12 de outubro de 2017

Rússia 2017 #6

E cá vão mais fotos da Rússia, desta vez com as fotos do interior do Hermitage. Eu já ia preparada para achar o Hermitage lindo, mas sinceramente achei-o o edifício mais estrondoso que já vi na vida. Sinceramente comecei a compreender porque é que os bolcheviques reformaram os Romanov, porque de facto toda aquela grandiosidade e opulência quase chegava a ser uma violência para os sentidos. Entrar numa sala nova fazia-nos libertar sempre um sonoro 'uau', e foi sem sombra de dúvida o ponto alto da nossa viagem.

Como já estamos satisfeitos de ver quadros (entre Barcelona, Paris, Amesterdão, Nova Iorque, Londres, etc etc) focámo-nos mais no próprio edifício sem si (e nas colecções egípcia, romana e grega, que são sempre giras de ver). Gostámos muito, muito, muito. Espero que gostem também :)

A entrada

















Exposição temporária de Anselm Kiefer
Estes tectos, a sério <3



















Era tudo dourado e brilhante :O








Mais fotos do Hermitage na próxima publicação! :D

1 comentário:

  1. Olá Joana
    Adorei estas fotografias, o museu deve ser mesmo um assombro....
    Eu fiz um cruzeiro no baltico e tínhamos as excursões para S.Petersburgo compradas a uma agencia russa, para podermos ver mais do que nas excursões do navio, mas por causa de uma avaria num avião da Pulmantur, companhia do cruzeiro, o navio atrazou, porque teve que esperar pelos passageiros do avião.... resumindo cumprimos o programa tudo planeado excepto o museu!!! uma raiva, mas não havia nada a fazer, porque quando chegámos já estava fechado e o dia seguinte era o dia de fecho do museu!!!! daqueles contratempos mesmo maus. Mas como a Joana disse quadros vemos noutros sítios e como visitei os palácios de Catarina e de peterhof, parece-me que é mais ou menos parecido :)
    Obrigada pela excelente reportagem :)
    Ah o menino está o máximo :) já há algum tempo que aqui não vinha e gostei de voltar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />