Agora que pousas a cabeça na almofada e respiras satisfeito,
Quero o teu amor sem sentido nem proveito.
Agora que repousas, lentamente sigo a curva do teu peito,
Procuro o segredo do teu cheiro.
Juntos fomos correndo lado a lado,
Juntos fomos sofrendo ter amado,
Amas a vida, e eu amo-te a ti...
Conta-me historias daquilo que eu não vi!
Clã (originalmente dos Xutos & Pontapés)
Já alguma vez passaram o dia inteiro na cama com a pessoa que amam? Eu já. Mas confesso que entre a exigência do sexto ano do curso, todo o estudo para o exame da especialidade e os fins-de-semana que passava em casa dos meus pais, há meses que não passava todo o dia na cama com o Pedro, só a namorar e a ver séries e filmes.
No dia seguinte ao exame da especialidade acordámos para uma manhã cinzenta, chuvosa e fria. Tínhamos literalmente dezenas de planos: ir comprar uma máquina de barbear nova para o Pedro, filmar um documentário caseiro com o Pedro a cortar (finalmente!) a barba seis meses depois, ir à Fnac trocar uns livros, partilhar um frozen yogurt, procurar chapéus de explorador para a nossa viagem ao Quénia, tratar de uns detalhes do casamento, ver fatos para o Pedro, começar a fazer a casinha de gengibre, arrumar e limpar a casa, tratar da roupa, ir ao supermercado e abastecer o frigorífico, entre outras.
Sabem quantas destas tarefas fizemos? Pois é, absolutamente nenhuma.
A verdade é que passámos todo o dia a dormir, a namorar, a comer bolachinhas caseiras e a beber canecas de chá quentinho. Passámos o dia todo a rir, a fazer lutas de cócegas e a jogar Bubble Shooter Christmas no telemóvel (quão viciante é este jogo?).
Para o almoço saímos brevemente da cama para fazer este prato cheio de bom aspecto que eu já tinha visto várias vezes em alguns blogs. E garanto-vos que nem meia hora depois estávamos de volta ao nosso mundo de almofadas e cobertores quentinhos.
Sim, este prato é muito rápido. Também é fácil e exige poucos ingredientes, não deixando no entanto de ser bastante delicioso. É um prato perfeito, para um dia perfeito :D
Ingredientes (para quatro pessoas):
* 200ml de molho de tomate;
* Uma colher de chá de mistura de especiarias italianas da Margão;
* Uma colher de chá de orégãos;
* Uma colher de chá de manjericão;
* Queijo ralado q.b.;
* Quatro bifes de frango fininhos;
* Quatro fatias de presunto fininhas.
Confecção:
* Misturar o molho de tomate com a mistura de especiarias italianas, os orégãos e o manjericão e colocar num tabuleiro próprio para o forno;
* Cobrir com queijo ralado;
* Fazer uma camada com os bifes de frango e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante quinze a vinte minutos;
* Cobrir os bifes de frango com as fatias de presunto e cobrir novamente com queijo ralado;
* Levar ao forno a 220º até o queijo derreter e dourar.
Até amanhã! :D