16 de setembro de 2015

Bifes de frango com bacon e tomate para uma Quarta louca :)

I get up, and nothing gets me down.
You got it tough, I've seen the toughest around.
And I know, baby, just how you feel,
You got to roll with the punches and get to what's real.

Ah, can't you see me standin' here,
I got my back against the record machine.
I ain't the worst that you've seen,
Ah, can't you see what I mean?

Might as well jump,
Jump!

Van Halen




As Quartas são os dias mais caóticos cá em casa.

O Pedro levanta-se às sete para ir para o banco. Eu tenho reunião de serviço de manhã e consultas durante toda a tarde. Chego a casa por volta das sete, e logo começa a correria para tratar de tudo antes de sair para a aula de canto: tiro a roupa do estendal, ponho uma nova máquina de roupa a lavar, lavo a louça da marmita, adianto o jantar, preparo a marmita do dia seguinte e ainda dou uma vista de olhos pelo blog.

Esta Quarta não estava a ser diferente.


Decidi fazer uns bifes de frango grelhados com bacon e tomate, uma receita simples mas com um sucesso garantido cá em casa. Fiz também um arroz de brócolos, um dos meus acompanhamentos preferidos. E quando ia colocar o bife no prato para fotografar... O bife caiu ao chão.

(Acho que não é só a fazer coberturas de bolos de aniversário que sou trapalhona!)


Fiquei com as calças sujas de molho. O chão ficou sujo também. Tinha de limpar tudo, trocar de roupa, fotografar a comida e sair para a aula de canto, e tudo isto em menos de...

Bolas, já devia ter saído há cinco minutos.


Liguei o turbo e tratei de tudo. Depois fui para a aula de canto, um dos meus momentos relaxantes da semana. O Pedro chegou às 20.30h e encontrou o jantar feito e a cozinha impecável. Eu cheguei às 21.30h e encontrei um jantar delicioso e dois braços prontos para me abraçar.

E é talvez por isto que a Quarta é o meu dia preferido: porque é o mais apressado, mas também o mais reconfortante no final :D


Bifes de frango com bacon e tomate

Ingredientes (para quatro pessoas):

* Um fio de azeite;
* Uma cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* 100g de bacon cortado em cubinhos pequenos;
* Um tomate cortado em cubinhos pequenos;
* 500g de bifes de frango fininhos;
* Uma pitada de sal;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma pitada de piri-piri.

Confecção:

* Refogar a cebola picada e o alho picado num fio de azeite e juntar os cubinhos de bacon e de tomate;

* Juntar depois os bifes de frango e deixar refogar;

* Temperar com o sal, o pimentão-doce e o piri-piri e deixar cozinhar. 


Até amanhã! :D