6 de julho de 2017

Intriga-me.

Lembram-se de quando atolei o carro no meio da Serra da Estrela, esse acontecimento mega traumático da minha vida? Ora depois disso o Pedro prometeu que íamos lá com o Matias para eu fazer as pazes com a serra. Vai daí, andamos à procura de hotéis (vá, são mais casinhas) para passarmos um fim-de-semana no Inverno.

Já temos uma selecção simpática, e eis que comecei a ver onde os sítios ficavam no mapa. E intriga-me. Ao certo, até quando é que um hotel pode dizer que fica 'na Serra da Estrela'? É que há hotéis a trinta quilómetros... A quarenta... A cinquenta... A cento e vinte...

Seria como um hotel em Fátima dizer que fica em Lisboa. Ou um hotel em Viana do Castelo dizer que fica em Espinho.

(Já temos umas alternativas, mas aceitam-se sugestões. Essencialmente estamos à procura de hotéis ou casinhas para os três, com sala de estar (não precisa obrigatoriamente de ter cozinha) e pertinho da serra!) :)

18 comentários:

  1. O meu hotel favorito é o H2O hotel em unhais da serra, mas não sei se é o que pretendes nesta fase... este ano em Fevereiro experimentamos um turismo rural muito simples e em conta que fica na aldeia de Folgosinho que pertence a Seia. As casinhas são super rusticas e podes escolher aquela de que gostas mais, no máximo de 50 euros por noite. E é obrigatório fazer uma refeição no Albertino que é o restaurante onde também marcas o alojamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o H2O não é bem o que pretendíamos. Queríamos mesmo algo do género 'estamos aqui numa espécie de chalet isolado na montanha, só a ouvir a madeira a crepitar' :D Mas já apontei a dica do restaurante :D

      Eliminar
  2. Sugiro sem dúvida as Penhas da Saúde. os Chalets da Estrela ou qualquer casinha por lá. Esive lá no verão, no hotel e adorei aquele local. Um pouco mais longe, nas Caldas da Felgueira tem as Casas do Pátio.

    ResponderEliminar
  3. Não é hotel-casinha, mas em hotel-mesmo-hotel já fiquei nos Carqueijais e gostei muito e no H2Otel que é outro conceito mas também tem a sua graça. E sim, procuras serra da estrela e aparece Viseu, como se fosse logo ali! Estes são os 2 perto da serra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também me apareceu Viseu! De Viseu fui eu para a Serra da Estrela quando atolei o carro, e demorei 1.30h! :P

      Eliminar
  4. http://www.casadaspenhasdouradas.pt/atividades_e_percursos.aspx?pid=0&cid=7&l=pt

    ResponderEliminar
  5. Casa das Penhas Douradas. É um hotel design, caro, mas muito, muito bom.
    Os Chalets. Fica um pouco caro, mas vale a pena. Bom para pequenos grupos (2 ou 3 casais)
    Albergaria Berne, em Manteigas. Aliás qualquer um em Manteigas, Manteigas é absolutamente obrigatório. Este já não é tão moderno, mas fica em conta e tem uma vista lindíssima para Manteigas (pedir quarto virado para a frente. Para as traseiras, vista para a piscina, também resolve).

    Para comer:
    OBRIGATÓRIO "O Abrigo da Montanha" no Sabugueiro.
    Restaurante do hotel Vale do Zêzere, em Manteigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Chalets estão esgotados! A Casa das Penhas Douradas é uma hipótese, mas queríamos alguma coisa um bocadinho mais... Rústica? Menos cara? Com menos fotos de comida frufru no Booking? :P Já fizemos uma reserva daquelas que dá para cancelar sem pagar nada, mas não estamos muito convencidos. Vamos continuar a pesquisar :)

      Eliminar
  6. Luna Chalés da Montanha nas Penhas da Saúde :)
    http://www.lunahoteis.com/pt/Luna-Hotels-Resorts/Hoteis/Luna-Chale/Galeria.aspx

    ResponderEliminar
  7. Ora vamos lá explicar com um link: https://goo.gl/maps/NzGbuGpns9J2 :)
    Vê a área verde? É a Serra da Estrela, é grande por isso existem essas distâncias que se prendem unicamente com acharmos que Serra da Estrela é somente o ponto mais alto de Portugal, e as áreas mais perto como Seia, Manteigas ou Penhas da Saúde ;)
    Tirando isso, com esses requisitos provavelmente só tem os Chalets de Montanha, que agora são da exploração do grupo Luna. Depois tem o H2Otel que é excelente e a Casa das Penhas Douradas :)
    http://boacamaboamesa.expresso.sapo.pt/boa-cama/2012-12-04-serra-da-estrela-12-refugios-para-aproveitar-a-neve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a Serra da Estrela é enorme e que as distâncias estão obviamente inflacionadas pelo facto de haver poucas estradas. Mas quando procuro hotéis na Serra aparecem hotéis a 20kms de Foz Côa ou perto do Fundão... Que claramente não são na Serra da Estrela!

      Eliminar
  8. Vê a aldeia do Sabugueiro, é a 20kms, mas são aquelas casinhas de pedra rústicas sem frufrus como acho que queres :)

    ResponderEliminar
  9. Fiz um comentário há pouco, mas acho que se perdeu...vou sugerir-te uma coisa ligeiramente diferente...Pousada de Belmonte, não fica na Serra é certo, fica na Vila de Belmonte a cerca de 20km da Covilhã, mas podes ir para a Serra tanto pela Covilhã como pela estrada de Manteigas. Se optares pela estrada de Manteigas, saindo de Belmonte em 15min de carro estás a entrar no Parque Natural da Serra da Estrela. Pelo caminho passas por Valhelhas que tem dois excelentes restaurantes. Fazendo a estrada por Manteigas em direcção à torre passas por sitios muito bonitos que valem apena a visita.
    Quanto à pousada, é linda, super acolhedora, com imenso charme para um fim de semana na serra. Não é das mais baratas mas é mesmo um espaço giro. A vila de Belmonte também é interessante, pois para além da zona histórica estar super arranjadinha, aconselho um passeio a pé pela vila, tens museus interessantes para serem visitados, visto estarem a apostar muito no turismo nos últimos anos. Ponto interessante, é o local onde existe a maior comunidade Judaica em portugal e foi onde nasceu o Pedro Alvares Cabral.

    Fica a sugestão...

    Beijinhos
    Susana

    Ps-não sou de Belmonte, nem trabalho na pousada para estar a fazer propaganda :) apenas passo muitas férias naquela zona.

    ResponderEliminar
  10. Casas do Pastor, na Póvoa Velha (http://www.casadopastor.com/pt/index.php/pt/)
    Aldeiazinha numa encosta da serra, com bela vista, que vos dá o descanso e toque rústico que procuram, com a vantagem de ficar apenas a 5km de Seia, se vos apetecer comodidades da "civilização", como Multibanco. :) (E em Seia têm o Museu do Pão, que dizem ser engraçado para crianças, embora o Matias provavelmente seja muito pequeno para apreciar! :D)
    Nunca lá fiquei, mas passo lá todos os anos durante o Ultra Trail Serra da Estrela e os gerentes têm sempre uma mesa à porta com comida e bebida gratuitas para os atletas, portanto devem ser boas pessoas. :)

    ResponderEliminar
  11. Casas do Pastor, como disseram lá atrás. Adorámos!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />