31 de janeiro de 2023

Janeiro.

Depois de uma passagem de ano em cheio, 2023 começou com mais trabalho na quinta, que isto é um projecto interminável! Também passei a primeira semana do ano doente, mas não me impediu de celebrar o meu aniversário com uma waffle com gelado da Fábrica dos Gelados e um hambúrguer da Triangular - Hamburgueria Artesanal! No fim da semana fiz a minha festa de aniversário, dedicada (novamente) aos anos 90. 

A aplanar uma porta


Nascer do sol na quinta :)

Passei a semana toda doente!
As primeiras azeitonas das nossas oliveiras ficaram prontas :D


Empadão para o dia dos meus anos :D
Programa de anos :D

Aquisições :D


Adoro esta peça :D
Matias e os Pokémons :D
Waffle decadente da Fábrica dos Gelados :D

Tínhamos ido trocar as lentes dos óculos dele :)
Hambúrguer-francesinha da Triangular!
Na segunda semana fui ao meu novo hospital, e comigo foi uma tarte de brownie com marshmallows que ficou um pecado. Tomei o pequeno-almoço com o Pedro na Pastelaria Esperança, mas ainda não foi desta que provei o afamado bolo de chocolate! Continuei fortíssima nas receitas, com um arroz de pato e um bolo mármore de laranja e chocolate. No fim-de-semana passeámos em Évora Monte, tratámos da quinta e voltei a fazer iogurtes (desta vez de toffee) e a tarte de brownie e marshmallows, desta vez com base de Oreos!




Arroz de pato
Bolo mármore de laranja e chocolate

No Emigrante, em Évora Monte!
Casas pintadas em Évora Monte <3
'Isto é tão lindo mamã'


Em Stembro <3











Iogurtes de toffee

Também transplantámos a malagueta...
Fizemos Legos...

E tomámos pequenos-almoços em família :D

Na terceira semana andámos doentes: o Matias com escarlatina e eu e o Pedro com amigdalites provocadas pela mesma bactéria da escarlatina. Comprei croissants num dia em que o Pedro ficou de cama, e ele compensou-me no dia seguinte quando eu própria fiquei de cama com uns ovos rotos! Os miúdos pediram waffles para o pequeno-almoço, e pus creme de ovos e canela na minha :) No fim-de-semana fomos passear aos Passadiços da Serra d'Ossa e fiz bolos de arroz de chocolate :D

Croissants deliciosos :D
Ovos rotos
Pequeno-almoço com waffles :)
Com creme de ovos e canela


O Pedro bebeu chá da cidreira do nosso quintal :D

A fazer os Passadiços da Serra d'Ossa :)
































No Restaurante Serra d'Ossa :)
A descansar e a ver Pokémons :D
Bolos de arroz de chocolate

A podar as alfazemas


Comprámos um carrinho de mão!
E novos cogumelos :D
Cogumelos antigos a dar :D

Compras :D






A tratar das ervas daninhas
Sabões de mão em forma de rosas :D






















Na quarta semana do mês fiz profiteroles pela primeira vez e comi-os TODOS! Tivemos também mais uma colheita de cogumelos brancos, e fizemos ovos mexidos com eles. Bebi um chocolate quente ao quentinho da salamandra. A escola dos miúdos fez greve e eu fiquei em casa com eles, e o Pedro trouxe pizzas da Pizzeria L'Italiano para o almoço. Aproveitámos para passear, e visitámos o Templo Romano, a Igreja dos Lóios, a Colecção de Carruagens e o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, com uma breve paragem na Uafas :D













Vinho dos vizinhos :D
Profiteroles maravilhosos :D
Com creme de ovos!
Mais uma colheita de cogumelos :D

Nos ovos mexidos :D


Pizzas da Pizzeria L'Italiano


Na Igreja dos Lóios






Colecção de Carruagens :)



Musei Frei Manuel do Cenáculo













Waffles da Uafas :D