28 de novembro de 2022

Festa Frozen #1

É mesmo engraçado para nós assistirmos ao facto dos nossos filhos serem tão diferentes na forma de funcionar. O Matias não pára quieto, é uma explosão de vida, gosta de andar aos pinotes, de trepar às árvores, de jogar cartas Pokémon, de ver imensos filmes diferentes, de ler sobre todos os assuntos, de experimentar tudo, de fazer bolhas de sabão, de brincar, de escavar, de jogar Plants vs. Zombies, enfim, podia estar aqui até amanhã. Quando algum colega lhe bate o Matias chama o adulto, e se as coisas não correm como ele gostaria ele amua sozinho num canto em silêncio, coisa engraçada a que chamamos 'a greve'. 

A Gabriela não brinca com nada. Gosta do nosso colo, gosta de comer (mas torce o nariz a experimentar coisas novas e é mais menina de pão, iogurte e creme de cenoura do supermercado), e por ela estava sempre connosco, se nós estamos a cozinhar ela está a ver e a participar, se estamos no sofá ela está também. A Gabriela gosta dos filmes do Frozen e dos livros que tenham o lobo mau (portanto Três Porquinhos e Capuchinho Vermelho), e se for preciso vê e ouve trinta vezes seguidas, no fim quer sempre mais, a Gabriela quer sempre mais da vida. Quando algum colega lhe bate a Gabriela bate com mais força, e se as coisas não correm como ela gostaria ela grita e persiste na ideia, coisa à qual não achamos graça nenhuma. 

Bom, isto para dizer que durante meses a Gabriela dizia que queria uma festa dos Três Porquinhos, claro. Até que mudou de ideias e passou a dizer que queria uma festa do Frozen. E se numa primeira fase eu confesso que achei um tema meio aborrecido, com o tempo fui ficando entusiasmada (ou resignada) com a ideia. 

Foi uma festa diferente do habitual. Os últimos meses trouxeram consigo muitas mudanças, e as festas também mudaram. Agora não houve fotografias profissionais, por isso foi tudo mais 'informal' (não que fosse formal antes, mas estávamos mais descontraídos). Também foi a primeira festa dos miúdos que fizemos cá em casa, por isso foi muito bom ter cá alguns dos nossos amigos pela primeira vez :) 

Sem mais demoras, aqui vão as fotos :)

A mesa :)





Cupcakes de limão e doce de leite da Bolos e Bolinhos Atelier








Bolachas também da Bolos e Bolinhos Atelier

Brigadeiros de chocolate branco

Marshmallows para assarmos :D
Nem era uma festa da Gabi se não houvesse pão!


Nada temam, não são de rena :P