9 de setembro de 2015

Panna cotta de manga para uma rapariga pouco feminina :)

Woman, you know you're a woman,
You got to be a woman,
I've got the feeling of love.
When you're talking to me,
You see right through me,
I've got the feeling of love.

Wolfmother




Quando comecei a ganhar mais decidi comprar vários pares de All Star: afinal, agora podia finalmente gastar o meu dinheiro como bem me apetecesse, em vez de pedinchar as sapatilhas à minha mãe e ouvi-la a resmungar que 'é uma comedoria por uns sapatos de pano oh Joaninha'.


No entanto, e tirando esta minha panca por All Star, eu não me sinto minimamente feminina. Não gosto de comprar roupa. Não gosto de decoração. Não tenho mil pares de sapatos diferentes. Não compro maquilhagem. Não uso jóias. Não tenho qualquer interesse na maioria das coisas de beleza e de moda.

E, talvez por isso, é raro pedir como prenda alguma dessas coisas.


Vai daí, quando fizemos um ano de casados fiquei num impasse: o que pedir ao Pedro como prenda? Afinal, já tenho tudo o que preciso (à excepção do gato, mas tal como vos contei ontem parece que durante uns tempos não o vou conseguir convencer). 

Decididamente, não sou mesmo uma pessoa exigente.


Talvez esta minha postura se deva ao facto de ter crescido rodeada do mundo da moda (onde a minha mãe trabalha) e, por isso, ter de certa forma relativizado a sua importância. Embora esteja sempre actualizada em relação às novas marcas e novas tendências, não vibro com roupas e não fico louca com compras.

(A não ser quando a minha mãe me levava aos desfiles masculinos quando eu era adolescente. Afalfá-los bem.)


Por isso mesmo, optámos por uma celebração simples e carregada de amor. Aproveitando o facto de fazermos as bodas de papel, oferecemos um ao outro um papel muito especial - o meu com uma promessa para concretizar em breve, o dele também.

(Mas não, não era a promessa de um gato. Bolas.)


No fim, fiquei a pensar que talvez esta minha chorice de ser pouco feminina seja um exagero. Afinal, posso investir pouco nas compras, mas preocupo-me bastante com as minhas receitinhas saudáveis :)


Panna cotta de manga (receita adaptada da revista Saveurs Especial Sobremesas)

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma manga;
* Uma folha de gelatina;
* 200ml de natas;
* Uma colher de chá de essência de baunilha;
* 20g de xarope de seiva de ácer (ou mel).

Confecção:

* Triturar a manga e colocar duas colheres de chá de polpa de manga no fundo de cada copinho;

* Colocar a gelatina de molho numa taça com água fria;

* Juntar as natas, a essência de baunilha e o xarope de seiva de ácer e levar a aquecer em lume brando;

* Retirar e reservar durante pelo menos trinta minutos;

* Derreter a gelatina no microondas ou ao lume e juntar a mistura das natas à gelatina, mexendo bem;

* Colocar a mistura nos copinhos, cobrir com papel aderente e levar ao frigorífico durante pelo menos quatro horas.



Até amanhã! :D