23 de setembro de 2016

São Miguel 2016 #3: Lagoa das Sete Cidades (o fiasco!) e Lagoa do Fogo

Depois de Mosteiros (que mostrei ontem) partimos para a Lagoa das Sete Cidades. Começámos logo bem (#sóquenão), porque virámos no sítio errado (queríamos entrar na Lagoa através do topo da Lagoa Azul) e fomos parar a uma estrada de terra só com espaço para um carro (mas com dois sentidos!) onde ainda andámos durante quase uma hora. Ficámos aliviados porque a estrada estava vazia... Até que percebemos que isso se devia ao facto da Lagoa das Sete Cidades estar deserta porque estava um nevoeiro enorme e não se via quase nada!

É isto.





Bem, ao menos havia vaquinhas.




Lagoa Azul e Lagoa Verde :)







No Miradouro da Vista do Rei





Ainda tentámos espreitar a Lagoa do Canário e a Lagoa do Carvão, mas não se via literalmente nada dos miradouros - só nevoeiro mesmo :) Acabámos por desistir e continuar o percurso, mas voltámos à Lagoa no nosso último dia :)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo
Vista para Vila Franca do Campo da Ermida da Nossa Senhora da Paz


Bife à Regional, um prato típico de São Miguel :D
Como no primeiro dia acabámos por nos atrasar um bocadinho com o jantar, acabei por deitar o Matias por volta das dez. Essa é normalmente a hora a que o deitamos cá em casa, com uma enorme diferença: aqui o Matias dorme até às dez ou onze da manhã! Vai daí, no segundo dia acabámos por sair do hotel às 11.20h.

Nos dias seguintes arranjámos um sistema mais porreirinho: no fim do dia eu regressava ao hotel, brincava com o Mati, lia uns livros, dava-lhe o banhinho, dava-lhe o biberão com toda a calma e deitava-o por volta das oito e entretanto a Joana e o Bernardo iam buscar o jantar :) Acima podem ver o Bife à Regional do restaurante 'Caldeiras & Vulcões' :) 

Lagoa do Fogo! :D






Estava uma ventania descomunal! :D














E pronto, mais fotos amanhã! :D