18 de janeiro de 2015

Receitinhas da semana #53

 E aqui vão as duas receitas que vou partilhar durante esta semana! :D

Terça-feira: Tortilhas de trigo


Quinta-feira: Couves recheadas


Tenham uma óptima semana! :D

6 comentários:

  1. Finalmente as tortilhas! Estão tão giras :) parecem crocantes, «adequadas a comer sem nada perante olhares reprovadores» crocantes. São tão giras! :)
    As couves recheadas. Eu vou tentar não me alargar de modo infantil na descrição da piada que as trouxinhas de couve têm, mas isso está hilariante. E, como bónus, estão com um aspecto delicioso a um nível que nunca pensei que couves recheadas pudessem chegar! Estou mesmo a ver eu a tentar fazer isso e bagunçar tudo, fazer uns embrulhos nojentos (sou mesmo má a embrulhar coisas, com especial destaque para coisas com formas indefinidas, coisas com formas cilíndricas e aquela gincana da parte lateral das caixas, faço sempre uma espécie de fralda), pôr molho de forma não harmoniosa (assim como, sei lá, A TUA.) e ficar com um aspecto estranho, mal montado e com molho por todo o lado. Se houvesse uma máquina do tempo seria bem empregue em permitir-te uma visita à altura em que tinhas EVT para dares com um repolho na cara da tua professora ;)
    (Não quero soar agressiva, mas não podia deixar escapar a oportunidade de mencionar uma estalada de repolho...)
    Provavelmente já reparaste porque é muito flagrante, MAS as tuas pequenas e amorosas coibes parecem IMENSO plantas carnívoras. As parecenças são assustadoras, tanto que se eu fosse comer isso verificava se tinha moscas dentro antes. Ou dedos, numa concepção mais «cartoonish». Também parecem a cara do meu irmão a fazer beicinho (o que esta coisa com bom aspecto me faz... comparar o meu próprio irmão a repolho!) e uma mão com os dedos (esticados) a tocar no polegar (também esticado) numa versão mais distorcida (mesmo distorcida, num daqueles programas de tirar fotos estranhas. Não que eu tenha tirado uma foto com a minha avó com uma mão em espiral que tenha feito dela objecto de gozo durante um ano e provocado um amuo ampliado pela aversão a aplicações de fotos com alterações, ainda que captem imagens mesmo engraçadas - lamento imenso, mas já há algum tempo que deixou de haver espaço para a utilidade de pessoas que fazem caricaturas.)
    ...Muitas vezes embrulhos de couve parecem só uma tentativa falhada de substituir os 'carbs' dos wraps ou tortilhas, de modo QUE estas duas receitas da semana têm uma articulação muito engraçada :P Concluindo o que estava a dizer na primeira parte na frase... A tua não parece. Claro, senão teria sido não delicado e não digno de cavalheiro (:P) mencionar em primeiro lugar o triste aspecto de frango embrulhado numa folha de alface. Às vezes, obviamente, já vi alguns com bom aspecto!
    Estou curiosa para saber como os fechaste. Posso estar enganada, mas acho que consigo vislumbrar uma ponta de palito. É estranho, associo palitos a bacalhau com puré por causa do mecanismo de sinalização de postas da minha avó (a minha teoria é que os barcos têm mastros para copiar o mecanismo de sinalização de postas da minha avó. Os faróis são modernices prescindíveis.). Ah, e também estou curiosa para saber qual é o recheio das couves recheadas. O inconsciente sugere bacalhau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz versão embrulhinhos (as da foto) e também fiz versão 'tortilhas'. Gostei mais destas, as outras ficaram meio toscas :) São palitos, sim :)

      Recheei com carne picada, se fosse bacalhau o Pedro mandava-me comê-las sozinha ;)

      Eliminar
  2. Parecem optimas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />