23 de junho de 2014

Isto e aquilo #15 (e Sintra 2014!) :)

Este fim-de-semana ficou marcado por um passeio delicioso em Sintra e pelo aniversário da minha grande amiga Joana :D

Sábado


O Castelo dos Mouros lá ao fundinho :)






Fomos ao Jardim do Palácio da Pena :D






Recarregar baterias! :D

O Chalet da Condessa d'Edla



No ponto mais alto da Serra de Sintra, até onde tivemos que trepar como cabrinhas da montanha
Mas valeu a pena pela vista :D




Um Cisne Negro :)

Domingo

Fomos buscar as alianças! (e pintei as unhas) :D
Fiz uma pavlova a pedido da aniversariante :D

Mais coisinhas boas que havia por lá :D

Pavlova de cacau com mousse de chocolate negro, curd de maracujá e maltesers :D
Sofreu um grande acidente durante o transporte mas ficou bonita na mesma :D
.
Em 2016 há mais pessoal!
Tenham uma boa semana :D

8 comentários:

  1. Sou tão apaixonada por Sintra quanto tu! Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Já fui a Sintra e adorei, a minha irmã esteva lá no inicio do mês e tb veio encantada com tanta beleza. Estão aqui fotos lindissimas que tiraste, parabéns! Vai também passando pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/ e acompanha-nos na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%A7%C3%A3-e-Canela/134716133381733?ref=hl

    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente maravilhada com as fotos de Sintra! Já por lá andei diversas vezes mas nunca tirei fotos tão espectaculares! Parabéns!
    Só por curiosidade, que máquinas usas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nikon D3100 :) Mas grande parte do mérito é da paisagem mesmo :D

      Eliminar
    2. Fiquei mesmo maravilhada! :)

      Eliminar
  4. Essa pavlova está com um aspecto que é realmente qualquer coisa (=

    ResponderEliminar
  5. Essa foto está mesmo gira :P
    Também gosto dos cavalos branquinhos, das árvores dos lados (fica mais pomposo :P) e do candeeiro daqueles antigos :)
    É tudo tão bonito! Quando vou a sítios assim fico sempre a pensar que não aprecio o suficiente... Mesmo as coisas simples, tipo escadas assim um bocado para o verde :P, ficam tão bonitas! As fotos estão espetaculares, é a 3a vez que vejo este post :)
    Então esse jardim e as construções de pedra... :)
    Levas mapa e tudo :P Eu sei que é óbvio porque queres ver bem as coisas e tudo, mas eu acho que nunca usei um mapa sem ser para brincar às aventuras... E também não é um hábito na família :P Acho que só vi alguém a usar uma vez...
    "Trepar como cabrinhas da montanha" haha :)
    Eu acho que essa foto "da vista" do ponto mais alto da montanha é a minha preferida... Que espetáculo! Uau!
    Acho essas contruções fascinantes :P A pedra coberta de musgo torna-as especialmente atraentes! A sério, estas fotos estão mesmo lindas, adorei vê-las... :)
    Essa pavlova, o que é isso? É cada combinação estrondosa... Com esse chocolate espesso! :) (chocolate e maracujá outra vez? Alguém está vidrado :P)
    O outro bolo está muito giro, mas preferia a pavlova ;)
    O chocolate parece de leite na primeira foto :P nas outras está mais escuro... Mas está bom em todas :P
    Eu gosto da tua disposição artística dos Maltesers... Parece fácil, mas quando tento fazer alguma coisa do género fica um monte deselegante e não elegantemente aleatório como o teu (o mesmo para a pavlova de morangos e framboesas, ainda tenho inveja dessa!)
    É incrível como a tua Pavlova esborrachada continua a ter aquele charme. Da última vez que transportei bolo foi cheesecake e esmagou-se todo contra uma bolsa :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />