Have no fear for giving in,
Have no fear for giving over.
You better know that in the end
It's better to say too much
Than to never to say what you need to say again.
Say what you need to say...
John Mayer
Os meus pais não me educaram com grandes pudores. Em casa deles sempre se falou abertamente de todo e qualquer assunto sem vergonhas ou preconceitos, e é graças a isso que hoje sou uma pessoa extremamente aberta e liberal em relação à grande maioria das coisas.
Não tenho problemas em falar sobre o que quer que seja, e para mim não há temas tabu. Gosto de discutir as minhas opiniões e de partilhar as minhas histórias, e sinceramente não consigo ser de outra maneira.
Um dia estava com duas amigas minhas e fomos as três conhecer o namorado de uma delas. Pelo caminho ela disse-me:
'Podias tentar ser um bocadinho menos tu própria? É que falas sempre de uma maneira tão despreocupada, não quero que o *inserir-aqui-nome-do-namorado-com-quem-ela-andou-três-semanas* fique assustado.'
Gostava de vos dizer que foi a primeira vez que eu me senti julgada por ser 'demasiado eu própria', mas de facto não foi. No entanto, foi certamente a última vez que fiquei triste por alguém me acusar disso.
Por isso mentalizem-se: aqui em casa fala-se mesmo de tudo. E agora que estão avisados, vamos ao assunto concreto do post.
Durante anos eu evitava comer pimentos porque ficava sempre a (chamemos-lhe assim) eructar depois. Era capaz de passar horas maldisposta por causa de um prato com um pimentinho inocente, o que era extremamente frustrante porque eu sempre gostei de pimento.
Até que descobri o segredo: basta juntarem o pimento directamente no refogado em vez de o acrescentarem depois, e juro que nunca mais vos acontece isto. Além disso o prato fica bem mais saboroso, o que é uma vantagem inegável :)
Desde que comecei a usar esta técnica (já há uns anos atrás) os pratos com pimento são uma constante cá em casa - especialmente o chili nas suas mais variadas formas. Hoje trago-vos um chili de bulgur delicioso e bem saudável, não fosse o bulgur um cereal cheio de proteínas e fibras e com um baixo índice glicémico! :D
Chili de bulgur
Ingredientes (para duas pessoas):
* Uma cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Um pimento vermelho picado;
* Um fio de azeite;
* Meia chávena de bulgur;
* Uma lata pequena de feijão vermelho cozido;
* Uma chávena de molho de tomate;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Meia colher de chá de cominhos;
* Meia colher de chá de coentros;
* Uma pitada de canela (opcional);
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri;
* Uma colher de chá de tabasco.
Confecção:
* Refogar a cebola picada, o alho picado e o pimento vermelho picado num fio de azeite;
* Juntar o bulgur e deixar refogar;
* Juntar o feijão vermelho (sem o molho) e o molho de tomate e misturar bem;
* Temperar com o pimentão-doce, a paprika, os cominhos, os coentros, a canela, o piri-piri e o tabasco;
* Deixar cozinhar e servir.
Até amanhã! :D