12 de novembro de 2013

Pão recheado com queijo, espinafres e azeitonas para um jogo de futebol :D

Bola na trave não altera o placar,
Bola na área sem ninguém pra cabecear,
Bola na rede pra fazer o gol,
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

Posso morrer pelo meu time.
Se ele perder, que dor, imenso crime!
Posso chorar, se ele não ganhar.
Mas se ele ganha, não adianta,
Não há garganta que não pare de berrar!

Skank


Jogo do Porto-Sporting. Pedro a torcer pelo Sporting. Joana a torcer pelo Porto, mas também um bocadinho pelo Sporting (não tenho culpa, o Sporting é a equipa mais empática de sempre!). Jantar fácil e rápido, preparado quinze minutos antes do jogo começar e devorado durante os primeiros minutos de jogo.

E mais não digo, porque tenho de voltar ao estudo e porque escrever isto está a abrir-me o apetite.

Experimentem! :D


Pão recheado com queijo, espinafres e azeitonas

Ingredientes (para uma pessoa):

* Um pão rústicos pequeno;
* Um punhado de espinafres;
* Uma mão cheia de queijo ralado (usei uma mistura de queijos);
* Uma colher de sopa de azeitonas pretas em rodelas.

Confecção:

* Retirar a parte de cima do pão com cuidado com o auxílio de uma faca;

* Escavar o miolo do interior do pão e misturar com os espinafres, as azeitonas e grande parte do queijo ralado;

* Colocar o a mistura no interior do pão e polvilhar com o queijo ralado restante;

* Tapar com a parte de cima e levar ao forno pré-aquecido a 160º durante vinte minutos.

Versão do Pedro, com farinheira e queijo

Até amanhã! :D

14 comentários:

  1. Que engraçado ainda ontem fiz um pão destes porque tinha ali montes de restos de queijo que já se iam estragar..fiz com queijo, cebola e orégãos, mas esta receita vai ser para experimentar em breve de certeza, tem um aspecto deliciooosooo :)

    Colocas os espinafres sem cozer né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mmm com queijo cebola e orégãos deve ficar mesmo uma delícia :D Ainda por cima gosto imenso de cebola! :D

      Eu juntei os espinafres sem cozer, mas podes cozê-los antes também :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  2. Devia ser proibido postar fotografias como esta... ai que fome!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me sorrir risonha :D Sabes, como fotografei os pães um bocadinho à pressa (porque estavam a arrefecer, e quem é que resiste ao pão quentinho e crocante?) fiquei toda triste a achar que as fotos não estavam nada de especial. Por isso ainda bem que gostaste :D Obrigada! :D

      Eliminar
  3. Hmmmm que delícia! :)
    Estou com o Pedro, sou do "time" dos verdocas! :)

    ResponderEliminar
  4. Fizemos pão recheado, mas não foi assim sem o interior!! Tenho de experimentar, ficou com um aspecto mesmo apetitoso!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que pão delicioso, até fiquei com água na boca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Joana,
    Eu a pensar que o pão com espinafres era para o Pedro e afinal ele tem a sua própria versão sem espinafres! Que te sirva de consolo que o teu tinha melhor aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tem tão bom aspeto *-* Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Tem tão bom aspeto! Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. Realmente é bem simples e fica com um ar mesmo delicioso. Aposto que vai óptimo com uma cerveja. :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estas fotos estão simplesmente uma tentação! Esse queiinho assimm.... hhhuuummm...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />