6 de maio de 2014

Polvo assado para o meu pai :)

Now I'm floating like a butterfly,
Stinging like a bee I earned my stripes.
I went from zero, to my own hero.

I got the eye of the tiger, a fighter,
Dancing through the fire.
'Cause I am a champion
And you're gonna hear me roar.

Katy Perry


A minha mãe sempre viveu para o trabalho. O meu pai, por outro lado, tem uma data de hobbies: a música, o desporto, o mar, entre outros.

O meu pai sempre me mostrou que a vida é aquilo que acontece quando não estamos a trabalhar. E é por isso que eu tenho tantos projectos: quero ser psiquiatra, quero ser escritora, quero cantar, quero ter uma quinta, quero ter filhos, quero ter a minha própria loja de queques, entre tantas outras coisas que guardo dentro de mim.


Não fiquei de braços cruzados e escrevi um livro. Não fiquei à espera que os meus sonhos se materializassem sozinhos e contactei editoras. E agora, com o meu livro quase a sair, dei por mim a perguntar-me qual o sonho que vou concretizar a seguir. E inscrevi-me em aulas de canto.


E por isso, de todas as vezes em que escrevi aqui para o meu pai, esta é sem dúvida a mais emotiva. Não por ser um dia especial, mas porque me inscrevi em aulas de canto. Não por ter tido apoio para fazer isto, mas porque sempre me foi dado o exemplo.


Obrigada por me teres dado todas as ferramentas necessárias para eu ser bem-sucedida. Obrigada por me teres ensinado que eu não sou do tamanho do meu trabalho, mas sim do tamanho dos meus sonhos. E obrigada por sempre me teres mostrado que nunca é tarde para perseguirmos o que queremos.

Esta vitória é minha, mas é também um bocadinho vossa. E por isso, obrigada.

E para celebrar, nada melhor do que um polvo assado. Não é tão bom como o teu, mas eu também não sou tão boa cozinheira como tu :D


Polvo assado

Ingredientes (para duas pessoas):

* 400g de polvo congelado (parece muito, mas o polvo encolhe imenso!);
* Uma cebola cortada em fatias finas;
* Dois dentes de alho;
* Uma pitada generosa de piri-piri;
* Um fio de azeite.

Confecção:

* Cozer o polvo numa panela com água (o nosso demorou uns vinte minutos até ficar tenrinho);

* Escorrer bem e cortar em pedaços;

* Num tabuleiro próprio para o forno colocar a cebola fatiada, o alho picado e o polvo;

* Temperar com o piri-piri e regar com um fio de azeite;

* Envolver bem e levar ao forno durante cerca de vinte minutos.


Ficou um prato estrondoso, onde o sabor salgadinho do polvo combinava na perfeição com o piri-piri. Sinceramente foi um prato tão simples que pensei em não o publicar, mas estava tão bom que não resisti :D

Até amanhã! :D