18 de setembro de 2019

Pregnancy Diary #43

Algo muito misterioso anda a acontecer com o Pedro desde que acabou a especialidade. Um dia estávamos a jantar com a Joana e o Bernardo, e do nada o Pedro diz 'E se na próxima semana formos a um escape room?'. Ficámos todos abismados. O Pedro. O peixe morto do grupo. A... Sugerir programas?

Resultado de imagem para no es posible barney gif

Fomos logo a correr marcar um escape room, e enquanto lá estávamos o Pedro disse do nada 'E se amanhã almoçássemos juntos e depois fôssemos jogar bowling?'. Ficámos tão surpreendidos que foi precisamente isso que fizemos.

De facto, desde que o Pedro acabou a especialidade é um moço diferente. Não me interpretem mal, ele continua claramente a ser o peixe morto da relação. Mas agora o meu peixe morto... Quer. Fazer. Coisas.

Vai daí, desde que engravidei o fenómeno de nesting bateu em força nesta casa. Mas, e ao contrário do que aconteceu na gravidez do Matias, não foi em mim: foi no Pedro. É claro que eu continuo a entreter-me a tratar das coisas, mas o Pedro levou isto a todo um outro nível - desinstalou uma das nossas sanitas porque pingava (depois de ter andado meses a tentar arranjá-la), instalou uma nova, arranjou um portátil, insistiu para comprarmos uma nova impressora e uma máquina de secar (!), comprou uma data de ferramentas novas, aprendeu a instalar candeeiros e instalou os novos, montou mobílias, passou horas no AKI e no IKEA e desde ontem anda entretido a renovar o nosso estendal exterior (lixar, pintar, pendurar novos cabos, por aí fora). E não pensem que é algo simples ou rápido: antes da obra em si o moço passa horas a analisar vídeos do Youtube e sites de construção, a examinar minuciosamente as prateleiras do AKI, a planear o assunto e a comentar que um dia vamos construir a nossa própria casa.

O. Que. É. Isto. Será o fim da especialidade? Será que ele anda a tomar medicação às escondidas? Será que tem uma amante?

(Estou a brincar, ele diz que é mesmo o fim da especialidade que faz isto às pessoas. Malta interna como eu: parece que há esperança!).

E pronto, eu vou aproveitando para explorar ao máximo esta vontade do Pedro de fazer coisas. Já o convenci a mudar uns detalhes cá em casa (não foi difícil, ele agora quer fazer tudo!), passo a vida a sugerir programas e restaurantes e divirto-me imenso a ajudá-lo (há qualquer coisa primitiva e básica que desperta em mim ao vê-lo a arranjar coisas em nossa casa) :D