23 de julho de 2014

Caril de camarão e ervilhas para um medo ultrapassado :D

In my mind and in my car,
We can't rewind, we've gone to far.
Pictures came and broke your heart,
Put the blame on VTR.

The Buggles


Desde que participei no Jogo Duplo que tinha jurado a mim própria que nunca mais metia os pés na televisão. O facto de ter ido à TVI promover o meu livro prova que estava nitidamente enganada.

Ao contrário da minha primeira experiência absolutamente traumatizante, confesso que desta vez adorei estar na televisão. É verdade que estava um bocadinho nervosa no início e que ao ver-me em casa achei que a televisão me engordou (como faz a toda a gente, aliás), mas achei que no geral estive bem e que consegui transmitir aí para casa a genuinidade que me é tão característica. Além disso gostei imenso da Patrícia Matos, a jornalista que me entrevistou, e acho que entre nós se deu uma empatia engraçada. E last but not least, depois de ter aparecido na televisão recebi uma data de mensagens muito simpáticas de pessoas que anteriormente não me conheciam, o que me encheu a alma de sentimentos muito felizes.


Desde então tive algumas propostas para voltar à televisão. Disse que não a umas e comecei a organizar outras - tenho um trabalho desafiante, que como imaginam não me permite gravar em directo a qualquer hora do dia - e confesso-vos num sussurro pequenino que mal posso esperar por voltar.


Como gravei em directo de manhã e não tenho box não me consegui ver imediatamente, mas aproveitámos a nossa visita a casa da Erica e do Zé para espreitar a gravação deles. Depois fui para casa, e enquanto guardava este delicioso caril de camarão e ervilhas para levar na marmita senti-me feliz por ter optado por arriscar.


Por isso acho que finalmente ultrapassei o meu medo da televisão. E nem foi assim tão difícil: bastou sentir-me segura, ser eu própria e ter ao meu lado as pessoas que eu sei que me amam. E tomar o comprimidinho certo para os nervos (porque ser médica tem as suas vantagens!) :)


Caril de camarão e ervilhas

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Um fio de azeite;
* 200g de miolo de camarão;
* 100g de ervilhas;
* Molho de tomate q.b. (usei caseiro, a receita vai sair no blog na próxima semana!);
* Uma colher de chá de caril;
* Uma colher de chá de açafrão;
* Uma colher de chá de cominhos;
* Uma colher de chá de coentros;
* Uma colher de chá de paprika;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri (grande);
* Uma pitada de canela. 

Confecção: 

* Refogar a cebola picada e o alho picado num fio de azeite e juntar o miolo de camarão e as ervilhas, deixando refogar;

* Cobrir com o molho de tomate e temperar com o caril, o a açafrão, os cominhos, os coentros, a paprika, o pimentão-doce, o sal, o piri-piri e a canela;

* Deixar cozinhar.


Espero que gostem! :D