11 de abril de 2014

Areias de Cascais para um aniversário especial :D

- Gostas de mim?
- Adoro-te. 

Nós :D


Éramos ainda amigos quando te perguntei se gostavas de mim. Já não me lembro qual era exactamente o contexto da minha frase, mas tenho a certeza que nunca me irei esquecer da tua resposta:

- Adoro-te.

Uma palavra tão simples, que mudou o meu mundo para sempre.


Quando me pediste em namoro, de joelho no chão e ramo de flores na mão, disse-te que não (várias vezes) - afinal, tinha acabado de sair de uma relação longa e complicada e queria estar sozinha durante algum tempo. Respeitaste a minha decisão e prometeste esperar por mim, e eu demorei duas horas a mudar de ideias e a abraçar-te com força.

Nunca mais nos largámos.


Hoje é o teu aniversário, um dia ao qual não dás muita importância. Mas eu dou, porque faço questão de celebrar o facto de estares na minha vida. E por isso hoje há bolachinhas caseiras tal como tu gostas. E amanhã há bolo de bolacha, o teu preferido.

Feliz aniversário meu Pê bão.


Areias de Cascais (receita adaptada do blog 'Flagrante Delícia')

Ingredientes (para aproximadamente 25 areias):

* 150g de farinha de trigo;
* 50g de açúcar branco;
* 100g de manteiga sem sal;
* Açúcar para polvilhar q.b.

Confecção:

* Juntar o açúcar, a farinha e a manteiga cortada em cubos;

* Misturar com os dedos até obter uma massa semelhante a areia;

* Amassar até formar uma bola e formar 25 bolinhas iguais;

* Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante doze minutos;

* Deixar arrefecer sobre uma grade e passar por açúcar;

* Armazenar numa caixa fechada.



Tenham um óptimo fim-de-semana :D