1 de abril de 2014

Italian Baked Eggs.

I wish that without me your heart would break,
I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake.
I wish that without me you couldn't eat,
I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep.

Look, all I know is that you're the nicest thing I've ever seen.
And I wish that we could see if we could be something.

Kate Nash


Às vezes abro o meu índice de receitas e fico meia aparvalhada a olhar para a diversidade de receitas vegetarianas que já publiquei aqui: eu, que ando sempre a choramingar que não tenho imaginação para pratos vegetarianos.

Quando descobri que era intolerante à soja achei que ia ficar muito mais limitada: afinal, não ia poder utilizar este alimento tão versátil e substituí-lo nas receitas habitualmente feitas com carne.

No entanto, a enorme variedade de legumes que existe faz com que cada prato seja diferente, cada receita seja uma inovação e cada experiência seja uma explosão de alegria para as minhas papilas gustativas. E pelo caminho continuo alegremente a desvendar receitas intrigantes e diferentes, como estes ovos italianos que encontrei no Pinterest.


Bastam três ingredientes para fazerem aquele que é possivelmente um dos pratos mais simples e rápidos que já fiz: molho de tomate, ovos e queijo. O resultado não é o melhor prato da história (até porque são precisos bem mais ingredientes para fazer o Boeuf Borguignon), mas tendo em conta o pouco trabalho que dá diria que não fica mesmo nada mal. Ideal para quando estão sozinhos em casa e têm preguiça de fazer uma refeição mais compostinha :)


Italian Baked Eggs (receita adaptada do blog 'Damn Delicious')

Ingredientes (para uma pessoa):

* Quatro colheres de sopa de molho de tomate;
* Uma colher de chá de mistura de especiarias italianas;
* Dois ovos;
* Queijo da ilha ralado q.b.

Confecção:

* Num ramequin colocar o molho de tomate temperado com as especiarias italianas;

* Cobrir com os ovos e com o queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante quinze minutos, ou até ficar cozinhado.




Até amanhã! :D