25 de janeiro de 2016

Iogurtes de chocolate e coco (com Bounty)

Vamos a mais uma receita de iogurtes? Vamos a isso :D

Estes iogurtes de Bounty apareceram cá em casa pela primeira vez há uns tempos, mas desde então viram algumas repetições e adaptações (só de pensar naqueles iogurtes de Kinder até começo a salivar). No fundo são quase mais sobremesas do que propriamente 'comida de pequeno-almoço', mas sinceramente não me importo muito com isso :D Experimentem :D




Iogurtes de chocolate e coco (com Bounty)

Ingredientes (para sete iogurtes):

* Um litro de leite fresco meio-gordo;
* Duas colheres de sopa de leite em pó magro;
* Duas colheres de sopa de açúcar branco;
* 150g de chocolate Bounty;
* Um iogurte natural.

Confecção:

* Numa panela colocar o leite, o leite em pó e o açúcar e mexer com uma vara de arames;

* Levar ao lume até ferver e misturar os chocolates, deixando arrefecer;

* Quando estiver morno juntar o iogurte, misturando com a vara de arames;

* Colocar em copinhos e levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Transferir para o frigorífico durante pelo menos quatro horas.





Até amanhã :D

8 comentários:

  1. Cara Joana, este comentário nada tem a ver com o post em questão, mas quando temos uma médica à distância de um clique há que aproveitar. Neste momento, encontro-me a tomar Sargenor 5 sob receita da minha médica de família e em pouco mais de uma semana engordei três quilos. Sabe-me dizer se é devido ao medicamento em questão?
    Desculpe fazer aqui estas perguntas e desde já um obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que seria estranho ser do medicamento, uma vez que é uma espécie de complemento alimentar. É como estar a tomar vitaminas, no fundo. É verdade que há pessoas que relatam um aumento do apetite e do peso com vitaminas, mas parece-me demasiado para uma semana só :/

      Eliminar
    2. Obrigada, Joana. Uma prima enfermeira aconselhou-me a parar com a medicação, pois poderia estar a fazer outros efeitos em mim como retenção de líquidos, e deixando de tomar logo veria se a causa do aumento de peso se deveria ao medicamento em questão. Tenho medicação para mais 9 dias e estou num dilema entre continuar ou deixar de tomar...

      Eliminar
    3. Parar com essa medicação não traz problema nenhum ;) Experimenta :)

      Eliminar
  2. Que fantásticos iogurtes e pela foto, parecem ficar mesmo cremosos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />