27 de janeiro de 2020

Festa A Princesa Cisne #1

Tenho andado pouco disponível para escrever. A vida vai correndo tranquila, ainda connosco em fase de adaptação a estas novas rotinas que transformaram os nossos filhos em tantos como nós. A privação de sono normal da maternidade recente está a custar-me bem mais agora do que quando o Matias era pequeno, até porque não consigo dormir tantas sestas durante o dia. O meu tempo divide-se agora entre os meus três pimpolhos, a vida de gestora do nosso património (a.k.a. dona de casa) e actividades pouco estimulantes para os meus neurónios como jogar The Sims 4 (nunca tinha jogado The Sims na vida e agora estou a delirar com aquilo!).

Janeiro parece que está a ter 825 dias. 2020 promete ser um ano engraçado. Já reservámos a nossa viagem ao México, e nos planos iniciais estão também as viagens a Helsínquia e a Tallinn (a que cancelámos quando o Matias foi internado em 2017), ao Peru, à Suíça e a Marraquexe. Só volto ao trabalho em Setembro. O Matias já tem fato de Carnaval. A Gabriela já tem dois fatos de Carnaval, um deles a combinar com o do Matias e feito por mim.

A festa do Matias já tem tema (o Toy Story). O espaço está alugado, os convites feitos e distribuídos pela malta do costume (só faltam os amiguinhos do Matias, cujos pais não me conhecem e por isso iriam certamente estranhar receber os convites para a festa quatro meses antes), já tenho o insuflável reservado (porque Matias e insufláveis love forever), as comidas estão pensadas, a decoração faz-se sozinha porque temos montes de brinquedos do Toy Story (o Matias adora) e só falta tratar do bolo, o que está a revelar-se uma tarefa complexa

(Já me pediram 220 euros por um bolo e trinta bolachas! Também quero fumar aquilo que esta malta anda a fumar, claramente!)

Mas nada temam, porque a festa da Gabriela ainda não tem tema nem há nada planeado - ao contrário do que aconteceu com o Matias, que aos dois meses de vida já tinha a festa do primeiro aniversário toda planeada.

E pronto, vou começar a mostrar as fotos da minha festa de aniversário... E depois vou jogar The Sims :D

As mesas :D A imagem do filme tirei da net, redimensionei com as dimensões do mapa que temos na parede, imprimi na gráfica e colei no mapa. As toalhas brancas já tínhamos, a toalha rosa veio da Docinho de Açúcar, bem como as grinaldas rosas.





Os mini-cavaletes são da Docinho de Açúcar. As etiquetas fui eu que fiz (tirei uma imagem da net, procurei uma font mais 'de princesa', criei os textos e juntei). A tarte de amêndoa fui eu que fiz, com base nesta receita da Joana Roque (duplico a receita porque a minha forma é maior e deixo mais tempo no forno porque gosto da tarte ali entre o caramelizado e o quase-a-roçar-o-queimado).
Macarons da Arcádia, travessa rosa da Docinho de Açúcar.
Lemon bars :D
Sushi do Wood Sushi :)
Gin tónico com a receita habitual do Pedro :)
Croquetes da Padaria Portuguesa :) As coroas já tinha da festa d'A Espada Era a Lei e já não me lembro onde comprei.

O famoso bolo de morango e chantilly da Frutalmeidas (que é uma instituição cá em Lisboa), com as velas da Docinho de Açúcar :D
Candeeiro cisne da Tiger
Mousse de chocolate feita por mim, com a nossa receita habitual

Uvas sem grainha :D
As lemon bars fui eu que fiz, usando também a nossa receita habitual
Guardanapos e pratos da Docinho de Açúcar
As minhas famosas e sempre bem sucedidas bolachas de manteiga de amendoim e chocolate :D

Também fiz tiramisú, com esta receita. A Célia Lopes (que fotografou) chegou antes da Joana (que trazia os cavaletes porque chegaram mais tarde e ela tinha ido levantá-los), por isso as fotos iniciais ainda não têm os cavaletes. Optei por mostrar as mesas completas primeiro para ficarem com uma ideia de como estava o resultado final, mas a partir de agora vão ver as mesas ainda incompletas :)
Copos cisne e colheres da Docinho de Açúcar