10 de outubro de 2019

Halloween 2019 #2

Na gravidez do Matias desceu sobre nós toda uma urgência em fazer obras em casa. Pintámos a casa toda, afagámos o chão, instalámos candeeiros novos, pintámos os móveis, redecorámos... Enfim, foi uma animação.

Entretanto passaram quatro anos, e juro que pensei que desta vez ia ter uma gravidez mais tranquila nesse aspecto. Tínhamos algumas coisas pequeninas para tratar, mas nada assim do outro mundo. Aproveitei o facto do Pedro andar muito menos peixe morto e fomos fazendo tudo com calma, até que na Segunda-feira depois de substituirmos dois vidros pequenos da porta da sala que estavam partidos pensei:

'Pronto, já está tudo feito.'

Já estava tudo feito. Na minha lista de tarefas sobravam itens que só vou fazer daqui a algumas semanas (montar o berço, montar o ovo no carro, ir à depilação, acabar a mala da maternidade, por aí), e senti finalmente que estava tudo preparado para a chegada da Gabriela.

Na Terça-feira estava a tomar banho, e depois de desligar a água para pôr champô ficámos sem água quente. Tive literalmente de acabar o banho com água fria (cena mega desagradável), e depois de uma breve inspecção achei que o problema seria do esquentador.

Chamei o senhor do esquentador, que disse que o problema era dos canos. O prédio onde vivemos tem trinta anos, os canos são antigos e estão enferrujados. Chamei o canalizador, que foi da opinião que temos de instalar novos canos de água quente, o que nos vai gastar três dias e um orçamento com quatro dígitos. Enquanto isto, não temos água quente nas casas-de-banho (só na cozinha) e a Gabriela nasce no próximo mês.

Claramente estamos perante uma casa assombrada.

Enquanto esperamos que as obras comecem, só sobra mesmo respirar fundo, pensar que o que tem de ser tem muita força e continuar a festejar a chegada do Outono e a aproximação do Halloween.

Como diz o Sinatra: that's life :)

That's life, that's what people say, you're riding high in April, shot down in May.
But I know I'm gonna change that tune, when I'm back on top, back on top in June.

Mais decorações de Halloween: Mickey da loja da Disney, vela de gengibre da Primark :)



O caldeirão com as caveiras tem sofrido um bocado às mãos do Matias :)
Corrente de luzes com abóboras da Tiger :)


Da Tiger também
Comprei umas toalhas brancas no Continente e tinta para tecidos na Tiger e fizemos toalhas de mãos assustadoras :D Esta é a do Matias e vai para a casa-de-banho dele, e ele adorou fazê-la :D
Ainda a secar :D
Esta é a nossa: tem a mão do Matias, a minha, vai ter a do Pedro e para o ano conto juntar a da Gabi também :D
Copos com abóboras que comprei na Tiger e que brilham no escuro :D
Doces para o Halloween, também da Tiger
A nossa abóbora este ano, muito ao estilo Jack Skellington :D Entretanto comprei um kit próprio para escavar abóboras e provavelmente vamos fazer mais uma :D

O Matias disse logo 'está tão linda esta abóbora assustadora' :D
Velas do ano passado, creio que da Funidelia (este ano comprei umas em forma de abóbora na Tiger também)
Experiências culinárias: múmias de salsicha!
Na minha cabeça isto ia resultar de forma diferente. É uma pavlova de cacau com Oreos esmagadas e molho de frutos vermelhos, fiz umas mini-pavlovas para os fantasmas... Mas não ficou tão espectacular como na minha imaginação :)
O Matias quer ir vestido de bruxa no Halloween, já tem o fato mas diz que as bruxas têm maçãs envenenadas (como a bruxa da Branca de Neve!). Vai daí, decidi fazer uma tentativas de maçãs envenenadas :D
Ficou giro :D
Depois da pavlova não ter ficado como eu imaginava, decidi fazer um bolo aranha. Inicialmente tentei fazer um bolo aranha original, como comíamos todos os anos no aniversário do meu pai, mas a receita não correu lá muito bem: pus-me a inventar, o bolo abateu, decidi fazer a cobertura com chocolate rosa e ficou tudo líquido, enfim. O bolo ficou bom, mas não ficou lá muito bonito. Vai daí, e como no ano passado o red velvet tinha corrido tão bem, decidi repetir a proeza mas com decoração em teia de aranha :D
O bolo de Halloween deste ano, já prontinho para ir para a Amamentos logo à tarde :D