14 de março de 2015

Roma (parte 7).

E chegámos ao fim da foto-reportagem da nossa viagem a Roma, que tal como vos contei decorreu no contexto do 73º aniversário da minha avó. Ao contrário do que parece, não foi uma viagem particularmente exaustiva. Fomos na Sexta-feira à noite e voltámos no Domingo à noite, por isso tivemos apenas dois dias para cobrir o essencial e o básico, nunca esquecendo que o nosso principal objectivo era conhecer bem o Vaticano e, claro, ver o papa.

No fim, voltei para casa com o coração cheio. A minha avó adorou a viagem e nós também. Roma é uma cidade linda, possivelmente a mais bonita que já visitei. Será decididamente um local a conhecer melhor um dia :D

(E agora penso que vos devo um pedido de desculpas. Eu sei que cobrir dois dias de viagens em sete publicações é um abuso, mas na verdade eu tirei mil fotografias durante a viagem e tenho sempre imensas dificuldades em seleccionar as melhores porque acho que tudo é bonito e tal. Vou tentar trabalhar nisso. Ou não.)

O Palatino :)

Altare della Patria








Castel Sant'Angelo
O rio Tibre :)

Bruschetta com tomate :D
Raviolis de ricotta e espinafres :D
Mais gelado da San Crispino, desta vez de merengue com avelãs. Absolutamente delicioso :D
Gelado de maçã e mel :)
Espero que tenham gostado! Bom fim-de-semana :D

5 comentários:

  1. É sempre tão especial para mim ver fotos de Roma que mal dei pelas 7 publicações... por mim, podiam ser muitas mais!
    Roma há de ser sepre para mim uma cidade muito especial, uma cidade com um lugar reservado no meu coração e onde fui muito feliz ^_^ Até agora, ainda não visitei outro lugar que se comparasse!
    Podes continuar com as tuas reportagens enormes, eu deste lado agradeço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também ficou com um lugar reservado no meu coração, embora tenha lá estado pouco tempo. Não sei, há algo ali que faz com que nos apaixonemos imediatamente :D A Joana e o Bernardo vão lá agora em Abril e eu ainda estou a decidir se é muito triste colar-me a eles ;)

      Eliminar
    2. Não é nada triste, cola-te :P
      É verdade, há mesmo qualquer coisa em Roma ^_^

      Eliminar
  2. Por causa de todas as fotos parece sempre que visitaram os 8 cantos do mundo, mas sendo assim acredito em ti ;)
    Assim as viagens parecem uma ciência :)
    Desculpa porquê? As pessoas só vêem se quiserem :P se não se gosta não se é obrigado (a não ser que haja algum desenho animado neste preciso momento amarrado a uma cadeira com fita-cola nas pálpebras e o teu blog à frente), e se se gosta pode-se ver mais - win-win! Ou «neutral-win», só que não tinha piada. Uma espécia de comensalismo deturpado :P
    Palatino é nome de restaurante de massas :P isso não parece um restaurante de massas. Mas é giro! Aquelas árvores do lado direito em cima parecem ter algo de mágico :)
    Essas escadas parecem as do mosteiro... haha :P ou quase, pronto.
    Essa foto do «altare» (isto assim soa a «altar» dito grosseiramente) está de pasmar, ficou tão bem :D
    O «Castel» (intimidades) sendo assim circular parece uma estrutura-parque-a-fingir-que-é-barco que há algures por aqui (eu ia brincar lá quando era mais pequena... Agora nem sei onde é :P)
    Eu gosto da saia de balão na foto do rio Tibre :) e da árvore à direita, que é igualzinha às outras :P
    Eu se fosse a Itália não gostava de comer em lado nenhum porque ia ter de dizer «bruschetta» ou «pizza» e não só fica estúpido porque não sei italiano (tenho de aprender italiano :P depois abro uma loja de pizzas, uno o polegar com o indicador, dou um beijo na união e digo «mamma miiia» :D é o meu sonho, eu admito.) como também ia ser difícil resistir à tentação de fazer aquele tom de italiano magrinho de desenho animado com bigode, que acentua a penúltima sílaba com um som afectado e prolongado. É difícil de descrever, mas eu adoro isso.
    A bruschetta tem mesmo aquele ar rústico e profissional :) estranho que venha numa cama de alface. Comeste a alface? Haha :P parece a ráfia que se mete no fundo dos recipientes de vidro para oferecer, com amêndoas ou assim :P
    Só comi raviolis uma vez e eram horríveis e feitos pelo meu pai :P mas soa muito bem. Particularmente esse sabor, ricotta e espinafres... Por acaso há algum tmpo tive uma fixação «ricotta e espinafres» e estive a coleccionar receitas para lasanha e ravioli com ricotta e espinafres. Soa mesmo bem! Os raviolis parecem muito bons :D
    Estou a ficar com inveja dos teus gelados... :D
    (Não gostas deles em cone? Pensava que toda a gente pedia gelados em cone :P)
    Sinto alguma condescendência quanto ao gelado de maçã e mel... :P o de merengue com avelãs parece tããão bom :D ~
    Eu gostei muito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é raríssimo comer gelados em cone :) Gosto mais em copo, não sei porquê :) O gelado de maçã e mel era bom, mas o de merengue era mesmo fora de série :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />