8 de julho de 2014

Iogurtes de chocolate com recheio de morango para um capítulo final.

When you're alone,
Who comes around
To pluck you up?
When you are down
And when you're outside, looking in.
Who's there to open the door?
That's what friends are for!

The Jungle Book


Há algum tempo juntei o morango e o chocolate noutra receita e falei-vos de alguém. Contei uma história bonita de uma amizade verdadeira, abri o meu coração e deixei-vos espreitar lá para dentro (como faço tantas, tantas vezes!) e mostrei a história de uma pessoa que, na altura, fazia parte do grupo restrito das minhas pessoas.

Gostava de vos dizer que a pessoa continua nesse grupo. Mas infelizmente isso não aconteceu.


Eu sei que pareço frágil e sensível, mas há questões em relação às quais sou extremamente fria e racional. Quem acha que a minha amizade é descartável não a merece. Quem vê as minhas vitórias como derrotas pessoais não me merece. Quem não consegue ver para além do seu próprio umbigo não merece pertencer às minhas pessoas.

Por isso desta vez eu não fui deixada para trás com a alma vazia, o coração dorido e os olhos cheios de lágrimas. Em vez disso, abri o meu coração e chutei a pessoa com força de lá para fora, dizendo-lhe com segurança que não vai conseguir voltar nunca mais. E só me entristece sentir que quando chuto alguém para fora do meu coração coloco automaticamente uma fechadura mais resistente, para tentar impedir que entre alguém que me faça novamente sofrer.


Não é fácil fazer o luto a alguém que não morreu. Mas já não há forças para reanimar esta relação, e eu estou cansada de lutar sozinha por alguém que não merece o meu esforço.

Por isso hoje encerro este capítulo da minha vida da mesma forma que o abri para vocês: com uma receita com chocolate e morango. E suspiro, pensando que a combinação de personalidades doces e amargas devia resultar tão bem na vida real como resulta na culinária.


Iogurtes de chocolate com recheio de morango

Ingredientes (para sete iogurtes):

* Um litro de leite fresco meio-gordo;
* Três colheres de sopa de leite em pó magro;
* Três colheres de sopa de açúcar branco;
* 180g de chocolate negro;
* Um iogurte natural;
* Recheio Dulcis de morango q.b. (podem usar uma compota de morango).

Confecção:

* Numa panela colocar o leite, o leite em pó, o açúcar e o chocolate partido em pedaços e mexer com uma vara de arames;

* Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer;

* Quando estiver morno juntar o iogurte, misturando com a vara de arames;

* Colocar o recheio em copinhos e cobrir com o leite;

* Levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Transferir para o frigorífico durante pelo menos quatro horas.

  

Podem espreitar a página de Facebook da Dulcis aqui e o site da marca aqui.

Até amanhã! :)

6 comentários:

  1. Estes iogurtes estão qual quer coisa!!! divinais :)
    Beijinhos

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este texto tocou-me de uma forma especial. Especialmente triste, até. Eu gosto muito de pessoas, e, quando alguém entra para o círculo das minhas pessoas, tenho dificuldade em deixar que as pessoas saiam. Mesmo quando sou só eu a lutar. Há uns anos que luto com uma amizade que era muito forte mas deixou de ser, do outro lado. A pessoa continua a fazer-me falta, eu continuo a sentir muito a falta dela e das nossas conversas. E este texto fez-me relembrar isso, com um sabor amargo. Devia, tal como tu, expulsar essa pessoa do meu coração, mas ainda não consegui. E estes iogurtes, tenho que os experimentar porque parecem maravilhosos. Um beijinho Joana e obrigada pelo texto

    ResponderEliminar
  3. definitivamente esta receita tenho de testar! Que belo aspecto! que bela conjugação! Que "bela" forma de curar as feridas de teres de expulsar alguém do teu coração...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É um problema de um grupo de "pessoas fechado" - também quer dizer que tens uma relação próxima e importante com cada um (mesmo em termos de percentagem... 1 pessoa equivale a bem mais :P). Mas há que saber reconhecer quando as coisas deixam de fazer sentido, e é melhor do que arrastar como homenagem ao que já não existe. E é bom que consigas tomar essa decisão, ainda que te custe, com assertividade, porque quando se trata de uma amizade forte há tendência para deixar andar... Tu fizeste tudo o que podias, por muito difícil que seja essa "expulsão" deve ser a melhor opção!
    É uma pena que essa proteção do teu coração fique mais forte :P mas às vezes não dá para evitar a reação natural. Mas pelo menos continua a abrir-se todas as semanas para receber mais uns iogurtes deliciosos! (Pobre coração que nem tem hipóteses, são 7 iogurtes para 1 só ;) haha)
    E estes iogurtes bem merecem, porque têm muito bom aspeto. É giro que o chocolate esteja no iogurte em si :) deviam estar deliciosos!

    ResponderEliminar
  5. São receitas deliciosas de iogurtes uma atrás da outra, que maravilha! Sem dúvida que vou experimentar fazer estes mas tenho uma dúvida, é possível tirar o leite em pó ou substituir por outra coisa? :)
    Beijinhos,
    chatsandjuices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! :)

      Podes tirar o leite em pó, mas é isto que ajuda o iogurte a ficar com consistência. Já fiz iogurtes sem leite em pó e resultou na mesma, ficam é mais líquidos e menos cremosos. Mas ficam bons ;)

      Beijinhos e bons cozinhados :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />