15 de junho de 2019

Festa da Vaiana #2

Cá por casa são 9h e os meus meninos ainda dormem. Eu estou acordada desde as 8h, cheia de alergias, a queixar-me dos meus desejos não cumpridos por Bolas de Berlim no grupo de WhatsApp com as minhas amigas igualmente madrugadoras... E achei que podia ser um bocadinho produtiva antes da azáfama habitual dos nossos fins-de-semana e mostrar mais umas fotos da festa :)

Espero que gostem :)

O bolo :) Decidimos repetir a receita de sucesso do ano passado e encomendar o bolo do mesmo sítio, que para além de ter feito um bolo de Nutella de ir às lágrimas ainda entrega em casa (agora estou fã de empresas que entreguem em casa, e em dias destes acho ainda mais prático!). Encomendámos um bolo com recheio de lemon curd e cobertura de buttercream de limão, e enquanto eu ia servindo as fatias fui vendo as caras animadas das pessoas e houve logo quem me pedisse os contactos... Até que o Pedro se aproximou de mim e disse baixinho 'olha, o bolo não está bom!'. Quando provei percebi o que ele quis dizer: o bolo estava bom... Mas claramente não era de limão. Não sabia a curd de limão de todo, e nem sequer sabia a limão em lado nenhum, nem a uma raspa. No dia seguinte levei o resto do bolo para o trabalho e também toda a gente gabou e pediu o contacto... Mas quando eu dizia que era suposto ser de limão, toda a gente concordava que o bolo não sabia rigorosamente nada a limão, mas sim a bolo normal com cobertura de buttercream e um recheio que parecia buttercream também. Contactei a empresa e perguntei se teria havido algum engano, mas eles disseram prontamente que não e que o bolo era com curd de limão. Nenhuma das quarenta pessoas que comeu o bolo na festa e no dia seguinte acharam o mesmo ¯\_(ツ)_/¯




A Vaiana era da nossa colecção :)
Porta-bebidas que a minha mãe fez :D

Expositor de pizzas que comprei para a festa do primeiro ano e que mais uma vez foi útil :D
Perninhas de caranguejo que fiz na Actifry e por isso perderam aquela camada com ar de cancro de fora :D Não foi de propósito, foi um acidente de percurso. Não ficaram tão boas, mas ficaram mais saudáveis :D


A minha mãe também trouxe um conjunto de formas do mar com estrelas e conchas :)




O Matias quis vestir o seu fato de Maui, mas ao longo da tarde foi tirando partes e acabou só com a camisola e as calças :D Mal viu a Célia quis logo mostrar-lhe a história... Da Dory! (Em defesa dele, efectivamente não tem nenhuma história da Vaiana).

Queria sempre abrir a porta aos convidados todos :D
A titi Cris :)

Patuscão da mamã :D
E pronto, entretanto as pessoas começaram a chegar por isso as próximas fotos são do pessoal (não todo, algumas das pessoas não querem que partilhe fotos) :)