7 de maio de 2017

Florença 2017 #4

A minha vida anda uma animação. Vamos por pontos:

* Trabalho como uma louca. Ainda não estou no serviço a tempo inteiro, por isso preciso de fazer exactamente as mesmas coisas que fazia mas em substancialmente menos tempo. Raramente almoço porque aproveito a hora de almoço para marcar mais miúdos. Por outro lado, estou deprimidíssima com a perspectiva de voltar a trabalhar a tempo inteiro.

* Ando histérica com a festa do Matias. Sabem aquelas noivas que se tornam numas bridezillas? Aparentemente eu sou uma partyzilla. Já está praticamente tudo feito há séculos, mas é óbvio que continuam a ocorrer-me ideias geniais. Socorro.

* Quase três anos depois, voltei a tomar a pílula. Desde que o Matias nasceu que a TPM me deixava completamente desorganizada, e era isso ou qualquer dia o Pedro pedia o divórcio. Entretanto passei de estar super irritada e gritar com toda a gente durante aquela semana para estar super irritada e gritar com toda a gente a tempo inteiro, por isso é melhor ir começando a tratar da guarda partilhada do miúdo.

* A viagem a Santorini está à porta (YEY!), mas tirando os voos e a villa não tenho mais nada feito. Não há planos nenhuns, e é possível que vá passar cinco dias a pastelar e a comer iogurte grego :D Em Junho vamos viajar e ainda não temos nada feito (nem voos nem hotéis, só sabemos mesmo para onde vamos), para Agosto temos tudo muito pouco adiantado, e curiosamente a viagem que acaba por estar mais alinhavada é mesmo a de Setembro (Bahamas here I come!) :D

* Estou de dieta. E é uma merda. Não sei se já disse, mas ando super irritada e a gritar com toda a gente o tempo inteiro. A dieta não ajuda.

* Não tenho tido vontade nenhuma de escrever. Pronto, já disse. Não é falta de tempo e também não é falta de ideias, é mesmo falta de vontade. Quando o Matias está acordado a prioridade é ele, e quando o Matias vai dormir as prioridades são outras. Na verdade, ando a tentar descansar e relaxar mais, por isso andamos a investir nos hobbies mais estupidificantes (tipo pintar, ler romances parvinhos, fazer quizzes, ver séries e jogar Plants vs Zombies).

Por isso peço imensa desculpa por as fotos de Florença estarem a sair a conta-gotas e andar meia desaparecida. Espero que gostem destas fotos :)





A Basilica di Santa Croce :)
A caminho do congresso depois do almoço :)

Mais umas fotozinhas do Duomo :D




Já no fim da tarde, no nosso hotel :)
Basilica di San Lorenzo :)


Fomos jantar ao Mercato Centrale :D




Nhom nhom :D
Um dos melhores bifes de sempre <3
AI QUE BÃO

Panna Cotta de caramelo para mim, leite creme com Amaretto para a minha mãe. Ambos deliciosos :D

O nosso hotel tinha uma máquina que fazia panquecas sozinha :O
Não ficavam nada más :) O pequeno-almoço é que era relativamente fraquinho, mas não se pode ter tudo :)
Aproveitámos a hora de almoço do congresso para ir passear novamente, desta vez até à Basilica di Santa Croce :)













Mais fotos da Basílica daqui a trinta mil anos, quando fizer a próxima publicação! :D

(Vá, esta semana promete ser mais calma. Vamos ver.)

8 comentários:

  1. Joaninha, com tanta perspectiva de viagem, como é possível andares irritada? ahahah ;D As hormonas são tramadas!

    ResponderEliminar
  2. Florença vai ser a cidade que vou visitar quando conseguir voltar a Itália!

    Quanto à dieta, acho que deixa toda a gente irritada =P E quanto à pílula, vou em 10 anos dela e não tenciono parar hehe. Por último, pacientes na hora de almoço também me tem acontecido e estou a tentar não ficar louca (logo a seguir a tentar não cair para o lado em nenhum momento do dia).

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não queria voltar a tomar a pílula, mas teve mesmo de ser. Acho que também não ajudou ao meu humor, diga-se :P

      Ando mesmo muitas dificuldades em gerir o almoço... Acabo sempre sem conseguir almoçar, mas depois fico tããããão cansada. Na Sexta-feira tive que pedir ao meu miúdo das duas para me ir deixar ir comer uma sopa porque já ouvia zumbidos nos ouvidos... Na Quinta-feira não comi nada das 9h às 18h... Está difícil isto!

      Eliminar
  3. Eu nem sei como tens tempo para tantas coisas! :) Estou cheia de inveja (da boa). Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana!
    Ainda assim, consegues fazer tantas coisas...:D
    Vai com calma e cuida de ti! Vive a vida com alegria.
    E, não exageres com a dieta!
    (Conselhos de uma mãe madura..:)Quem é lindo está sempre lindo..<3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filomena :) Eu não estou a exagerar com a dieta, na verdade alguma coisa tem de ficar pelo caminho e nos últimos dias tem sido a dieta mesmo. Não conseguimos fazer tudo :) Nem estou muito preocupada com a questão do peso sinceramente, mas sei que ando a comer muito mal e gostava de mudar isso... Enfim, vamos com calma :)

      Eliminar
  5. Como eu te compreendo, Joana. Pensar no regresso ao trabalho tambem me anda a deprimir... E na altura do regresso ele ainda so estara com quase quatro meses.
    Confesso que eu fui uma autentica bridezilla quando organizei o meu casa mento. Andava louca. estou ansiosa por ver as fotos do primeiro aniversario do Matias. Tenho certeza que estara tudo lindo.
    Eu ando sempre a gritar com Toda à gente e nao posso colocar a culpa à pilula... Acho que e mesmo mau feitio.
    Neste momento Cinco dias a pastelar e a comer iogurtes gregos parece-me uma optima ideia... Veras que sera uma viagem maravilhosa. Eu ca fico à espera das fotos. 😊
    Eu ainda nao estou de dieta. Mas estou naquela fase do "amanha comeco a dieta". E que eu vim da maternidade com praticamente o corpo que tinha antes da gravidez, mas estes quase dois meses em casa fizeram-me engordar uns quilitos que quero perder... Caso contrario por este andar quando voltar ao trabalho vou estar novamente" gravida". :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma fase tão chata Gisela... E gostava de te dizer que passa, mas sinceramente continuo a sentir-me super mal por ter regressado ao trabalho e andamos há imenso tempo a pensar em mudar o nosso projecto de vida. Mas depois também não me imagino em casa a tempo inteiro, e trabalhar só a meio tempo implica demorar o dobro dos anos a fazer o internato... Olha enfim, não é fácil mesmo!

      Eu até vim da maternidade com um corpo bem porreiro para quem tinha acabado de ter um bebé :P O problema é que um ano depois está igual :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />