13 de dezembro de 2015

Pregnancy Diary #22 - Tinoni

Ajudem-me aqui com uma coisinha.

Comecei a fazer a lista de prendas para o baby shower e estou com algumas dúvidas em relação às fraldas. Até agora tenho na lista:

Dodot sensitive tamanho 1 (2-5kg) - 50 fraldas (8 por dia, 7 dias)
Dodot sensitive tamanho 2 (3-6kg) - 100 fraldas (8 por dia, 14 dias)
Dodot activity tamanho 3 (4-10kg) - 250 fraldas (8 por dia, 30 dias)
Dodot activity tamanho 4 (9-15kg) - 500 fraldas (8 por dia, 60 dias)

Sou a primeira dos meus amigos a ter um bebé e o resto da malta não percebe um bacalhau do tema. Eu sei que são menos fraldas do que aquelas que irei precisar, mas será que são muito menos? Devia colocar mais na lista? Também sei que há quem não goste de Dodot, mas parecem ser as mais consensuais certo?

Aceitam-se sugestões :)

46 comentários:

  1. Aqui vai a experiência de 3 filhos: as dodot são efetivamente as melhores e nos primeiros meses nunca usei outras (ou melhor, usei da primeira e arrependi-me). MAS... o bebé pode sempre fazer alguma reação menos boa, pelo que talvez não seja uma ideia maravilhosa comprar um stock imenso... A lista que tens parece-me curta, mas até veres se se dão bem com a marca talvez seja sensata :) Tudo de bom!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia foi precisamente essa: como não sei se o bebé se vai dar bem também não quis ficar já com um carregamento delas. No fundo poucas é melhor do que muitas, mas também não quero que sejam demasiado poucas :P

      Muito obrigada :)

      Eliminar
  2. Acho imensas do tamanho 4. Nessa fase os xixis são em muito menos quantidade e cocós 1 ou 2/dia. No meu caso, desse tamanho já só usava 1 de noite porque apanhou o desfralde ao passar do 3 para o 4. Acho cedo comprar fraldas para os tamanhos finais. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia!
    Só utilizei as dodot até completar 6 meses que penso ser o período considerado crítico de se ter algum problema de pele tais como pruridos, eritemas,ou pele utopica por vzs assaduras causadas pelas febres dos dentes..
    Minha filha por exemplo só teve assaduras quando teve febre dos dentinhos que começam a nascer aos 3 meses!!
    Depois fui fazendo experiências e cheguei à conclusão que a melhor fralda sem dúvida é da marca do Lidl!!
    Hoje tem 17 meses está na transição para o bacio mas ainda usa essa marca!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana :) olha, eu não comprei nada antes com medo que a minha bebé fizesse alergia e também porque me diziam que as promoções em fraldas são mais que muitas e que o tamanho 1 deixava de servir antes de terminar a primeira semana. Efectivamente acabei por aproveitar algumas promoções para comprar as fraldas, mas as sensitive raramente estão em promoção (são as que uso e adoro; as outras gamas da dodot já não são tão boas, mas mesmo assim são melhores que as restantes marcas). Em relação ao timing da mudança já não concordei tanto com o que me diziam: usei tamanho 1 durante quase 1 mês! Apesar de o peso ir aumentando, ela era magrinha por isso as fraldas ficavam sempre largas. E usava mais do que 8 fraldas por dia, principalmente no início em que por medo das assaduras andava sempre a trocar. Agora tem 7 meses (tem 8kg e 70 cm) e uso tamanho 3... Depende muito do desenvolvimento de cada bebé, mas acho que vais precisar de mais algumas fraldas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentei mais de tamanho um, tirei algumas de tamanho quatro e já terminei a lista :) Obrigada pelo feedback :)

      Eliminar
    2. De nada ;) espero as continhas batam certo. Beijinho :)

      Eliminar
  5. Oi.
    Foi à relativamente pouco tempo e já não me lembro que quase nada! ( tive de espreitar no blog para rever as coisas :))
    Usei Dodot e recomendo. Experimentei outras marcas e achei que não valiam a pena (ou ele era um mijão e não aguentavam a pressão!!!)
    Ele nasceu com 3.590kg
    Tamanho 1 - comprei 78 e não chegaram;
    Tamanho 2 - comprei 300 e ainda sobraram umas 50;
    ...dos outros tamanhos já perdi a conta, mas neste momento, com 20 meses está entre o 4+ e o 5.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, anotado :D A lista já foi, a Joana é que a tem agora :) Não sei se ela está a pensar distribuir ou se vocês é que se oferecem, vou ver com ela :)

      Eliminar
  6. Tam 4 acho desnecessário. Muito provavelmente já não vai usar. E se for só de noite compra marca mais barata.
    Dodot foi as que preferi para as 2. Mas se tens medo de alergias para quê tamanhos maiores? Se fizer alergia depois não usa... nunca fiz stock de fraldas, a não ser quando elas já cá estavam para usar e mesmo ass não conprava carregamentos. Há com muita regularidade boas promoções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não sei. Há pessoas que me dizem que as tamanho 4 foram as que usaram mais :P Acho que depende do tamanho dos miúdos. Eu não tinha pensado fazer stock de fraldas, mas a malta não quer oferecer dinheiro e não há assim tantas coisas que me façam mais jeito :/

      Eliminar
    2. Olá!

      Tenho dois filhos e nunca fizemos stock de fraldas.
      Assim tens mais liberdade em escolher uma nova marca e aproveitar promoções e fazer as devidas adaptações de tamanho sem ficar com fraldas em stock.

      As que os meus filhos mais usaram foram tamanho 4, no entanto 8 fraldas dia é muito - nessa fase gastam menos fraldas. Tamanho 1 usaram muito pouco e por vezes só se usa praticamente na maternidade dependendo do tamanho da criança.

      Em relação a marcas, usaram quase sempre Dodot mas como já foi dito depende das alergias. Sensitive para começar, depois Dodot etapas e activity - as dodot etapas são melhores a reter.

      Eliminar
  7. Eu não percebo nada disso, mas vai pedir de presente fraldas?! Até o bebé ter 15 kg?! O que têm comentado Parece-me lógico, se faz alergias... o mesmo se aplica a produtos tipo cremes, pomadas....não seria melhor pedir coisas diferentes? Tipo cadeiras, espreguicadeiras, pratos e coisas para esterilização biberons e coisas assim.... mas não sei se nesses baby shower se oferecem esse tipo de coisas :-) são eventos modernos que já não são do meu tempo :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcina vamos ser trinta pessoas :) Na lista tenho tudo o resto - espreguiçadeira, parque, esterilizador, sling, etc etc etc. Mas não dá para toda a gente :)

      Eliminar
    2. Eu acho que fraldas é valido como presente. Mesmo MUITO válido :)

      Eliminar
    3. Eu também acho :P Mas lá na lista estão mais coisas fixes, tipo brinquedos :P

      Eliminar
    4. Pede cremes para ti Joana ;) e num blogue ouvi falar de conchas de amamentaçao, pelo que li parecem.me a melhor invençao de sempre a seguir a roda :P

      Eliminar
    5. Claro que é :P mas tu precisas ^^ para a tua barriguinha ficar bonita, para as tuas maminhas se amamentares... Essencial! ;)

      Eliminar
    6. O da barriga já tenho (até porque ponho já, para evitar as estrias) e o das maminhas também (porque há uma semana comecei a ficar com a pele seca e a descamar e comprei logo) :P Sou a pior pessoa do mundo para se oferecer prendas :P

      Eliminar
  8. Acho que o tamanho em que se gasta mais fraldas é o 3 porque é uma idade em que levam mais tempo a aumentar de peso... Do tamanho 2 não fiz um stock assim tão grande e sobraram fraldas. As melhores, segundo a devo,e que não são muito caras são da moltex... Ms no início acho melhor as sensitivy da dodot por ter a marca do xixi na parte exterior ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pedi as da sensitive :) Também vi o estudo da deco, mas já tinha visto o dos carrinhos e não concordei nada (pelo menos tendo em conta os que já vi). Acho que no fim estas coisas acabam por ser bastante pessoais :)

      Eliminar
  9. Como deves imaginar, não percebo na-da do assunto. Mas a minha primeira reação ao ler "500 fraldas" foi oh-meu-deus. quinhentas. fraldas. quinhentas. fraldas. Ahahahah.

    Beijinho grande, grande! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Joana já tem a lista final das prendinhas, e a boa notícia é que já só são 180 do tamanho 4 :P Bem-vinda ao meu mundo :P

      Eliminar
  10. Bem, eu não gosto nada das fraldas dodot. Utilizei as dodot sensitive durante 1 mês e pouco, e essas são boas, mas apenas por causa da tira azul que dá imenso jeito. Mas quando passei para o tamanho 2 da dodot, ela acordava sempre molhada e o cheiro a xixi era horrível. As melhores para mim são as pingo doce, depois de 12 horas à noite, nao há fugas nem cheiros! Stock de fraldas só fiz depois de saber quais é que gostava mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo, as melhores são de longe as da marca branca do pingo doce. Eu trabalhei na ajuda de berço, em que as fraldas eram oferecidas e havia de todas as marcas possíveis e imaginárias, e andávamos todas a escolher sempre as do pingo doce. Sinceramente, as da dodot são, na minha opinião, a pior marca de todas :P

      Eliminar
    2. Lá está, depende tanto das pessoas! Tenho de experimentar essas do pingo doce depois então :D

      Eliminar
  11. Eu só usei Dodot e as do tamanho 1 são realmente uma maravilha. Até os cocós que nessa fase são molinhos eram absorvidos totalmente. É pena darem para pouco tempo... Beijo

    ResponderEliminar
  12. Pessoalmente aconselho as da Libero (disponíveis em farmácias). Não ficam mais caras que as Dodot Sensitive e não ficam com cheiro a xixi, como as da dodot (é uma queixa que tenho e que vi replicada em vários sítios).
    Quanto às quantidades... não sei bem dizer... perdi a conta... estou no tamanho 4 há meses! Usei o 1 tb bastante tempo... enfim, cada bebé tem o seu ritmo de crescimento.
    Bom baby shower! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana.
    Antes de mais parabéns pela gravidez! :)
    Parabéns também pelo blog, que é fantástico! Ja sigo o blog há algum tempo mas nunca comentei, umas vezes por falta de tempo, outras por, nem sei bem porque. Mas aqui está o primeiro comentário (mais vale tarde que nunca, não é?!).
    Quanto ao assunto do post, tenho um bebé de quase 6 semanas e desde que nasceu que usamos fraldas libero tamanho 1! Foram-nos aconselhadas por um casal amigo e estamos bastante satisfeitos com as fraldas! Não deixam sair nada para fora e são óptimas para bebés relativamente pequeninos. Experiência com fraldas dodot, o mesmo casal amigo alertou-nos para as activity. Segundo eles são péssimas! Costumam ser as que estão mais vezes em promoção, mas não são uma boa opção. Agora, que o menino deles já é mais crescido o que usam é dodot 12 horas seco e falam maravilhas das fraldas. Cá em casa já há um carregamento de dodot 12 horas seco tamanho 2 (não há tamanho 1) mas ainda não estamos a usar porque ainda ficam um pouco grandes ao Baby M!!
    Já agora, deixo também a experiência das toalhitas. No início usámos toalhitas da johnsons, johnsons baby sensitive, óptimas!! Depois acabaram e compramos dodot sensitive. A toalhita é mais grossa e, apesar de dizer que é sem perfume e sem loção hidratante, a verdade é que parece mesmo ter um hidratante qualquer. Resultado, rabinho do bebé assado!! Creme para assaduras e novamente toalhitas johnsons e rabinho bonito e tranquilo. Não havendo uma regra nem uma instrução transversal, aqui fica um pequeno relato sobre a nossa experiência com fraldas e toalhitas.
    Um beijinho e muitas felicidades para esta nova fase! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo bebé :D Já acrescentei as Libero na lista, obrigada :D Quais são as dodot 12 horas seco? É que nunca as vi à venda :/

      Eliminar
  14. Eu também fiz as contas a 8 fraldas por dia mas a minha baby só gasta 5 a 6 pelo que tive excesso de fraldas tamanho 2 e consegui mas trocassem sem talão nem nada, foi uma sorte. Também te podem dar roupa para quando o bebé for maiorzinho ou então vales da chicco por exemplo, onde depois podes comprar as fraldas ou roupa ou sapatos, que são bens muito caros, se te derem vários podes comprar a cadeirinha para o carro, que também são caras...
    Nós fizemos a criopreservação das celulas estaminais e criámos um fundo no qual as pessoas podiam fazer a sua oferta, deu muito jeito.
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vales da Chicco é uma ÓPTIMA IDEIA! :D Vou juntar na lista :D

      Eliminar
  15. Olá Joana!
    Eu só comprei para o início. Tive sempre algum receio que a Rita pudesse fazer alergia às fraldas. Contudo, usei sempre Dodot. Durante o período que necessitou de usar fraldas fui aproveitando as promoções e justifica o que se poupa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vou fazer stock mesmo porque sinceramente não sei o que mais pedir e a malta não quer dar dinheiro :/

      Eliminar
  16. Olá Joana, acho que o melhor nisto tudo é sensatez. Coisa que eu na 1ª gravidez não tive... Fiz um stock imenso dos produtos da mustela porque adorava o cheirinho e por aí fora... E quando o meu filho nasceu fez alergia aos produtos por causa da pele atópica, foi dinheiro deitado ao lixo e dei os produtos todinhos a uma colega. Com as fraldas e toalhitas passa-se o mesmo, acho que é preferível um stock pequeno e apostar nos produtos sem cheiros, para peles sensíveis para precaver desses pequenos problemas. Mas isto é apenas a minha experiência claro... Beijinhos grandes e espero ter ajudado nalguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já tinha pensado nisso. Eu de produtos vou ter mesmo o indispensável para o início e depois logo se vê :)

      Eliminar
  17. Ola Joana,

    Nao tenho opiniao. Estou na cola para as dicas... Que bom q tens partilhado estas coisas assim vai me ajudando tambem.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Olá. Tenho um bebé que faz hoje 5 meses e posso dizer que não vale a pena fazer um stock grande de fraldas, há sempre muitas promoções e nunca sabemos se ele se adapta a essas marcas ou não. O meu até fazer 1 mês usou as da dodot, depois disso experimentei as do Pingo Doce, ele não fez reacção nenhuma e desde então não uso outras. Mete na lista roupa interior lol bodys de manga comlrida e curta, fazem muita falta pois sujam-se bué e a normalmente nunca ninguém oferece tal coisa. Beijinhos e tudo a correr bem 😀😀 Apeoveita bem esta fase ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia :) Já temos alguns, mas realmente nunca são demasiados :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />