1 de abril de 2014

Italian Baked Eggs.

I wish that without me your heart would break,
I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake.
I wish that without me you couldn't eat,
I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep.

Look, all I know is that you're the nicest thing I've ever seen.
And I wish that we could see if we could be something.

Kate Nash


Às vezes abro o meu índice de receitas e fico meia aparvalhada a olhar para a diversidade de receitas vegetarianas que já publiquei aqui: eu, que ando sempre a choramingar que não tenho imaginação para pratos vegetarianos.

Quando descobri que era intolerante à soja achei que ia ficar muito mais limitada: afinal, não ia poder utilizar este alimento tão versátil e substituí-lo nas receitas habitualmente feitas com carne.

No entanto, a enorme variedade de legumes que existe faz com que cada prato seja diferente, cada receita seja uma inovação e cada experiência seja uma explosão de alegria para as minhas papilas gustativas. E pelo caminho continuo alegremente a desvendar receitas intrigantes e diferentes, como estes ovos italianos que encontrei no Pinterest.


Bastam três ingredientes para fazerem aquele que é possivelmente um dos pratos mais simples e rápidos que já fiz: molho de tomate, ovos e queijo. O resultado não é o melhor prato da história (até porque são precisos bem mais ingredientes para fazer o Boeuf Borguignon), mas tendo em conta o pouco trabalho que dá diria que não fica mesmo nada mal. Ideal para quando estão sozinhos em casa e têm preguiça de fazer uma refeição mais compostinha :)


Italian Baked Eggs (receita adaptada do blog 'Damn Delicious')

Ingredientes (para uma pessoa):

* Quatro colheres de sopa de molho de tomate;
* Uma colher de chá de mistura de especiarias italianas;
* Dois ovos;
* Queijo da ilha ralado q.b.

Confecção:

* Num ramequin colocar o molho de tomate temperado com as especiarias italianas;

* Cobrir com os ovos e com o queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante quinze minutos, ou até ficar cozinhado.




Até amanhã! :D

11 comentários:

  1. Simples, Fácil e delicioso (=

    Receitas vegetarianas não te falta eu já vi e muitas aqui no teu blogue, apesar de ainda não ser intolerante a nenhum alimento adoro comida vegetariana.

    Um grande beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro comida vegetariana, mas tenho sempre a sensação (errada, pelos vistos) de que é mais difícil para se inovar :) Ainda bem que gostaste :)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Ás vezes para um desenrasque não me parece nada mal! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E realmente não é mesmo! Até dá para comer de colher na cama (o que não foi de todo o que eu fiz, claro, isso seria deprimente) :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Experimentei e adorei! É uma óptima sugestão para uma refeição leve ou para quando não nos apetece cozinhar muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Quando leio a tua desilusão por não poderes comer soja fico cheia de vontade de experimentar, mas passa rápido. Acho que bolonhesa de soja foi a pior coisa que já comi na vida.
    Tu tens uns pratos vegetarianos muito interessantes! :) Não me parece tão mais difícil de inovar porque nunca tentei muito haha :P mas tu fazes imensas coisas, tipo soja (antes), ovos, lentilhas, feijões,... E são "bases" diferentes que tornam os pratos originais!
    Fiquei surpreendida com a facilidade dos ovos! Mais uma vez fui ver a receita original e achei os teus incrivelmente mais bonitos. És uma artista :P estão tão giros!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />