1 de fevereiro de 2015

Receitinhas da semana #55

Eis o que vos espera esta semana! :D

Terça-feira: Sopa da Pedra (mais saudável)


Quinta-feira: Brownies vegan com cobertura de frutos vermelhos


Espero que gostem! :D

6 comentários:

  1. Vou querer espreiar a sopa da pedra! Adoro! Eu sei que é "pesada" mas é tão boa...e se a publicidade não engana...esta é uma versão saudável! Aqui na zona (Figueira da Foz) há um restaurante cuja especialidade é a sopa da pedra . Uma delícia...mas penso que é na versão "pouco saudável". Mas dias não são dias!
    Bom fim de semana.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro sopa da Pedra, e confesso que até prefiro a versão mais leve :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Nunca fiz sopa da pedra, mas não posso deixar de ficar chocada com a definição, que não inclui mesmo uma pedra. Eu por acaso gostava bastante da história... Há algumas histórias ou lendas que têm um toque agradável nem sei bem porquê. Como uma de uns irmãos mentirosos. E depois há uma de estábulos e feno e do tio Francisco que é a que eu mais odiava. E a dos músicos de Brémen. E os aristigatos.
    Essa sopa parece a da minha avó (déjà vu). O que me desperta uma grande inquietação - SERÁ QUE COMO SOPA DA PEDRA SEM SABER? Isto não se faz, que hoje não durmo.
    Os feijões parecem mais esmagados, talvez, o que não é necessariamente mau ou bom (apesar de a minha avó jurar pelo demolhar e cozer). E os típicos pedaços de couve... Parece deliciosa :) comi uma semelhante ao jantar, fica muito boa com os "toppings" (pronto, talvez esta palavra não seja a ideal. Faz-me lembrar chocolate.).
    Esses brownies têm um aspecto surreal :P mesmo por trás da humilde cortina de molho de frutos silvestres não perseguidores de pintainhos dá para ver essa textura ridícula, parece um bloco cruzamento entre bolo de chocolate e húmido e mousse de chocolate decente (que eu nunca provei mas consigo imaginar através das tuas fotos. Tirando a de abacate, que é muito boa mas não conta... É diferente.). Estou a enlouquecer com essa foto ;) já a vi num post de fim‑de‑semana (acho eu), depois no facebook, agora aqui (nas 50 vezes em que estava prestes a comentar e a página recarregou, o que aconteceu algumas vezes nos últimos dias e me fez desistir)... Perseguição :P as sementinhas no molho dão um ar natural ;) parece meesmo bom! Que fantástica semana, pena já ter passado (ou não) :P
    (É possível não gostar?...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os brownies da Katie são TODOS bons. Ando louca com aquilo :)

      Beijinhos :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />