Everybody seems to think I'm lazy.
I don't mind, I think they're crazy!
Running everywhere at such a speed,
Till they find, there's no need.
Please don't spoil my day, I'm miles away,
And after all I'm only sleeping.
The Beatles
Apesar disso todas as regras têm uma excepção, e se há alturas em que um de nós anda mais aflito a nível de tempo o outro assume por completo a gestão da casa. E foi isso que aconteceu aqui.
Eu andava cansada, muito cansada. Comecei a sentir sobre mim o peso de todas as responsabilidades: estava sozinha na enfermaria com os doentes a meu cargo, precisava de estar presente nos eventos relacionados com o livro e ainda faltavam alguns (embora pequenos) detalhes do casamento. E no meio disto tudo tinha de arranjar tempo para cozinhar, fotografar e escrever no blog.
Quando comecei a desejar que algum dos nossos doentes com tuberculose tossisse para cima de mim para eu ficar umas semanas internada a descansar percebi que estava a ficar seriamente esgotada. E estendi a mão para o Pedro.
(Em minha defesa o hospital onde trabalho é público-privado, é novo e tem umas condições bestiais, por isso era como passar umas pequenas férias num hotel com tudo incluído menos as pinacoladas.)
Nas semanas seguintes o Pedro cozinhou, limpou, arrumou, aspirou, lavou e estendeu. O Pedro foi a empregada doméstica deste nosso pequeno lar, tendo como único pagamento o meu sorriso. E eu concentrei-me em descansar a sério.
Quando voltei ao meu eu habitual decidi agradecer-lhe à grande, e por isso arrumei a casa toda sozinha e fiz manteiga de amendoim caseira. E nos dias seguintes tivemos cá em casa um verdadeiro desfile dos docinhos preferidos do Pedro, das bolachas aos queques e das panquecas às torradas.
Eu já não sou pequenina, mas às vezes também preciso de ser levada ao colo. E é verdadeiramente extraordinário ter alguém ao meu lado com dois braços tão fortes :)
Manteiga de amendoim caseira
Ingredientes (para 250g):
* 250g de amendoim sem sal.
Confecção:
* Se o amendoim que comprarem não for torrado é preciso torrá-lo. Para isso colocar o amendoins num tabuleiro coberto com papel de alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante dez minutos a quinze minutos, mexendo de vez em quando;
* Reservar 100g de amendoim e colocar o restante numa picadora;
* Picar bem durante vários minutos, mexendo sempre para que o amendoim que fica em cima vá para baixo;
* Quando ficar com uma consistência cremosa juntar o amendoim inteiro e misturar;
* Em alternativa podem picar todo o amendoim (e ficam com manteiga de amendoim cremosa, sem bocadinhos);
* Reservar no frigorífico.
Tenham um óptimo fim-de-semana! :D