10 de novembro de 2017

Natal 2017 #1


Este ano o Natal vai ser pela primeira vez cá em casa e nós andamos completamente histéricos (pronto, sou só eu, mas o Pedro é um peixe morto). Por um lado vai ser um Natal diferente porque vou estar de urgência durante a noite (buuuu), mas por outro vamos poder juntar parte da família cá em casa :D

No fim-de-semana passado estávamos a falar dos detalhes logísticos com a Joana e o Bernardo, e a dada altura falámos das sobremesas de Natal. Confessei que não me lembrava do que tínhamos comido no ano passado, mas que tinha a certeza que o meu blog se lembrava (vantagens de escrever tudo aqui!), e quando fui pesquisar... Fiquei em choque. No ano passado há apenas duas publicações sobre o Natal: uma em que faço um resumo do que fizemos (sem sobremesas!) e outra com as fotos da nossa decoração de Natal. Decididamente estava mesmo Grinch.

Para evitar que este ano aconteça o mesmo, decidi começar a ir falando dos nossos preparativos para o Natal (a nossa altura preferida do ano!) e mostrar-vos as fotos da decoração da nossa casa até agora. Desta vez tivemos em consideração que temos o senhor Matias malandrias a viver cá em casa também, por isso fizemos uns ajustes nas coisinhas habituais :D

Espero que gostem :D

A minha mesinha de cabeceira. Tirei as coisas habituais e pus a decoração com os biscoitinhos (comprei no IKEA), uma caixinha de música e um quebra-nozes :D A estátua vermelha comprei em Bali há quinze anos. Toda a gente a acha horrível, mas eu adoro-a :D



O quebra-nozes tem uma história :D Eu e o Pedro temos o hábito de 'resgatar' bonecos de Natal daquelas vendas de bonecos com defeito que estão a cinquenta cêntimos ou um euro (o AKI tinha algumas há uns anos). Este boneco veio de uma dessas vendas. Não tem um braço, mas para nós é perfeito :D :D :D


Este ano a minha estação de embrulhos é no quarto (costumava ser na sala). Já temos algumas comprinhas adiantadas :D À esquerda podem ver as caixinhas de bolachas que comprei no IKEA (vou fazer estas bolachas para oferecer a algumas pessoas) :)
Meia de Natal do nosso quarto :D
A lavandaria também teve direito :D
E o quarto do Mati, claro :D Costuma ter uma placa a dizer 'Love', agora tem um Pai Natal :D
Mickey natalício :D
Apercebi-me que nunca mostrei aqui o quarto do Matias :) Não é nada de muito fascinante, mas aqui vai para memória futura (não vá acontecer um dia estar num jantar com a Joana e o Bernardo e questionar-me como era o quarto do Mati quando ele era bebé!) :D A cama comprámos na Toys 'R' Us, a minha mãe fez o edredão (não se nota, mas tem o mapa do mundo), os blankies são da Primark (temos uns dez, o Mati adora) e a caixa dos brinquedos veio do IKEA (acho eu).
O cavalete é uma nova aquisição e o Matias ADORA. Tem quadro de canetas de um lado e de giz do outro :)
O móvel também é da Toys e o muda-fraldas também (já é o segundo, o Mati roeu o original). A cadeira veio do IKEA, juntamente com as almofadas e a manta :)
Boneco tirolês que trouxemos da Suíça e que está a decorar a porta da casa-de-banho das visitas (e que o Pedro insiste que não é natalício - que Grinch) :D
Isto só está aqui porque eu acho que esta cortina é uma óptima prenda para quem gosta de viajar! Já é a nossa segunda (a primeira era transparente e eu achava estranho) e adoro :D Mandei vir do Amazon.
O móvel da biblioteca também tem direito a decorações :D
Bem como a porta :D
E a luz de entrada! Antigamente tínhamos o azevinho à entrada, mas com as obras tirámos esse parafuso e este ano tivemos que ser mais criativos :D
Mantinha de Natal :D (não dá para ver, mas o meu telemóvel estava a dar músicas de Natal quando tirei esta foto!) :D
Almofadinhas do Star Wars: também uma óptima prenda de Natal :D

O enfeite dos biscoitinhos estava na nossa árvore do ano passado, mas como se parte decidimos colocá-lo num sítio mais seguro este ano :D E temos uma foto do Natal do ano passado, com a Joana, o Bernardo e o Matias vestidinho de Pai Natal :D
Ainda temos mais bolinhas de neve natalícias, mas este ano decidimos seleccioná-las :)
A árvore deste ano :D
A nossa estrela era claramente pequena para a nossa árvore, por isso este ano decidimos ser criativos :D
A Joana trouxe o coração de Bali e os calções comprei no ano passado para festejar o primeiro Natal do Mati :D
As casas são novas :D Comprei no IKEA e simbolizam a nossa família :D
Este ano pendurámos muito menos coisas porque retirámos tudo o que se parte (ou seja, dois terços das nossas coisas). Curiosamente, acho que é a minha árvore preferida até agora :D
O famoso ouriço que também salvámos numa dessas vendas do AKI :D (Noutra nota não relacionada, o Mati adora os Legos que estão à esquerda! Comprei na Toys).
Boneco que trouxemos de Edimburgo
Estrelinha que trouxemos de Praga e Mozart que veio de Viena :D

Soldadinho de Londres e estrela que a Joana e o Bernardo trouxeram de Munique :D

Queque para simbolizar o meu livro :D
A bolinha é nova e veio do Dubai nestas férias :D
Sino da Jordânia :D
Boneco de neve de algures (talvez do AKI?) e biscoitinho de Londres :D

Nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :D

No ano passado o Pai Natal trouxe-me a Death Star da Lego :D :D :D
Mais um brinquedo salvo das vendas de bonecos que ninguém queria :)
Todos os Sábados tenho comprado flores cá para casa :) Na semana passada quando fizemos a árvore tínhamos rosas vermelhas, esta semana temos rosas amarelas e brancas :)


Para os miúdos acho sempre que livros são uma óptima opção. O Matias gosta especialmente de livros com música, adora carregar nos botões :)
Mas nós somos suspeitos, claramente temos uma pancada com livros :D :D :D
E pronto, declaro aberta a época natalícia aqui no blog :D :D :D