13 de novembro de 2014

Panquecas de banana com xarope de ácer e nozes pecan :)

E quando nada descreve melhor uma receita do que uma música? Leiam, ouçam, cozinhem, amem... E digam-me se este não é simplesmente o pequeno-almoço mais delicioso de sempre :D



Well, can't you see that it's just raining?
There ain't no need to go outside.
But baby, you hardly even notice when I try to show you.
This song is meant to keep you from doing what you're supposed to.
Like waking up too early, maybe we can sleep in.
I'll make you banana pancakes, pretend like it's the weekend now.

And we can pretend it all the time,
Can't you see that it's just raining?
There ain't no need to go outside.



But just maybe, halaka ukulele mama made a baby,
Really don't mind the practice, 'cause you're my little lady.
Lady, lady love me, 'cause I love to lay here lazy.
We could close the curtains, pretend like there's no world outside.
And we can pretend it all the time.

And can't you see that it's just raining?
There ain't no need to go outside.
Ain't no need, ain't no need,
Can't you see, can't you see?
Rain all day and I don't mind.



Telephone singing ringing - it's too early, don't pick it up.
We don't need to, we got everything we need right here.
And everything we need is enough.
Just so easy, when the whole world fits inside of your arms.
Do we really need to pay attention to the alarm?
Wake up slow, wake up slow.



But baby, you hardly even notice when I try to show you,
This song is meant to keep you from doing what you're supposed to.
Like waking up too early, maybe we can sleep in.
Ill make you banana pancakes, pretend like it's the weekend now.
And we can pretend it all the time.



Can't you see that it's just raining?
Ain't no need to go outside.
Ain't no need, ain't no need.
Rain all day, I really, really, really don't mind.
Can't you see, can't you see?
You gotta wake up slow.

Jack Johnson



Panquecas de banana com xarope de ácer e nozes pecan

Ingredientes (para oito panquecas):

* Uma chávena de chá de farinha de trigo;
* Uma colher de chá de fermento em pó;
* Duas colheres de sopa de açúcar mascavado;
* Meia chávena de chá de leite de arroz;
* Um ovo;
* Uma banana cortada em rodelas;
* Xarope de seiva de ácer e nozes pecan para cobrir.

Confecção:

* Numa tigela juntar a farinha de trigo, o fermento e o açúcar mascavado e misturar bem;

* Juntar o leite de arroz e o ovo e bater bem até fcar uma massa homogénea;

* Untar uma frigideira anti-aderente com um pouco de manteiga e levar a lume médio até aquecer;

* Colocar uma concha de massa e acrescentar três rodelas de banana;

* Quando se formarem pequenas bolhinhas de ar virar a panqueca do lado oposto e deixar cozinhar;

* Repetir o processo até terminar a massa;

* Servir as panquecas cobertas com o xarope e as nozes pecan. 






Até amanhã! :D

13 comentários:

  1. Esse xarope é dos 0%? Não encontro em lado nenhum.
    Ah, e tudo com muito bom aspecto, como sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que queres dizer com "0%", mas se te referes aos que só têm xarope de seiva de ácer "puro" (até é mais 100%, mas pensei que fosse esse :P) já vi no El Corte Ingles, no E Leclerc, no Celeiro e numa loja de produtos americanos :)

      Eliminar
    2. Sim, é 100% xarope de seiva de ácer. Comprei no Continente, na zona dos produtos gourmet. É caro, mas é mesmo bom ;)

      Eliminar
    3. Disparate, era 100% que queria escrever, deve-me ter dado um espasmo. Obrigado :)))

      Eliminar
  2. Adoro a Banana Pancakes do Jack Johnson, já não ouvia isto há séculos! :D

    ResponderEliminar
  3. que tentação!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo uma maravilha Susana, tens de experimentar! :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. Realmente descreve bem :) há tantos resumos bons só em pequenas coisas! Até uma gota de chuva a bater na janela (sim, só 1 :P), um cobertor, pantufas, a palavra "fumegante"... Muffins? :)
    Uma coisa engraçada é que eu antes fazia imensas vezes a tua receita de panquecas, tipo 3 ou 4 vezes por semana. Seguia sempre a mesma receita e achava estranho que não ficassem às tuas - não necessariamente muito piores, mas as tuas eram um bocado mais altas e escuras nas bases, com lados com uma textura gira e mais pálidos, enquanto que as minhas eram quase monocromáticas e mais homogéneas. Na semana passada (acho que foi na semana passada...) voltei a repetir a mesma receita (não fazia há algum tempo) e saíram muito mais parecidas às tuas. O que quer dizer que melhorei imenso. Certo? :P
    (Malditas lemon bars que estragam a minha teoria! Vão ver a vingança :P)
    Pensei que a receita incluísse mesmo nozes pecan e maple syrup! Às vezes acho um bocado estranho quando se põe numa receita partes que não fazem parte dela, como "lombo de borrego assado com arroz" (eu adoro a palavra "lombo" e a palavra "borrego") só porque o último passo é "servir com arroz", "salmão grelhado com batatinhas (sendo o último passo pegar em batatas(inhas) e transportá-las para o forno) ou "panquecas com maple syrup e nozes pecan" por serem servidas com nozes pecan. Mas isso é porque eu faço mais receitas do que "sugestões", claro que a minha maneira não é mais legítima do que qualquer outra, e quando as pessoas procuram ideias para refeições isso até deve dar jeito. De qualquer das maneiras não tenho um grande dilema porque 90% das minhas receitas é doce, e para muitos doces não é preciso grande inspiração ;) De qualquer das maneiras mesmo que não fizesse sentido listar os acompanhamentos continuavas a ter razão, porque é uma boa demonstração de como NÃO é opcional ("olha, a Joana fez uma receita de panquecas deliciosa. Só não tenho maple syrup. Nem nozes pecan. Nem farinha. " (só para tornar a coisa mais animada, não desconsideres já a história da "pessoa não tem farinha em casa") *sai de casa alegremente para ir comprar essas coisas* "olha, afinal não envolve directamente as nozes nem o xarope. Aquela malvada!" - *abanar a cabeça de forma reprovadora* - "Parece que vou ter de usar quando de outro modo não o faria." -> VITÓRIA.) e porque comtra panquecas não há argumentos e essas fotos são um bom meio de persuasão - quem é que quer discutir com um monte de panquecas (tirando o Peter do Family Guy, já estou a ver uma daquelas "cutaway sequences" (eu às vezes divirto-me com críticas a desenhos animados, tirando quando é a minha avó a dizer que é para bebés) com ele a discutir com uma torre de panquecas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem a ver com a frigideira ou com o fogão: em casa dos meus pais as panquecas também me saem diferentes do que as que faço em minha casa ;) Quando o meu irmão veio cá há duas semanas reclamou precisamente disso - disse que quando cozinho aqui para ele ou quando levo para lá coisas que cozinhei aqui é tudo maravilhoso, enquanto que quando cozinho lá é só bom. Acho que tem mesmo a ver com os ingredientes e os utensílios (e o forno, é muito importante) :)

      A receita não inclui nozes pecan e maple syrup. É um bocadinho redundante na verdade e não é propriamente diferente das outras, mas tirar fotos em sequência do xarope a cair inspirou-me :D

      Eliminar
  5. A foto com as nozes estão muito giras e EXTREMAMENTE ENGRAÇADAS. :P não sei porquê, mas as nozes fazem-me lembrar bichos rastejantes (no bom sentido :P). As nozes pecan são um bocado nozes normais revelhidas/em versão cabeça encolhida, mas não sei porquê são fascinantes :P assim como qualquer fruto seco que não seja tão popular aqui (i.e. tudo o que não seja nozes/amêndoas/avelãs/pinhões - que eram mais comuns quando não custavam 200€ o quilo. Por falar em nozes, eu perguntei à minha avó se não queria que eu lhe comprasse um monte delas com casca para ela as descascar à martelada num banquinho sempre que eu precisasse e ela disse que não :( - separador de smile e parêntesis- ).
    As panquecas parecem deliciosas, e a banana parece incorporar-se na perfeição! E sobrevive ao teste "qualquer panqueca que se preze fica bem numa torre"! :)
    Eu ia dizer que a cor da tua unha não combina com panquecas (frase estranha), mas as cores preferidas da minha prima eram azul e amarelo, portanto afinal está tudo bem :P
    Nunca unto frigideiras/máquinas quando posso evitar :P torna muito pior a parte de lavar, especialmente quando a superfície é particularmente rugosa/tem buracos onde a gordura se entranha (as formas giras têm os seus contras!). Também não gosto de untar formas e ficar com as mãos todas manteigosas, razão pela qual adoro formas anti-aderentes e bolos que pedem para untar a forma com óleo vegetal ou água fria, especialmente água fria porque é extremamente giro. O inconveniente das mãos não existe nas frigideiras/... porque obviamente a minha mão não intervém no (divertido) processo, mas continua a ser chato.
    A receita parece deliciosa, MAS não troco a outra... Especialmente porque tem aquela parte de adicionar alternadamente a farinha e o leite, e o alívio que a parte do "adicionar o leite" àquela mistura um bocado pastosa que torna difícil misturar (especialmente se a técnica de misturar for como aquela que se usa nos desenhos animados, a descrever um círculo com as mãos, em que todo o movimento vem do encolher e distender os braços enquanto uma música de fundo torna a cena mais animada do que na realidade é (não que eu tenha tentado e fale por experiência, claro, mas não é tão divertido como parece)) é indescritível :)
    Isso quer dizer que conseguiste cortar a tua banana em 24 rodelas? :P
    (Não costumo contar, por isso não tenho grande noção. Mas da próxima vez que cortar uma banana vou contá-las. Depois digo-te se a tua era monstruosa :P)
    (Acho que 24 é o número mais comum em matrículas. Ou o meu cérebro exagerou as minhas memórias traumáticas de perder sempre no jogo das matrículas.)
    Sabes o que é que descreve melhor panquecas com maple syrup e banana do que uma canção? Panquecas com maple syrup e banana. Ou uma foto de panquecas com maple syrup e banana. Ou uma trinca em panquecas com maple syrup e banana.
    (Ou manteiga de amendoim.)
    (Desculpa, pensei que fosse um jogo de dizer coisas deliciosas. :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, na Quarta-feira um doentinho ofereceu ao Pedro um saco de nozes com casca e eu também perguntei se ele queria descascá-las à martelada e ele não quis. Temos que nos juntar e descascamos as duas :D

      That's me, a dos vernizes estranhos :D Por acaso agora não tenho nada, mas estou a sentir um verde para esta semana :D

      Eu também detesto untar coisas (acho que ninguém gosta, na verdade), mas depois desse evento maravilhoso que foi a invenção do spray de óleo para untar sou uma miúda mais feliz :D

      Olhar para estas fotos outra vez fez-me ter vontade de fazer panquecas para o lanche de hoje! Mas a nossa cozinha está tão vazia que só lhe falta ter aquelas plantas do deserto a rolar, por isso não sei se consigo arranjar alguma coisa :D

      Beijinhos :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />