3 de setembro de 2015

Doce de leite para uma série fantástica :D

John Snow - 'I always heard it was best to keep your enemies close.'
Stannis Baratheon - 'Whoever said that didn’t have many enemies.'




Quando eu e o Pedro começámos a namorar éramos viciados na série 'Lost', cujos episódios devorávamos pela madrugada dentro enquanto enchíamos a barriga de Oreos cobertas com chocolate branco. Éramos de tal forma fãs da série que, no dia do último episódio (que era transmitido em directo para Portugal para quem tivesse um determinado canal da MEO), acordámos às quatro da manhã e fizemos uma viagem de quarenta minutos até à casa da única pessoa que conhecíamos com o dito canal - a Joana. Connosco levámos também o Miguel, e assim ficámos os quatro, doidos de expectativa e de entusiasmo.

Quando o último episódio acabou, estávamos todos em choque.


Nunca mais perdoei a série pela forma ridícula como terminou. Nunca mais consegui comer uma Oreo coberta com chocolate branco. Nunca mais acordei às quatro da manhã para ver um episódio do que quer que fosse.

Até que o Game of Thrones surgiu nas nossas vidas.


Desde então, voltámos a ficar acordados pela madrugada dentro à espera de ver os episódios em directo. Desde então, voltámos a contar os dias que faltam para o próximo episódio. Desde então, voltámos a vibrar de entusiasmo com uma série.


A única parte menos boa do Game of Thrones é o facto de cada temporada durar apenas uns três meses e depois sermos lançados num abismo interminável de semanas sem episódios. No entretanto usamos outras estratégias: revemos os episódios antigos, vemos outras séries... E esperamos.


Também para esta receita de doce de leite caseiro é necessário esperar um pouquinho. A receita original refere que demora duas horas, mas comigo uma hora foi suficiente para obter uma consistência deliciosamente gulosa. E este doce de leite foi depois devorado das mais variadas formas: à colherada, misturado no iogurte ou num bolo maravilhoso que vai aparecer por aqui amanhã.

Porque as melhores coisas da vida merecem que se espere por elas.


Doce de leite (receita adaptada do blog 'A Cozinha Coletiva')

Ingredientes:

* Um litro de leite fresco gordo;
* 250g de açúcar branco;
* Uma colher de chá mal cheia de bicarbonato de sódio;
* Uma colher de chá de essência de baunilha caseira (receita aqui).

Confecção:

* Juntar o leite e o açúcar e levar a aquecer em lume brando numa panela alta e larga;

* Quando ferver, retirar do lume e acrescentar o bicarbonato, mexendo bem;

* Levar novamente a aquecer e deixar cozinhar durante cerca de uma hora, até que o doce de leite comece a engrossar e a ferver;

* Juntar a essência de baunilha e deixar cozinhar até ficar em ponto de estrada;

* Colocar numa tigela e deixar arrefecer - o doce de leite engrossa bastante depois de frio. 



Até amanhã! :D

12 comentários:

  1. O meu marido tb é louco pela série, mas eu só para ser do contra ando a ler os livros, estou no último :p Hermione

    ResponderEliminar
  2. Acho piada termos tantas coisas em comum, deve ser da geração! Eu adorava a série "Lost", adorava mesmo! E também fiquei como tu, um pouco desiludida com o final, embora achei até que fizesse algum sentido. Mas claro está, não era o que eu esperava nem era o que eu queria! Diz-me, na tua adolescência também eras apaixonada pela série "The O.C"? Foi a série da minha adolescência. Que também me desiludiu quando a Marissa morreu! Bolas, não haverá uma série que termine como nós queremos?! Também gostei muito de "Sobrenatural" mas com o tempo deixou de ter graça para mim. Hoje em dia gosto de ver "Bones", "Forever", Rizzoli & Isles" e mais uma ou outra. Adoro comédia mas curiosamente não aprecio séries de comédia, prefiro sim um bom filme de comédia! E uma coisa que gosto muito é de doce de leite e nunca fiz em casa! Está na altura de experimentar pois tem muito bom aspeto! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também via o The O.C :D Era a minha panca da altura ;) E gosto de séries de comédia e de história :)

      Eliminar
  3. Também gosto imenso do Game of Thrones :D
    Já ouvi falar mesmo bem do «Lost», mas ainda não vi (custa-me sempre ver no computador, o sofá é tão mais confortável!). Agora fiquei com vontade de dar uma oportunidade :)
    Alguém consegue comer mais do que 2 oreos com chocolate branco? Aquilo é tão enjoativo :P haha :) mas não sei, só comia em criança e até tenho ideia de serem boas, sobretudo por causa da textura (adoro irregularidades de chocolate derretido solidificado :P e amêndoas de chocolate (não aquelas coloridas horríveis) deformadas :D). Tenho de comprar para matar saudades :)
    Estavam mesmo vidrados no Lost :P pronto, obrigada, agora já sei que o final é horrível :D independentemente disso torço sempre pelo melhor :P é tipo o do HIMYM (nome demasiado longo para transcrever), mas pior porque o HIMYM é uma série mais leviana (até pelo tamanho dos episódios, não é tão... forte, sei lá :P mas a regra do «tamanho dos episódios» não se aplica a anime, continuo a odiar profundamente os criadores do Death Note :P) :)
    Pobres oreos de chocolate branco que não têm culpa nenhuma :D
    Eu odeio esse esquema de nos racionarem os episódios avarentamente e depois não haver durante imeeenso tempo, é absurdo :P mas pronto, não havendo alternativa a gente espera. O que também me parece uma boa estratégia para este doce de leite :D que bom aspecto! Deve ficar muito bom, essa textura... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o final do HIMYM também foi traumático! Nem me estava a lembrar disso, obrigadinha pela recordação :P

      Eliminar
  4. ai que tentação!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esse doce de leite tem cá um aspecto...perfeito perfeito era uma versão "saudavel" tipo a do caramelo, mas neste tipo de coisa nao sei sera possivel. Quanto a series nunca gostei de Lost, mas era fã de Game of Thrones, até parei de lhe achar piada, nem sei porque, tanto que nem vi esta última temporada. As ultimas series que acompanhei foram uma de época, chamada "Reign", que decorre na corte francesa e esta semana descobri uma nova, "Narcos" com o Wagner Moura, que conta a historia do Pablo Escobar e da guerra da droga na Colômbia. Ainda so vi 4 episodios dos 10 da 1ª temporada mas acho muito boa, recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já pensei em tentar, mas ainda estou a amadurecer a ideia :) Vou explorar essas séries, agora andamos numa de séries históricas (estamos viciados nos Borgia, a série europeia e não a americana) :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />