9 de setembro de 2015

Panna cotta de manga para uma rapariga pouco feminina :)

Woman, you know you're a woman,
You got to be a woman,
I've got the feeling of love.
When you're talking to me,
You see right through me,
I've got the feeling of love.

Wolfmother




Quando comecei a ganhar mais decidi comprar vários pares de All Star: afinal, agora podia finalmente gastar o meu dinheiro como bem me apetecesse, em vez de pedinchar as sapatilhas à minha mãe e ouvi-la a resmungar que 'é uma comedoria por uns sapatos de pano oh Joaninha'.


No entanto, e tirando esta minha panca por All Star, eu não me sinto minimamente feminina. Não gosto de comprar roupa. Não gosto de decoração. Não tenho mil pares de sapatos diferentes. Não compro maquilhagem. Não uso jóias. Não tenho qualquer interesse na maioria das coisas de beleza e de moda.

E, talvez por isso, é raro pedir como prenda alguma dessas coisas.


Vai daí, quando fizemos um ano de casados fiquei num impasse: o que pedir ao Pedro como prenda? Afinal, já tenho tudo o que preciso (à excepção do gato, mas tal como vos contei ontem parece que durante uns tempos não o vou conseguir convencer). 

Decididamente, não sou mesmo uma pessoa exigente.


Talvez esta minha postura se deva ao facto de ter crescido rodeada do mundo da moda (onde a minha mãe trabalha) e, por isso, ter de certa forma relativizado a sua importância. Embora esteja sempre actualizada em relação às novas marcas e novas tendências, não vibro com roupas e não fico louca com compras.

(A não ser quando a minha mãe me levava aos desfiles masculinos quando eu era adolescente. Afalfá-los bem.)


Por isso mesmo, optámos por uma celebração simples e carregada de amor. Aproveitando o facto de fazermos as bodas de papel, oferecemos um ao outro um papel muito especial - o meu com uma promessa para concretizar em breve, o dele também.

(Mas não, não era a promessa de um gato. Bolas.)


No fim, fiquei a pensar que talvez esta minha chorice de ser pouco feminina seja um exagero. Afinal, posso investir pouco nas compras, mas preocupo-me bastante com as minhas receitinhas saudáveis :)


Panna cotta de manga (receita adaptada da revista Saveurs Especial Sobremesas)

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma manga;
* Uma folha de gelatina;
* 200ml de natas;
* Uma colher de chá de essência de baunilha;
* 20g de xarope de seiva de ácer (ou mel).

Confecção:

* Triturar a manga e colocar duas colheres de chá de polpa de manga no fundo de cada copinho;

* Colocar a gelatina de molho numa taça com água fria;

* Juntar as natas, a essência de baunilha e o xarope de seiva de ácer e levar a aquecer em lume brando;

* Retirar e reservar durante pelo menos trinta minutos;

* Derreter a gelatina no microondas ou ao lume e juntar a mistura das natas à gelatina, mexendo bem;

* Colocar a mistura nos copinhos, cobrir com papel aderente e levar ao frigorífico durante pelo menos quatro horas.



Até amanhã! :D

6 comentários:

  1. Quando era adolescente até me preocupada com tudo isso que tu disseste e durante muito tempo adorava compras! Mesmo que não fosse para comprar nada, adorava ver! Com o tempo fui desvalorizando isso. Não ligo a modas, prefiro usar o que me apetece. Raramente compro roupa para mim, se o faço duas ou três vezes por ano é muito. Sempre fui apaixonada por sapatos e adorava ter todos e mais alguns, agora tenho o essencial. Tinha o mesmo fascínio por malas, agora uso sempre a mesma e só troco quando está a ficar gasta ou quando acho que aquela já não faz o meu género. Também já não compro maquilhagem, vá, um verniz de vez em quando! Mas de resto não, tenho apenas umas sombras, um rímel e um batom que aplico em dias de festa. No entanto, e no que diz respeito a utensílios para a cozinha, a conversa já é outra! Aí continua a ser difícil resistir! E o mesmo se aplica a roupas para a minha filhota, posso não gostar de comprar para mim mas adoro comprar para ela! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu nos utensílios da cozinha também me perco :D Tenho imensas coisas :D

      Eliminar
  2. Identifico-me contigo nesse aspecto. Não sou nada dada a coisas de mulherio...perco-me de longe mais com livros do que com roupas ou sapatos. Se não for o meu marido a insistir comigo para comprar qualquer roupa nova, deixo-me andar. Dou prioridade a roupas para os miúdos e eu fico para o fim.

    Anywhoo, esta panna cotta tem um ar delicioso e ainda por cima não parece muito difícil de fazer...tenho de experimentar...se bem que...o meu marido não aprecia manga...sugestão de fruto alternativo?

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem em livros me perco muito... Acho que a única coisa que gosto MESMO de comprar é lingerie :P

      Experimenta com frutos vermelhos :D

      Eliminar
  3. Nunca usei nem tive All Stars, até acho giros e são a tua cara (não de todo só porque tens fotos com eles). Tive uma versão tipo cópia mas não achei grande piada porque os meus pés são exigentes com o alojamento e não eram muito confortáveis :P gostei da frase da tua mãe :)
    Ao ler alguns blog fica-se com ideia de que toda a gente adora assuntos de beleza e moda e muita gente gosta, mas acho que também não são poucos (e poucas (...) as) os que não têm grande interesse, a julgar pela maior parte das pessoas que vejo no dia-a-dia (não é uma crítica, pode parecer que estou a dizer que se vestem feitos palhaços).
    Hmmm macadâmias? :)
    Presentes são uma coisa chata, é extremamente difícil dar ou receber algo de jeito. Sobretudo em ocasiões especiais como essa! Acho que é uma solução gira, há alguns presentes «alternativos» engraçados. Pena que não houvesse gato :P
    Investir em produtos para receitas saudáveis parece uma ideia fenomenal :D Isso ficou com um aspecto fantástico, a textura parece veludo e a cor lembra-me huskys siberianos, trenós e huskys siberianos a puxar trenós. E já tenho saudades de ver os teus iogurtes, isto é parecido no aspecto e matou-as um bocado :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />