9 de maio de 2014

Peanut Butter Cups e uma música especial :)

I'm not a perfect person.
There's many things I wish I didn't do.
But I continue learning,
I never meant to do those things to you,
And so I have to say before I go
That I just want you to know...

I've found a reason for me,
To change who I used to be.
A reason to start over new,
And the reason is you.

Hoobastank


A minha música especial com o meu primeiro namorado a sério era a 'The Reason' dos Hoobastank.

A nossa relação foi complicada e deixou-me relativamente traumatizada por várias razões. Fiquei tão magoada que nem sequer gosto particularmente de falar sobre o assunto - sim, logo eu que falo sobre tudo! :)

Umas semanas depois de terminarmos ia no carro com o meu pai. Esta música começou a dar na rádio e eu devo ter feito uma cara absolutamente dramática - tenho desculpa, era apenas mais uma adolescente a sofrer irremediavelmente por amor. E passados alguns segundos o meu pai disse:

- Esta era a vossa música não era? Não era uma boa música. Tu és perfeita, e nunca te devias esquecer disso.

Teria ficado boquiaberta de surpresa se não estivesse tão deprimida.


Infelizmente ainda demorei muito tempo a deixar de me ver a mim própria meramente como um conjunto das minhas falhas. Demorei anos a perceber o que o meu pai quis dizer e a aceitar-me verdadeiramente por tudo aquilo que sou.


Hoje adoro esta música, possivelmente porque me faz pensar nesse momento tão especial que partilhei com o meu pai (que não é de todo adepto de elogios de espécie alguma).

E hoje acredito finalmente nas palavras dele. Porque todos somos perfeitos, na nossa própria maneira especial. Porque todos temos falhas, mas não são elas que nos definem. Porque devemos sempre gostar de nós próprios, acima de qualquer outra coisa.

Porque todos temos um interior lindo e maravilhoso. Tal como estes Peanut Butter Cups.

(Obrigada Alexandra, por me teres lembrado desta receita extraordinária!) :)


Peanut Butter Cups (receita adaptada do blog 'Brown Eyed Baker')

Ingredientes (para doze cups):

* Três colheres de sopa de manteiga de amendoim com pedaços de amendoim;
* Uma colher de sopa de manteiga sem sal;
* Uma colher de sopa e meia de açúcar amarelo;
* Sete colheres de sopa de açúcar em pó;
* 300g de chocolate (usei chocolate negro em baixo e chocolate de leite em cima!).

Confecção:

* Juntar a manteiga de amendoim, a manteiga e o açúcar amarelo e levar a aquecer em lume brando, mexendo sempre;

* Quando começar a borbulhar desligar o lume e juntar o açúcar em pó, misturando bem;

* Deixar a mistura arrefecer e engrossar;

* Formar bolinhas achatadas;

* Derreter o chocolate no micro-ondas, mexendo de trinta em trinta segundos;

* Colocar duas colheres de chá de chocolate derretido em cada forminha de papel;

* Levar as forminhas com chocolate e as bolinhas de manteiga de amendoim ao frigorífico durante meia hora;

* Colocar a manteiga de amendoim sobre o chocolate já solidificado e cobrir com mais duas colheres de chá de chocolate derretido;

* Refrigerar novamente durante trinta minutos;

* Servir à temperatura ambiente.



Tenham um óptimo fim-de-semana! :D