensas vezes cá em casa :D São 'mais-ou-menos-paleo' (porque têm feijão), não têm açúcar nem farinha, não levam ovos, são saudáveis e são deliciosos :D



Já percebem porque é que o Mati já sabe dizer 'nham nham'? :D
As leituras da época :D Todos os anos os leio, já sei as histórias quase de cor :D
Cappuccino caseiro <3 (com café de canela, ainda melhor!) :D
QUE BÃO :D
A minha mãe faz estes... Mmm... Não sei bem como lhes chame. Objectos decorativos?
Está bem giro :D


Com luzes :D

Quem é que recebeu uma máquina de fazer pão? O Zé Carlos! :D :D :D Ontem já saiu um pão de trigo e centeio, hoje vou pôr na máquina um pão de sementes com mel, nozes e canela e vou programá-la para ter o pão quentinho às sete da manhã :D Isto é que é qualidade de vida :D :D :D
Novo enfeite da árvore que a minha mãe comprou em Londres :D
Ontem foi o jantar de Natal com a minha família :D :D :D Na foto podem ver os famosos bolinhos de abóbora da minha avó, com os quais eu sonhava há SEMANAS! Devo ter comido uns vinte :D :D :D
A abrir as suas prendinhas :D Depois fotografo algumas :)
Salada bem boa :D

Foi um jantar engraçado. Eu e o meu pai somos vegetarianos, a minha mãe queria comer bacalhau e o Pedro não come peixe. Vai daí, tivemos três pratos diferentes para seis pessoas :D Na foto podem ver o risotto de trufas com pinhões que o meu pai fez para nós. Estava uma delícia! :D
Bacalhau para a minha mãe, a minha avó e o meu mano.
Borrego com batatas e castanhas para o Pedro!
O prato tem pouca comida e mesmo assim deixei imensa. Já estava a rebentar com os bolinhos de abóbora #noregrets. Também podem ver o esparregado de grelos da minha mãe (um clássico lá de casa).
Também comi imensos M&Ms :D
Este ano os meus pais decidiram encomendar as sobremesas. Esta era de suspiro com frutos vermelhos, mas a malta achou muito doce por isso eu nem provei #teambolinhosdeabóbora
Bolo de mousse de chocolate (que eu também não comi porque nada bate os bolinhos de abóbora).
Pelo meio ainda tivemos o almoço de Natal da nossa turma da faculdade, para o qual eu fiz um folhado de queijo de cabra, mel e nozes que ficou bem bom (mas que não fotografei) :)

E pronto, continuam as celebrações! :D