30 de julho de 2014

Rolo de frango com massa quebrada para uma miúda esquecida :)

'The advantage of a bad memory is that one enjoys several times the same good things for the first time.'

Friedrich Nietzsche


Eu sou uma pessoa particularmente desatenta e distraída. Esqueço-me de tudo, estou sempre com a cabeça na lua (ou no meu pequeno mundo) e tenho que escrever todas as coisas importantes, sob pena de me esquecer delas se não o fizer.

Honestamente não faço ideia como é que consegui sobreviver a seis anos de curso.


Eu juro que quando era miúda tinha a melhor memória de sempre, e a prova disso é que ainda sei de cor centenas de músicas, um montão de citações de filmes da Disney e sketches inteiros dos Gato Fedorento (aqueles muito bons do início). Por outro lado não faço ideia do que jantei ontem, desconheço o que tenho para fazer amanhã e não me recordo dos nomes dos doentes que tenho actualmente na enfermaria (mas não se preocupem, tenho sempre comigo uma lista).

Acho que ando sempre com a mente tão dividida por dezenas de temas, perguntas, dúvidas, ideias e planos que se torna impossível captar verdadeiramente as coisas mais úteis mundanas.


Este rolo é um óptimo exemplo disso. Reparei que a massa folhada estava com desconto por causa da aproximação do prazo de validade, e trouxe logo uma embalagem para casa. No dia seguinte atirei-me para a confecção de um rolo de carne Wellington à minha moda. E só quando abri o forno para ver se o rolo já estava pronto é que comecei a desconfiar que algo não estava bem.

Aquilo não se parecia lá muito com massa folhada.


Na verdade (e confirmei isto tirando a embalagem da reciclagem) o que eu comprei foi mesmo massa quebrada. Sem desconto. Com a distracção provavelmente peguei numa embalagem que estava perto e nem sequer me lembrar de verificar se tinha trazido o produto certo.

Não faz mal, comeu-se na mesma. E garanto que estava uma delícia :D


Rolo de frango com massa quebrada

Ingredientes (para quatro pessoas):

* 500g de peito de frango picado;
* Uma cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Uma pitada de sal;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Uma pitada de piri-piri;
* Pão ralado q.b.;
* Meia alheira de peru;
* Uma placa de massa quebrada;
* Uma gema batida com uma colher de sopa de água.

Confecção:

* Juntar o peito de frango picado, a cebola, o alho, o sal, o pimentão-doce, a paprika e o piri-piri e misturar bem;

* Acrescentar o pão ralado até conseguir formar uma bola que se despega das mãos;

* Colocar sobre uma folha de papel de alumínio e formar um rectângulo;

* Dispor a alheira no centro e fechar o rolo, com o auxílio do papel de alumínio;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos;

* Retirar e envolver pela massa quebrada;

* Pincelar com o ovo batido e levar ao forno durante mais vinte minutos.


Até amanhã! :D