15 de novembro de 2013

Chocolate quente com Nutella e o meu ódio por linfomas.

That's my story, as you see,
Learned my lesson, and so did she.
Now it's over, and I'm glad.
'Cause I'm a fool for all I've said.

She fucking hates me!
I tried too hard,
And she tore my feelings like I had none.
And ripped them away.

Puddle Of Mudd


Julgo que toda a gente tem dentro da sua área de especialização um qualquer tema do qual não gosta particularmente, especialmente quando é estudante.

Eu nunca gostei de Educação Física - vocês viram as fotos do meu Inter-Rail, acho que dá para extrapolar que eu não era uma pessoa muito dada ao desporto. No ensino básico era sempre aquela que arranjava uma qualquer desculpa para ficar sentadinha no banco a observar os outros, e quando cheguei ao secundário era sempre aquela que se baldava à aula para ir para o café com as amigas.

Bons tempos, quando nos sentíamos super adultas por irmos tomar café todas juntas.


Nada disso se compara ao asco que tenho por leucemias e linfomas. Seis anos de curso depois, dizer que não gosto daquilo é um eufemismo: na verdade eu odeio leucemias e linfomas com todas as minhas forças.

Com o tempo leucemias foi entrando na minha cabeça, mas com os linfomas não adianta: são muitos, não gosto deles e não os consigo decorar.


Não quer dizer que não continue a insistir, e o capítulo de linfomas foi precisamente o capítulo que eu li mais vezes para o exame da especialidade. E garanto-vos, nessas noites desmotivantes e deprimentes eu precisava desesperadamente de ter a minha caneca de chocolate quente pousada ao lado do livro.

Foi assim que surgiu esta receita de chocolate quente que já vos mostrei, e foi assim que surgiu a receita de chocolate quente com Nutella que vos trago hoje. Pode não ter tornado linfomas mais interessantes - não tornou de todo, aquilo continua horrível - mas pelo menos fez-me sentir um pouquinho melhor :) Além disso é Nutella, é impossível não ficarmos logo um bocadinho mais felizes :D


Chocolate quente com Nutella (receita adaptada do blog 'The Hungry House Wife')

Ingredientes (para uma chávena):

* Uma chávena de leite;
* Duas colheres de sopa de meia de Nutella;
* Uma colher de sopa de cacau magro em pó;
* Uma pitada de sal.

Confecção:

* Numa panela juntar todos os ingredientes;

* Aquecer em lume brando, mexendo sempre com uma vara de arames para ficar mais espumoso;

* Deixar engrossar ligeiramente e servir.



Ficou D-I-V-I-N-A-L! :D Espero que gostem :D 

Tenham um óptimo fim-de-semana :D